Escola de Farmácia de Ouro Preto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Escola de Farmácia (UFOP))
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Escola de Farmácia de Ouro Preto
Universidade UFOP
Fundação 04 de abril de 1839 (176 anos)
Tipo de Instituição Unidade acadêmica
Localização Ouro Preto, MG Brasil
Campus Unidade Campus Morro do Cruzeiro
Escola de Farmácia de Ouro Preto

A Escola de Farmácia de Ouro Preto (hoje Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto) foi criada em 4 de Abril de 1839.[1] Foi pioneira no ensino de Farmácia desvinculado das Faculdades de Medicina no país.[2] A Escola ainda hoje guarda em seu museu mobiliários, equipamentos e "drogas" do final do século XIX.

Em 1969, ela foi uma das instituições formadoras da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), juntamente com a também centenária Escola de Minas de Ouro Preto.

Atualmente a Escola que funciona em novas instalações no Campus Universitário do Morro do Cruzeiro, é responsável pela formação de grandes profissionais de referência em todo o País. Conta com pesquisas na área de nanobiotecnologia, epidemiologia, farmacologia, farmacognosia. Farmácia Clínica, Assistência Farmacêutica, Bioética, micologia entre outras.

Referências

  1. "Escola de Farmácia de Ouro Preto completa 175 anos de história". Portal Farmacêutico. Consult. 28 de Outubro de 2015. 
  2. "Escola de Farmácia de Ouro Preto". Dicionário Histórico-Biográfico das Ciências da Saúde no Brasil (1832-1930). Consult. 28 de Outubro de 2015. 

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.