Escola de Economia de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) é uma instituição de ensino superior em graduação e pós-graduação na área de Economia, vinculada à Fundação Getulio Vargas. Iniciou seu funcionamento em 18 de Agosto de 2003 com evento na B3. É sediada na Rua Itapeva em São Paulo.[1][2]

Oferece cursos de graduação, de mestrado e doutorado, acadêmico e profissional, assim como cursos de especialização. Desde sua criação, a EESP é dirigida pelo economista Yoshiaki Nakano, sendo vice-diretora a economista e cientista política Lilian Furquim.

A EESP é conhecida por adotar como método principal de ensino, o Problem Based Learning (PBL). A partir de problemas econômicos concretos, os alunos aprendem os modelos da teoria econômica. O aluno é convidado a procurar e utilizar conhecimento teórico para encontrar a solução para esses problemas.


Referências

  1. *G1 Economia (24 de abril de 2013). «Escola de Economia da FGV lança pós em finanças corporativas». http://g1.globo.com/. Consultado em 7 de setembro de 2016 
  2. «A ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO». EESP. 20 de fevereiro de 2018. Consultado em 1 de fevereiro de 2019 

Site oficial[editar | editar código-fonte]

https://eesp.fgv.br/

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.