Duma (filme): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Bisbis (discussão | contribs)
m recat, +{{links}}
Linha 3: Linha 3:
| título = Duma
| título = Duma
| image =
| image =
| título-pt = Duma
| título-pt = '''Duma'''
| título-br = Duma
| título-br = '''Duma'''
| imagem =
| imagem =
| ano = [[2006]]
| ano = [[2005]]
| idioma = inglês
| idioma = inglês
| pais = [[Estados Unidos da América]]
| pais = [[Estados Unidos da América]]
Linha 24: Linha 24:




''''' Duma''''' é um filme de [[2005]] por Carroll Ballard. Trata-estrelas [[Hope Davis]], Scott Campbell, e Eamonn Walker. O filme é uma adaptação ficcional vagamente baseada na novela autobiográfica''[[Como foi com Dooms]]''por Carol Cawthra Hopcraft e Xan Hopcraft. Mr. Xan Hopcraft é retratado por Alexander Michaeletos no filme.
''''' Duma''''' é um filme de [[2005]] por Carroll Ballard. Trata-estrelas [[Hope Davis]], Scott Campbell, e Eamonn Walker. O filme é uma adaptação ficcional vagamente baseada na novela autobiográfica ''Como foi com Dooms'' por Carol Cawthra Hopcraft e Xan Hopcraft. Mr. Xan Hopcraft é retratado por [[Alexander Michaeletos]] no filme.


==Resumo==
==Resumo==
{{spoilers}}


Instalada no país de [[África do Sul]], Duma narra a história de uma poderosa aventura inquebrantável vínculo de amizade entre um órfão [[chita]] chamado Duma e um corajoso jovem rapaz chamado Xan (Alexander Michaeletos). Xan enfrenta o verdadeiro teste de amor quando ele tem que atravessar a selvagem da África Austral para retornar o seu melhor amigo para o seu verdadeiro lar.
Instalada no país de [[África do Sul]], Duma narra a história de uma poderosa aventura inquebrantável vínculo de amizade entre um órfão [[chita]] chamado Duma e um corajoso jovem rapaz chamado Xan (Alexander Michaeletos). Xan enfrenta o verdadeiro teste de amor quando ele tem que atravessar a selvagem da África Austral para retornar o seu melhor amigo para o seu verdadeiro lar.


Quando seu pai Xan e Peter (Scott Campbell) deparamos com uma chita CUB órfãs, eles seu nome de novo amigo "Duma", o swahili Nome de chita, e ele rapidamente se torna um membro da família. Mas quando Duma é quase totalmente cultivada, a Xan do desânimo, seu pai diz a ele que é hora de tomar o seu amigo a sua verdadeira casa antes de ele cresce demasiado velho para sobreviver no seu habitat nativo. No que diz Peter, "Duma tem de viver a vida que ele nasceu para - ou ele vai ser nunca totalmente vivas".
Quando seu pai Xan e Peter (Scott Campbell) deparamos com uma chita filhote órfã, eles dão um nome para o novo amigo "Duma", o swahili Nome de chita, e ele rapidamente se torna um membro da família. Mas quando Duma é quase totalmente domesticada, seu pai diz a ele que é hora de retomar o seu amigo a sua verdadeira casa antes de ele fique "velho" demais para sobreviver no seu habitat nativo. No que diz Peter, "Duma tem de viver a vida que ele nasceu para - ou ele vai ser nunca totalmente vivas".


Xan relutantemente concorda, mas os seus planos devem ser postos em suspenso quando seu pai adoece e morre subitamente e Xan e sua mãe (Hope Davis) devem passar para Joanesburgo. Quando Duma escapes e paga uma desastrosa visita à escola Xan's, as duas delas deve fugir da cidade a fim de manter a Duma de serem colocados em cativeiro.
Xan relutantemente concorda, mas os seus planos devem ser postos em suspenso quando seu pai adoece e morre subitamente e Xan e sua mãe (Hope Davis) devem passar para Joanesburgo. Quando Duma escapa e paga uma desastrosa visita à escola Xan, eles fugem da cidade a fim de manter a Duma ser colocado em cativeiro.


Não saber para onde ir, Xan recebe uma idéia - ele vai realizar o plano de seu pai tinha traçado, tendo Duma casa para um lugar seguro e exuberante centenas de quilômetros em toda a África do Sul, ao longo dos scorching Makgadikgadi Salt panelas, através da Okavango Delta e no Montanhas Erongo.
Não sabendo para onde ir, Xan "recebe" uma idéia - ele vai realizar o plano de seu pai tinha traçado, tendo Duma casa para um lugar seguro e exuberante centenas de quilômetros em toda a África do Sul, ao longo dos scorching Makgadikgadi Salt, através da Okavango Delta e no Montanhas Erongo.


Pouco tempo depois, Xan é pilotar sua moto com o pai da Duma equitação caçadeira na lateral, o vento chicotadas através do seu pêlo, como os dois amigos velocidade em todo o deserto árido e para a aventura dos dois selvagens das suas vidas.
Pouco tempo depois, Xan vai sua pilotar a moto do seu pai, o vento chicoteia através do seu pêlo, como os dois amigos velocidade em todo o deserto árido e para a aventura mais selvagem das vida dos dois.


Depois de ficar sem combustível e água, eles procuram o conforto de uma única sombra de milhas, a sombra permanece com o naufrágio de um avião, quando são confrontados com Ripkuna (Eamonn Walker), um misterioso em um drifter do seu próprio percurso. Enquanto Xan em tudo o que não é certo de que ele possa confiar Rip, ele tem que admitir que ele vai necessitar de alguma ajuda ao longo do caminho ... e para a Duma faz uma bonita guarda ameaçador.
Depois de ficar sem combustível e água, eles procuram o conforto de uma única sombra de milhas, a sombra permanece com o naufrágio de um avião, quando são confrontados com Ripkuna (Eamonn Walker), um misterioso homem. Enquanto Xan em tudo o que não é certo de que ele possa confiar Rip, ele tem que admitir que ele vai necessitar de alguma ajuda ao longo do caminho... e Duma faz um bonito guarda ameaçador.


Com cerca de engenharia de know-how e um pára-quedas a partir do downed avião, o motociclo é transformada em um engenhoso deserto veleiro, e Xan, Rip ea Duma em breve corrida com a maior brevidade em toda a scorched apartamentos sobre o poder do vento, até se depararem untraversable esfrega o pincel do [[Kalahari]] e tem de abandonar as suas embarcações.
Com cerca de engenharia de know-how e um pára-quedas a partir do avião, motocicleta é transformada em um engenhoso veleiro do deserto, e Xan, Rip e Duma partem em uma longa corrida com a maior bravura, até se depararem o desrto do [[Kalahari]] e tem de abandonar as suas embarcações.


Rip é aprisionado em uma mina abandonada pelos diamantes em uma caverna, e Xan decide a deixá-lo como ele suspeita que ele tenha sido levando-oa cidade em vez da selva. No entanto, quando Duma é capturado em uma armadilha e Xan inconsciente é golpeado por um javali, Rip resgata tanto deles.
Rip é aprisionado em uma mina abandonada pelos diamantes em uma caverna, e Xan decide a deixá-lo como ele suspeita que ele tenha sido levando-oa cidade em vez da selva. No entanto, quando Duma é capturado em uma armadilha e Xan inconsciente é golpeado por um javali, Rip resgata tanto Xan quanto Duma.


Ao entrar no exuberante selvas do Okavango Delta, Xan encontra-se rodeado por perigo - [[leão]] s exuberantes em distância, [[crocodilo]] s deslizando abaixo do furioso corredeiras do Thamalakane River, eo veneno mortal criaturas rastreamento por meio da folhagem. Mas é demasiado tarde para voltar atrás agora.
Ao entrar nas exuberantes selvas do Okavango Delta, Xan encontra-se rodeado por perigo : um [[leão]] exuberante em distância, [[crocodilo]] s deslizando abaixo do furioso corredeiras do Thamalakane River, e o veneno mortal das criaturas rastejando por meio da folhagem. Mas é tarde demais para voltar atrás agora.


Desenho mais perto do Erongo Montanhas Duma e onde ele deve finalmente parte, Xan sabe que eles vão enfrentar um teste final, e descubra se Duma está pronta para viver a vida que ele nasceu.
Mais perto do Montanhas Erongo, Duma de onde ele deve finalmente parte, Xan sabe que eles vão enfrentar um teste final, e descubrir se Duma está pronta para viver a vida que ele nasceu.


'' 'Linha de tag:'''''Algumas amizades são selvagens do que outros.''
Lema : '''"Algumas amizades são mais selvagens do que outras"'''.


{{spoiler-fim}}
==Relação com o livro==
==Relação com o livro==


Em ambos o livro''Como foi com o filme''e Dooms, houvesse uma Hopcraft familiares que viviam na África com um animal de estimação chita chamado Duma. A maior parte da semelhança pára por aí, o filme é fixado na África do Sul, enquanto que os da vida real Hopcraft família viveu no Quênia. No filme, Xan é um menino quando adoptam Duma, enquanto que no livro, Duma já é um animal de estimação quando Xan é nascido. O livro foi escrito depois Duma morreu na fazenda quando foi Xan doze anos de idade. As principais linhas de força do filme - retornando para a Duma selvagens - é ficção.
Em ambos o livro ''Como foi com o filme'' e Dooms, houvesse uma familia que vivia na [[África]] com um animal de estimação chita chamado Duma. A maior parte da semelhança pára por aí, o filme é fixado na África do Sul, enquanto que os da vida real, essa família viveu no Quênia. No filme, Xan é um menino quando adotam Duma, enquanto que no livro, Duma já é um animal de estimação quando Xan é nascido. O livro foi escrito depois Duma morreu na fazenda quando Xan completou doze anos de idade. As principais linhas de força do filme retornando para Duma a vida selvagem


==Curiosidades==
==Curiosidades==
* O inseto enxame no filme foi dito como a espécie [[mosca tsé-tsé]]. Na verdade, esse tipo de [[mosca]] não voa em enxames.
* O enxame de insetos no filme foi dito como a espécie [[mosca tsé-tsé]]. Na verdade, esse tipo de [[mosca]] não voa em enxames.
* A doença do Tsetse voa está a passar em normalmente fatal [[doença do sono]]. No filme, os sintomas da doença do não foram do sono.
* A doença da [[mosca tsé-tsé]] na verdade é a [[doença do sono]]. No filme, os sintomas da doença do não foram do sono.


== {{Ligações externas}} ==
== Links externos ==
* [http://dumamovie.warnerbros.com/ Site]
* [http://dumamovie.warnerbros.com/ site]


[[Categoria:Filmes dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria: filmes de 2005]]
[[Categoria:Filmes de 2005]]
[[Categoria: filmes dos Estados Unidos da América]]

Revisão das 17h25min de 9 de agosto de 2008

Duma
Duma (PRT/BRA)
2005 •  cor •  100 min 
Gênero comédia e aventura
Roteiro Michelle Bochner Spitz
Elenco Alexander Michaletos
Eamonn Walker
Campbell Scott
Hope Davis
Idioma inglês




Duma é um filme de 2005 por Carroll Ballard. Trata-estrelas Hope Davis, Scott Campbell, e Eamonn Walker. O filme é uma adaptação ficcional vagamente baseada na novela autobiográfica Como foi com Dooms por Carol Cawthra Hopcraft e Xan Hopcraft. Mr. Xan Hopcraft é retratado por Alexander Michaeletos no filme.

Resumo

Predefinição:Spoilers

Instalada no país de África do Sul, Duma narra a história de uma poderosa aventura inquebrantável vínculo de amizade entre um órfão chita chamado Duma e um corajoso jovem rapaz chamado Xan (Alexander Michaeletos). Xan enfrenta o verdadeiro teste de amor quando ele tem que atravessar a selvagem da África Austral para retornar o seu melhor amigo para o seu verdadeiro lar.

Quando seu pai Xan e Peter (Scott Campbell) deparamos com uma chita filhote órfã, eles dão um nome para o novo amigo "Duma", o swahili Nome de chita, e ele rapidamente se torna um membro da família. Mas quando Duma é quase totalmente domesticada, seu pai diz a ele que é hora de retomar o seu amigo a sua verdadeira casa antes de ele fique "velho" demais para sobreviver no seu habitat nativo. No que diz Peter, "Duma tem de viver a vida que ele nasceu para - ou ele vai ser nunca totalmente vivas".

Xan relutantemente concorda, mas os seus planos devem ser postos em suspenso quando seu pai adoece e morre subitamente e Xan e sua mãe (Hope Davis) devem passar para Joanesburgo. Quando Duma escapa e paga uma desastrosa visita à escola Xan, eles fugem da cidade a fim de manter a Duma ser colocado em cativeiro.

Não sabendo para onde ir, Xan "recebe" uma idéia - ele vai realizar o plano de seu pai tinha traçado, tendo Duma casa para um lugar seguro e exuberante centenas de quilômetros em toda a África do Sul, ao longo dos scorching Makgadikgadi Salt, através da Okavango Delta e no Montanhas Erongo.

Pouco tempo depois, Xan vai sua pilotar a moto do seu pai, o vento chicoteia através do seu pêlo, como os dois amigos velocidade em todo o deserto árido e para a aventura mais selvagem das vida dos dois.

Depois de ficar sem combustível e água, eles procuram o conforto de uma única sombra de milhas, a sombra permanece com o naufrágio de um avião, quando são confrontados com Ripkuna (Eamonn Walker), um misterioso homem. Enquanto Xan em tudo o que não é certo de que ele possa confiar Rip, ele tem que admitir que ele vai necessitar de alguma ajuda ao longo do caminho... e Duma faz um bonito guarda ameaçador.

Com cerca de engenharia de know-how e um pára-quedas a partir do avião, motocicleta é transformada em um engenhoso veleiro do deserto, e Xan, Rip e Duma partem em uma longa corrida com a maior bravura, até se depararem o desrto do Kalahari e tem de abandonar as suas embarcações.

Rip é aprisionado em uma mina abandonada pelos diamantes em uma caverna, e Xan decide a deixá-lo como ele suspeita que ele tenha sido levando-oa cidade em vez da selva. No entanto, quando Duma é capturado em uma armadilha e Xan inconsciente é golpeado por um javali, Rip resgata tanto Xan quanto Duma.

Ao entrar nas exuberantes selvas do Okavango Delta, Xan encontra-se rodeado por perigo : um leão exuberante em distância, crocodilo s deslizando abaixo do furioso corredeiras do Thamalakane River, e o veneno mortal das criaturas rastejando por meio da folhagem. Mas é tarde demais para voltar atrás agora.

Mais perto do Montanhas Erongo, Duma de onde ele deve finalmente parte, Xan sabe que eles vão enfrentar um teste final, e descubrir se Duma está pronta para viver a vida que ele nasceu.

Lema  : "Algumas amizades são mais selvagens do que outras".

Predefinição:Spoiler-fim

Relação com o livro

Em ambos o livro Como foi com o filme e Dooms, houvesse uma familia que vivia na África com um animal de estimação chita chamado Duma. A maior parte da semelhança pára por aí, o filme é fixado na África do Sul, enquanto que os da vida real, essa família viveu no Quênia. No filme, Xan é um menino quando adotam Duma, enquanto que no livro, Duma já é um animal de estimação quando Xan é nascido. O livro foi escrito depois Duma morreu na fazenda quando Xan completou doze anos de idade. As principais linhas de força do filme retornando para Duma a vida selvagem

Curiosidades

  • O enxame de insetos no filme foi dito como a espécie mosca tsé-tsé. Na verdade, esse tipo de mosca não voa em enxames.

Links externos