Escola Nacional de Ciências Estatísticas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Escola Nacional de Ciências Estatísticas
ENCE
Fundação 6 de março de 1953 (69 anos)
Tipo de instituição Pública, Federal
Mantenedora Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Localização Rio de Janeiro (RJ) - Brasao.svg Rio de JaneiroRio de Janeiro (RJ) - Brasao.svgRio de Janeiro, Brasão RJ BR.png Rio de Janeiro, {{{país}}}
Docentes 34
Campi Rio de Janeiro (RJ) - Brasao.svg Rio de Janeiro
Cores Azul e branco
Orçamento anual R$ 1.014.397 [1]
Página oficial http://www.ence.ibge.gov.br/

A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), fundada em 6 de março de 1953, é uma instituição federal de ensino superior dedicada ao ensino de estatística, sendo vinculada ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Oferece o curso de graduação em estatística, de especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território (pós-graduação lato sensu), além de mestrado e doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas (pós-graduação stricto sensu)

Por diversos anos, a admissão foi através do vestibular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente, a seleção ocorre através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. BRASIL. Projeto de Lei Orçamentária: Exercício Financeiro de 2022. Vol IV, Tomo I. Brasília, 2021 Disponível em: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/planejamento-e-orcamento/orcamento/orcamentos-anuais/2022/ploa/VolumeIVTomoI.pdf Acesso em 21 jan. 2022