Espaço urbano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Espaço urbano é o conjunto de diferentes usos da terra justapostos entre si. Este conjunto de usos da terra é a organização espacial da cidade ou simplesmente o espaço urbano fragmentado em áreas.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
O conceito de espaço lida diretamente com a sociologia urbana em que o espaço pode ser muito limitado em ambientes urbanos. Em ambientes urbanos, milhares de pessoas podem estar vivendo dentro de um quilômetro quadrado um do outro, enquanto ambientes mais rurais têm muito menos pessoas que vivem nas proximidades. O "Espaço pessoal" de uma pessoa é definido como a região em torno de uma pessoa que ele considera como psicologicamente dela. Uma pessoa pode sentir desconforto, ansiedade ou até mesmo raiva se alguém invade seu espaço pessoal. O acesso ao espaço pessoal pode ser muito limitado em ambientes urbanos.