Terceira Ordem Regular de São Francisco: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Luciaccoelho (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{Catolicismo}}
{{Catolicismo}}


A '''Terceira Ordem Regular de São Francisco''' (''Tertius Ordo Regularis Sancti Francisci; Tertius Ordo Regularis Sancti Francisci Assisiensis''; TOR) é uma [[Ordens e congregações religiosas católicas|ordem]] da família franciscana, da [[Igreja Católica]], fundada por [[Francisco de Assis]] em [[1221]].
A '''Terceira Ordem Regular de São Francisco''' (''Tertius Ordo Regularis Sancti Francisci; Tertius Ordo Regularis Sancti Francisci Assisiensis''; TOR) é uma [[Ordens e congregações religiosas católicas|ordem]] da família franciscana, da [[Igreja Católica]], fundada por [[Francisco de Assis]] em [[1221]]. A Terceira Ordem Regular surgiu do desejo de membros da Ordem Terceira da Penitência em levar um estilo de vida mais próximo da Primeira Ordem. Cresceram à sombra da Primeira Ordem e viviam no estilo da Terceira Ordem, em pobreza, castidade e obediência, em ambiente de clausura. Em 20 de Janeiro de 1521, o [[Papa Leão X]] aprovou as regras para os ramos masculinos e femininos desta ordem.


==Santos e beatos da Ordem==
==Santos e beatos da Ordem==
Linha 31: Linha 31:


* [http://www.franciscanostor.org.br Terceira Ordem Regular de São Francisco] (Em Português)
* [http://www.franciscanostor.org.br Terceira Ordem Regular de São Francisco] (Em Português)

* [http://franciscanos.com.pt/designio/fran_familiaFranPortug.asp Página dos Franciscanos em Portugal]


[[Categoria:Franciscanos]]
[[Categoria:Franciscanos]]

Revisão das 00h38min de 17 de abril de 2008

A Terceira Ordem Regular de São Francisco (Tertius Ordo Regularis Sancti Francisci; Tertius Ordo Regularis Sancti Francisci Assisiensis; TOR) é uma ordem da família franciscana, da Igreja Católica, fundada por Francisco de Assis em 1221. A Terceira Ordem Regular surgiu do desejo de membros da Ordem Terceira da Penitência em levar um estilo de vida mais próximo da Primeira Ordem. Cresceram à sombra da Primeira Ordem e viviam no estilo da Terceira Ordem, em pobreza, castidade e obediência, em ambiente de clausura. Em 20 de Janeiro de 1521, o Papa Leão X aprovou as regras para os ramos masculinos e femininos desta ordem.

Santos e beatos da Ordem

Papas da Terceira Ordem Regular de São Francisco

Papa Inicio Termino Periodo de Pontificado
Beato Pio IX 16 de Junho de 1846 7 de Fevereiro de 1878 31anos 07meses 22dias
Beato João XXIII 28 de Outubro de 1958 3 de Junho de 1963 04anos 07meses 06dias

Ligações externas