The Walking Dead (2.ª temporada): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Revertida Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 152: Linha 152:
|DataTransmissãoOriginal = {{Start date|2011|11|20}}
|DataTransmissãoOriginal = {{Start date|2011|11|20}}
|Audiência = 6.08<ref>{{citar web |url=http://tvbythenumbers.zap2it.com/2011/11/22/sunday-cable-ratings-the-walking-dead-stays-on-top-nascar-championship-housewives-atl-hell-on-wheels-boardwalk-empire-homeland-dexter-more/111468/ |título=Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Stays On Top + NASCAR Championship, 'Housewives ATL,' 'Hell On Wheels,' 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & More |data=22 de Novembro de 2011 |ultimo=Gorman |primeiro=Bill |publicado=TV by the Numbers |acessodata=8 de Dezembro de 2011 |língua=en}}</ref>
|Audiência = 6.08<ref>{{citar web |url=http://tvbythenumbers.zap2it.com/2011/11/22/sunday-cable-ratings-the-walking-dead-stays-on-top-nascar-championship-housewives-atl-hell-on-wheels-boardwalk-empire-homeland-dexter-more/111468/ |título=Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Stays On Top + NASCAR Championship, 'Housewives ATL,' 'Hell On Wheels,' 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & More |data=22 de Novembro de 2011 |ultimo=Gorman |primeiro=Bill |publicado=TV by the Numbers |acessodata=8 de Dezembro de 2011 |língua=en}}</ref>
|Sinopse = O grupo pratica suas habilidades de tiro e Andrea tem um bom desempenho. Glenn diz a Dale que alguns mortos-vivos estão sendo mantidos escondidos no celeiro pelos Greene. Dale confronta Hershel sobre o celeiro e ele explica que os mortos-vivos que lá estão são membros de sua família e amigos, que "ainda são pessoas" e estão apenas doentes, sendo contidos no local para que possam ser curados no futuro. Lori envia Glenn e Maggie à farmácia para conseguirem uma pílula do dia seguinte. Maggie é atacada por um morto-vivo e Glenn o mata. Em fúria, Maggie dá as pílulas à Lori e grita com ela por quase fazê-los mortos. Shane e Andrea procuram juntos por Sophia. Lori revela para Rick que está grávida.
|Sinopse = O grupo pratica suas habilidades de tiro e Andrea tem um bom desempenho. Glenn diz a Dale que alguns mortos-vivos estão sendo mantidos escondidos no celeiro pelos Greene. Dale confronta Hershel sobre o celeiro e ele explica que os mortos-vivos que lá estão são membros de sua família e amigos, que "ainda são pessoas" e estão apenas doentes, sendo contidos no local para que possam ser curados no futuro. Lori envia Glenn e Maggie à farmácia para conseguirem uma pílula do dia seguinte. Maggie é atacada por um morto-vivo e Glenn o mata. Em fúria, Maggie dá as pílulas à Lori e grita com ela por quase fazê-los mortos. Shane e Andrea procuram juntos por Sophia e, na volta para a Fazenda, eles tem relação sexual no carro. Lori revela para Rick que está grávida.
|CorLinha = EDE0CD
|CorLinha = EDE0CD
}}
}}

Revisão das 02h41min de 22 de abril de 2021

The Walking Dead
(2ª temporada)
The Walking Dead (2.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
N.º de episódios 13
Transmissão
Emissora
original
AMC
Exibição
original
16 de outubro de 2011 (2011-10-16) – 18 de março de 2012 (2012-03-18)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
1ª temporada 3ª temporada
Lista de episódios de The Walking Dead

A segunda temporada de The Walking Dead, uma série de televisão da emissora americana AMC, estreou em 16 de outubro de 2011, contendo 13 episódios, e terminou em 18 de março de 2012. A série é baseada na série em quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman, e foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, que também é produtor executivo na segunda temporada, juntamente com Robert Kirkman e Glen Mazzara.

O último episódio da temporada bateu um recorde de audiência, tornando-se o episódio mais visto de uma série da AMC até então.[1]

Elenco e personagens

Principal

Estrelando

Também estrelando

Elenco de apoio

Produção

Após a exibição da primeira temporada, o site Deadline.com anunciou que Frank Darabont deixaria a série, e planejava escolher novos escritores para a segunda temporada. A notícia causou várias discussões entre os fãs, fazendo com que Robert Kirkman se pronunciasse, dizendo que que a mudança não afetaria os escritores de produção da série.[2] Em fevereiro de 2011, foi anunciado que Glen Mazzara, o escritor do episódio da primeira temporada, "Wildfire", foi contratado como escritor e produtor executivo na segunda temporada.[3] Nesta temporada, Norman Reedus e Melissa McBride foram promovidos ao elenco regular da série.

Episódios

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
71 "What Lies Ahead"
"(O Que Vem a Seguir)" (BR)
Ernest Dickerson & Gwyneth Horder-PaytonArdeth Bey & Robert Kirkman16 de outubro de 2011 (2011-10-16)7.26[4]
O grupo decide seguir para Fort Benning, mas no meio do caminho ficam bloqueados por um engavetamento de veículos na interestadual, e ficam ainda mais atrasados quando a mangueira do radiador do trailer de Dale quebra. O grupo se depara com um bando de zumbis passando pelo engarrafamento e todos se escondem em baixo dos carros. T-Dog corta o braço em um dos carros e sai derramando sangue pela rodovia atraindo alguns zumbis, mas é salvo por Daryl. Sophia é descoberta e perseguida por dois zumbis até a floresta. Rick distrai-os, mas Sophia desaparece no processo, depois disso o grupo decide criar uma equipe de busca. Andrea, deprimida, expressa ressentimento por Dale não a ter deixado morrer de sua escolha, ele por sua vez, sente-se que a salvou. Shane diz à Lori que quer deixar o grupo quando tiver chance. Durante a busca por Sophia, o grupo se depara em uma igreja rural. Ao descobrir que Shane quer ir embora, Andrea pergunta se pode ir com ele. A busca continua, e Rick, Shane e Carl vêem um cervo e Carl vai acariciar o animal, mas leva um tiro de uma pessoa não identificada que atravessa o cervo e o acerta. 
82 "Bloodletting"
"(Sangria)" (BR)
Ernest DickersonGlen Mazzara23 de outubro de 2011 (2011-10-23)6.70[5]
Em um flashback de um tempo antes do apocalipse, Shane diz à Lori que Rick foi ferido em um tiroteio na estrada, e Lori, por sua vez diz à Carl. No presente, Carl foi acidentalmente baleado por um caçador chamado Otis. Otis dirige Rick, Shane e Carl para a casa do fazendeiro Hershel Greene, que consegue eliminar um dos seis fragmentos da bala. Uma das filhas de Hershel, Maggie, é enviada atrás de Lori e retorna com ela para a fazenda. Rick doa sangue para Carl, enquanto Otis e Shane vão até a antiga estação de ajuda FEMA, em uma escola infestada de zumbis para reunir com urgência o material médico necessário para que Hershel opere Carl. Dale e T-Dog esperam no trailer. Com medo, Dale acha que T-Dog pode ter contraído uma infecção por sua lesão, e busca antibióticos nos carros abandonados. Quanto o resto do grupo retorna da busca por Sophia, Dale pede que Glenn encontre a fazenda dos Greene para levar T-Dog até lá. Shane e Otis encontram as fontes necessárias na FEMA, no entanto, são forçados a se prenderem na entrada da escola após zumbis os cercarem. 
93 "Save the Last One"
"(Guarda a Última)" (BR)
Phil AbrahamScott M. Gimple30 de outubro de 2011 (2011-10-30)6.10[6]
Rick e Lori se espantam com a revelação de Hershel dizendo que não é um médico veterano do exército assim como ambos imaginaram, e sim um veterinário. Daryl e Andrea retornam a busca por Sophia, onde Daryl compartilha uma memória de infância de quando estava perdido na floresta. Os dois vêem um homem pendurado em uma árvore deixando entender que ele havia tentado se matar e acabou tendo suas pernas devoradas por zumbis, assim, transformando-se em um deles. A pedido de Andrea, Daryl o mata. Glenn e T-Dog chegam à casa dos Greene, onde o ferimento de T-Dog é tratado por Patrícia (esposa de Otis e amiga da família), enquanto Glenn e Maggie têm uma conversa na varanda. Lori diz a Rick que acha que deve deixar Carl morrer para acabar com seu sofrimento de viver no mundo atual, enquanto Rick mantém a crença de que Carl pode ainda viver em um futuro melhor. Enquanto isso, Shane e Otis lutam para escapar do ensino médio, porém ambos estão prestes a ficar sem munição, além de Shane estar ferido e Otis incapacitado para conseguir escapar dos zumbis. Shane volta sozinho para à fazenda com os suprimentos médicos bem a tempo da cirurgia de Carl. Shane engana a todos sobre a morte de Otis e raspa a cabeça para apagar a única pista de que ele foi o responsável por ter baleado Otis na perna e o deixado para os zumbis. 
104 "Cherokee Rose"
"(Rosa Cherokee)" (BR)
Billy GierhartEvan Reilly6 de novembro de 2011 (2011-11-06)6.29[7]
Dale, Daryl, Andrea e Carol chegam à fazenda e montam um acampamento enquanto Carl se recupera. Com Shane ainda ferido e Rick fraco pela perda de sangue, Daryl decide procurar sozinho por Sophia. Ele não a encontra, mas ao invés disso encontra uma rosa Cherokee (um sinal de nativos americanos pelos quais lágrimas de crianças perdidas foram significado), e dá para Carol. Hershel, numa conversa com Rick, diz que ele e seu grupo devem deixar a propriedade depois de encontrarem Sophia e Carl se recuperar. Rick implora para Hershel reconsiderar que eles deixem o local, então ele diz que irá pensar em deixá-los na fazenda se seguirem suas regras. Dale e T-Dog estão recuperando a água de um poço próximo, e percebem que há um zumbi lá dentro. Como os sobreviventes não podiam matá-lo porque ele poderia infectar a água, é decidido que Glenn servirá de isca para enganar o zumbi, de modo que possa ser retirado do poço. Eles conseguem pegá-lo elevando o zumbi, mas, quando está sendo puxado para fora do poço, o zumbi é partido ao meio, com suas pernas e órgãos caindo de volta ao poço e infectando a água, T-Dog em seguida, o mata. Maggie e Glenn caminham para uma farmácia local para o abastecimento, onde Maggie se oferece para fazer sexo com Glenn e ele aceita. Glenn pega um teste de gravidez, solicitado por Lori. Lori depois de usá-lo, descobre que está grávida. 
115 "Chupacabra"
"(Chupa-Cabra)" (BR)
Guy FerlandDavid Leslie Johnson13 de novembro de 2011 (2011-11-13)6.12[8]
Os sobreviventes continuam à busca por Sophia, mas Hershel está cada vez mais incomodado com a presença deles em sua propriedade. Shane e Rick argumentam sobre a possibilidade de continuar a busca, com Shane argumentando que é hora de cortar as esperanças de que Sophia ainda esteja viva. Rick se zanga, mas depois começa a se perguntar se ele está certo. Enquanto está na busca por Sophia, Daryl encontra sua boneca, mas posteriormente cai de um morro, e fica gravemente ferido. A visão de seu irmão Merle lhe dá forças para lutar contra dois zumbis que se aproximam e voltar para a fazenda, onde ele é acidentalmente baleado de raspão por Andrea que o confundiu com um zumbi. Glenn deixa um bilhete para Maggie pedindo-lhe para encontrá-lo em um encontro sexual no celeiro. Maggie tenta detê-lo, mas ele ao entrar, descobre que o local está cheio de zumbis. 
126 "Secrets"
"(Segredos)" (BR)
David BoydAngela Kang20 de novembro de 2011 (2011-11-20)6.08[9]
O grupo pratica suas habilidades de tiro e Andrea tem um bom desempenho. Glenn diz a Dale que alguns mortos-vivos estão sendo mantidos escondidos no celeiro pelos Greene. Dale confronta Hershel sobre o celeiro e ele explica que os mortos-vivos que lá estão são membros de sua família e amigos, que "ainda são pessoas" e estão apenas doentes, sendo contidos no local para que possam ser curados no futuro. Lori envia Glenn e Maggie à farmácia para conseguirem uma pílula do dia seguinte. Maggie é atacada por um morto-vivo e Glenn o mata. Em fúria, Maggie dá as pílulas à Lori e grita com ela por quase fazê-los mortos. Shane e Andrea procuram juntos por Sophia e, na volta para a Fazenda, eles tem relação sexual no carro. Lori revela para Rick que está grávida. 
137 "Pretty Much Dead Already"
"(Praticamente Morta)" (BR)
Michelle McLarenScott M. Gimple27 de novembro de 2011 (2011-11-27)6.62[10]
Glenn conta aos sobreviventes sobre os zumbis no celeiro. Shane não concorda em continuarem acampados perto de um lugar cheio de zumbis, já que a qualquer hora eles podem se soltar e atacá-los. Rick tem uma conversa sobre matar os zumbis com Hershel, que não aceita e quer que eles saiam da fazenda até o final da semana. Shane propõe que o grupo vigie o celeiro. Rick e Andrea se preparam para sair à procura de Sophia, mas Hershel o chama para ajudá-lo a tirar dois zumbis do meio do pântano e levá-los ao celeiro. Ao ver Rick guiando um zumbi, Shane perde a cabeça, mata os zumbis e abre o celeiro. Andrea, T-Dog, Daryl e Glenn correm para ajudá-lo a matar os zumbis, antes que avancem sobre eles. Após matarem todos os zumbis, eles ouvem grunhidos de dentro do celeiro. Sophia, transformada em zumbi, sai de dentro do celeiro. Carol corre rumo a sua filha mas é impedida por Daryl. O grupo se cala e Rick atira em Sophia. 
148 "Nebraska"
"(Nebrasca)" (BR)
Clark JohnsonEvan Reilly12 de fevereiro de 2012 (2012-02-12)8.10[11]
O grupo está totalmente abalado com a morte de Sophia. Hershel, chateado com o acontecimento no celeiro fica longe de todos e com raiva do grupo. Um funeral é feito para Sophia e os parentes de Hershel, após isso, Carol se isola de todos por raiva da morte de sua filha. Uma das filhas de Hershel, Beth, passa mal e desmaia porém seu pai some e cabe a Rick e Glenn procurá-lo. Maggie diz que ele pode ter ido a um bar numa pequena cidade próxima dali. Enquanto isso, Dale diz à Lori que foi Shane quem matou Otis. Ela fica preocupada e diz a Daryl para procurar Rick e trazê-lo de volta, mas ele fica enfurecido, pois a busca por Sophia só lhe rendeu ferimentos e diz que o problema não é dele. T-Dog, Shane e Andrea estão em uma dura tarefa de empilhar os corpos dos zumbis para queimá-los. Chegando ao bar, Rick e Glenn encontram Hershel bebendo e vão conversar com ele. Após uma longa conversa, dois estranhos, Dave e Tony, entram no bar e se juntam a eles, perguntando onde o grupo de Rick está acampado. Lori pega um carro e sai sozinha à procura de Rick, mas acaba capotando o veículo ao atropelar um zumbi. A conversa de Rick com os dois estranhos não vai bem, e antes que um deles pudesse atirar, Rick atira em sua cabeça e em seguida mata o outro. 
159 "Triggerfinger"
"(Dedo Leve no Gatilho)" (BR)
Billy GierhartDavid Leslie Johnson19 de fevereiro de 2012 (2012-02-19)6.89[12]
Lori está inconsciente dentro do carro capotado e um zumbi tenta alcançá-la. Ela retoma a consciência e grita. De volta ao bar, um carro aparece quando Rick e os outros se preparam para ir embora. Três rapazes chegam procurando os dois amigos que Rick matou. Rick, Glenn e Hershel ficam encurralados no bar, então tentam gritar para os outros que foram Dave e Tony que atiraram primeiro. Eles não acreditam e um tiroteio começa. Enquanto isso, Lori, que não sofreu nenhum ferimento grave, consegue matar dois zumbis que tentaram entrar no carro destruído. Na fazenda, todos percebem que Lori sumiu e Shane sai à sua procura. Ele a encontra perambulando pela estrada e mente dizendo que Rick e os outros já voltaram, para convencê-la a voltar para a fazenda. Eventualmente, Glenn corre para o carro e Hershel o protege, atirando em um dos três rapazes, que é devorado por zumbis. Os outros dois atiradores decidem fugir, mas um deles prende a perna em uma cerca quando pula do telhado. Seu parceiro o larga e vai embora. Rick, Glenn e Hershel conseguem soltar o rapaz e fogem dos zumbis. Chegando à fazenda, Lori descobre que Shane mentiu, e que Rick não havia voltado ainda. Eles discutem, e Lori diz para Shane esquecê-la. Rick volta com o rapaz (Randall) e todos discutem o que fazer com ele. Glenn fica deprimido na fazenda, por ter “congelado” durante o tiroteio e agora acha que é um covarde. Por fim, Lori diz a Rick que Shane pode ter matado Otis, que ele é perigoso, e não vai parar até que Rick faça algo sobre isso. 
1610 "18 Miles Out"
"(18 Quilômetros)" (BR)
Ernest DickersonScott M. Gimple & Glen Mazzara26 de fevereiro de 2012 (2012-02-26)7.04[13]
O episódio começa com Rick, Shane e Randall fugindo dos zumbis no pátio de uma escola. Em um flashback de horas anteriores do mesmo dia, Rick e Shane levam Randall ferido para uma distância (de exatamente 18 milhas) da fazenda para deixá-lo lá. Eles param brevemente para ter uma conversa sobre a relação de Shane com Lori, como Otis realmente morreu, e Rick manda Shane esquecer Lori e se alinhar. Enquanto isso, na fazenda, Beth ainda está deitada na cama, agora acordada, e se torna suicida. Ela tenta, sem sucesso, convencer Maggie a se matar junto dela. Andrea e Lori tem uma briga quando Andrea diz que deveria deixar Beth escolher se quer ou não se matar. Eventualmente, Beth corta os pulsos mas desiste no último momento, então os cortes não são profundos. Beth vive, e Andrea é banida da casa por deixar Beth sozinha. Rick e Shane chegam ao pátio escolar, deixam Randall lá, e se preparam para partir, mas Randall revela que estudou com Maggie na mesma escola. Eles então percebem que Randall conhece a localização da fazenda e Shane tenta atirar no rapaz. Rick intervém, eles discutem e brigam. Shane quase mata Rick, num certo ponto. Eles acidentalmente libertam os zumbis da escola e Shane se esconde dentro de um ônibus escolar. Rick o deixa, mas decide voltar de última hora. Ele e Randall resgatam Shane e voltam à fazenda. Com Randall novamente amarrado, eles o prendem em um galpão. Rick diz que eles provavelmente ainda terão que matar o rapaz. 
1711 "Judge, Jury, Executioner"
"(Juiz, Júri, Executor)" (BR)
Greg NicoteroAngela Kang4 de março de 2012 (2012-03-04)6.77[14]
Daryl agride Randall no galpão. Rick diz aos outros que Randall sabe a localização da fazenda e pode trazer seu grupo até lá. Dale se opõe e diz para não o mataram, então, ele começa uma volta pela fazenda para buscar aliados. Carl entra no galpão onde está Randall que tenta falar com ele, mas Shane não deixa Carl chegar perto e lhe dá uma dura. Carl, chateado, xinga Carol e faz um comentário maldoso de Sophia, o que faz com que Rick também converse com ele. Carl pega uma arma de Daryl escondido e sai pela floresta onde encontra um zumbi preso na lama que acaba se soltando, e Carl foge dali. Na hora do julgamento de Randall, apenas Dale e Andrea concordam em deixá-lo vivo. Rick, Shane e Daryl vão executá-lo, mas Rick não consegue atirar e o deixa vivo amarrado no celeiro. Dale está chateado acreditando que irão matar o garoto e sai pela fazenda já de noite e é surpreendido por um zumbi (aparentemente o mesmo que Carl deixou na floresta) que abre sua barriga. O grupo está desesperado na frente de Dale e Hershel demonstra que não há nada a ser feito, então Daryl pega a arma de Rick e acaba com o sofrimento de Dale atirando em sua cabeça. 
1812 "Better Angels"
"(Melhores Anjos)" (BR)
Guy FerlandEvan Reilly & Glen Mazzara11 de março de 2012 (2012-03-11)6.89[15]
O grupo faz um funeral para Dale. Rick faz um discurso seguido por Andrea, Daryl, Shane e T-Dog matando alguns zumbis num campo próximo à fazenda. Hershel enfim aceita o grupo de Rick em sua propriedade e os leva para dentro de casa. Rick decide soltar Randall ao invés de matá-lo. Shane continua não concordando com a ideia. Mais tarde, Carl revela a Shane que pegou a arma de Daryl e deixou um zumbi escapar, se culpando pela morte de Dale. Enquanto Shane está construindo uma plataforma para vigiar a fazenda, Lori se aproxima. Ela o agradece por Shane a ter salvo de Atlanta e diz que sente muito por tudo o que aconteceu entre eles. Shane entra disfarçadamente no galpão e liberta Randall. Eles saem em segredo da fazenda e vão para a floresta. Shane diz ao garoto que quer se juntar ao grupo deles e pergunta onde eles estão. Randall diz que eles estão acampados na estrada alguns quilômetros dali. Shane então o mata quebrando seu pescoço. O grupo descobre que Randall sumiu e entram em pânico. Do nada, Shane aparece ensanguentado e diz que Randall o bateu e fugiu (Shane na verdade bateu a própria cabeça em uma árvore após matar Randall) e que tentou ir atrás dele. Glenn vai com Daryl e Rick com Shane à procura de Randall. Daryl usa seu conhecimento em trilhas para deduzir que Randall e Shane foram juntos à floresta e vê uma marca de sangue numa árvore. Randall reaparece transformado em zumbi. Daryl tenta acertá-lo com uma flecha, mas erra, e eles lutam. Glenn mata o Randall zumbi. Daryl deduz que Randall foi morto com o pescoço quebrado e se transformou mesmo sem marcas de mordida. Rick diz à Shane que sabe que ele planeja o derrubá-lo. Shane diz que ele é o melhor para Lori, Carl e o restante do grupo e que Rick não é capaz de liderá-los. Shane aponta sua arma para Rick, mas Rick o acerta com uma faca no peito. Carl aparece com a arma apontada para Rick e logo depois, Shane aparece atrás de Rick como um zumbi. Carl mata Shane zumbi. Rick abraça Carl, mas não percebem que há muitos zumbis vindo em direção a eles. 
1913 "Beside the Dying Fire"
"(Ao Lado do Fogo Agonizante)" (BR)
Ernest DickersonRobert Kirkman & Glen Mazzara18 de março de 2012 (2012-03-18)8.99[16]
Em Atlanta, um bando de zumbis são atraídos pelo barulho de um helicóptero sobrevoando a cidade, fazendo com que fiquem vagando por dias. Próximos à fazenda de Hershel, são atraídos pelo barulho do tiro disparado por Carl e rumam até à fazenda. Rick e Carl, quando percebem os zumbis, correm e se trancam no celeiro. Após Daryl e Glenn contarem à todos sobre o que aconteceu com Randall, eles percebem o enorme grupo de zumbis ao longe e se preparam para a luta. Lori se preocupa com Carl e não consegue achá-lo. Rick então abre o celeiro e corre, enquanto Carl ateia fogo e queima todos os zumbis lá dentro. O grupo se divide em meio ao caos. Jimmy chega à tempo de tirar Rick e Carl dali, porém não consegue se salvar e é devorado pelos zumbis. Hershel, confiante de que pode defender sua fazenda, encontra-se sozinho e mata muitos zumbis. Daryl, em sua moto, atira em vários. Lori e Beth entram no carro com T-Dog e fogem enquanto Patrícia é pega pelos zumbis. Glenn e Maggie, após matarem alguns zumbis, os seguem. Hershel é levado por Rick e Carl dali para fugirem. Daryl salva Carol e sai da fazenda. Andrea mata vários zumbis, mas é vista sozinha no meio ao caos, e foge para a floresta. Já de manhã, o grupo se encontra aos poucos pela rodovia. Rick decide contar à todos o que Jenner revelou a ele no CCD: todos estão infectados e o vírus os transforma em zumbis apenas quando morre (a mordida de zumbi mata e não infecta). O grupo, surpresos por Rick não ter-lhes contado antes, questiona sua liderança. Enquanto isso, na floresta, Andrea exausta, é surpreendida por um zumbi, mas antes de ser atacada pelo errante, uma espada corta sua cabeçs e ela se depara com uma figura encapuzada com dois zumbis (sem braços e mandíbulas) acorrentados à sua mão. O grupo, novamente na estrada, se encontram sem gasolina e acampam lá mesmo. À noite, ao lado da fogueira, Rick está bravo e conta ao grupo sobre a morte de Shane, os culpa por tê-lo matado e se não o quiserem como líder que podem ir embora. Ninguém vai, e atrás da floresta na estrada onde o grupo está acampado, é mostrado uma prisão. 

Referências

  1. «"The Walking Dead" fecha segunda temporada com recorde de audiência.». Portal Terra. Consultado em 25 de março de 2012 
  2. «The Walking Dead's Robert Kirkman: Writing Staff Changes Won't Affect the Show». Consultado em 25 de março de 2012 
  3. «The Walking Dead's Robert Kirkman: Writing Staff Changes Won't Affect the Show». Consultado em 25 de março de 2012 
  4. Seidman, Robert (18 de outubro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Doubles NLCS + NJ Housewives, 'Boardwalk Empire,' 'Talking Dead,' 'Dexter' & Much More». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 21 de outubro de 2011 
  5. Gorman, Bill (25 de outubro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Slips, Still Tops; + NJ Housewives, 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 27 de outubro de 2011 
  6. Seldman, Robert (1 de novembro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Drops, Still Tops; + 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & More». TV by the Numbers. Consultado em 1 de novembro de 2011 
  7. Seldman, Robert (8 de novembro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead,' 'Hell On Wheels' Lead AMC + 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & More». TV by the Numbers. Consultado em 8 de novembro de 2011 
  8. Gorman, Bill (15 de Novembro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Stays On Top + 'Housewives Atl,' 'Hell On Wheels,' 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & More» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 18 de Janeiro de 2012 
  9. Gorman, Bill (22 de Novembro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Stays On Top + NASCAR Championship, 'Housewives ATL,' 'Hell On Wheels,' 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & More» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 8 de Dezembro de 2011 
  10. Seidman, Robert (29 de Novembro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Goes Out on Top + Kardashians, 'Housewives' 'Soul Train Awards,' 'Hell On Wheels,' 'Boardwalk Empire,' 'Homeland,' 'Dexter' & More» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 8 de Dezembro de 2011 
  11. Gorman, Bill (13 de fevereiro de 2012). «"The Walking Dead" Mid-Season Two Premiere Draws 8.1 Million Viewers, Reigns As The Strongest Drama Telecast In Basic Cable History Against Key Demos». TV by the Numbers. Consultado em 13 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 17 de fevereiro de 2012 
  12. Seidman, Robert (22 de fevereiro de 2012). «Sunday Cable Ratings: More Cable Beats Broadcast - 'The Walking Dead' Down, But Still Dominates + 'Ax Men', 'Khloe & Lamar,' 'Shameless,' 'House Of Lies' & More». TV by the Numbers. Consultado em 22 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 25 de fevereiro de 2012 
  13. Gorman, Bill (28 de fevereiro de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Rises + 'NBA All-Star Game,' 'Ax Men', Oscar's Red Carpet & More». TV by the Numbers. Consultado em 28 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 1 de março de 2012 
  14. Bibel, Sara (6 de março de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead,' 'Storage Wars,' 'Army Wives,' 'Real Housewives' & More». TV by the Numbers. Consultado em 6 de março de 2012 
  15. Kondolojy, Amanda (13 de março de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Dominates, 'Oprah's Next Chapter' Sees Series High». TV by the Numbers. Consultado em 13 de março de 2012 
  16. Bibel, Sara (20 de março de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'Walking Dead' Season Finale Laps the Field + 'Khloe & Lamar,' 'Frozen Planet,' 'Army Wives' & More». TV by the Numbers. Consultado em 20 de março de 2012 

Ligações externas