RealPlayer: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Bot: Modificando: ar:ريل بلاير
Rhe (discussão | contribs)
m recat
Linha 38: Linha 38:
{{esboço-software}}
{{esboço-software}}


[[Categoria:Programas de computador]]
[[Categoria:Reprodutores de mídia para Linux]]
[[Categoria:Reprodutores de mídia]]
[[Categoria:Reprodutores de mídia para Mac OS X]]
[[Categoria:Reprodutores de mídia para Windows]]


[[ar:ريل بلاير]]
[[ar:ريل بلاير]]

Revisão das 00h31min de 10 de setembro de 2008

RealPlayer
Desenvolvedor RealNetworks
Versão estável 11.0.0 beta (14 de novembro de 2007)
Sistema operacional Multiplataforma
Gênero(s) Tocador de mídia
Licença Proprietário
Página oficial http://www.real.com/

O RealPlayer é um software destinado à execução de vídeos, músicas e programas de rádio via internet.

O RealPlayer consiste em aplicativos interativos para Internet que realizam diversas comunicações pela Internet como parte de sua operação normal. Vários recursos de comunicação são automáticos e estão ativados por padrão. Por exemplo, quando o RealPlayer, a Atualização Automática e a Central de Mensagens comunicam-se com os servidores da RealNetworks, o software transmite informações padrão para que seja recebido o software, o conteúdo, as mensagens e as atualizações apropriadas. Isso inclui informações sobre o produto da RealNetworks que tem instalado (incluindo o nome, a versão e o número de build dos produtos), o sistema operacional do usuário, informações sobre sua localidade (incluindo código postal, país e sua preferência de idioma) e informações padrão de comunicação da Internet, incluindo endereço IP, navegador e data.

Depois do login no RealPlayer e na Real durante a instalação, o nome de conta e ID de usuário são enviados em comunicações com os servidores da RealNetworks. Eles são usados para verificar acesso a conteúdo Premium, conteúdo não Premium, serviços, recursos, Atualização Automática, Central de Mensagens e outros serviços personalizados. A RealNetworks poderá associar o nome de conta e a ID de usuário a informações de identificação pessoal para lhe oferecer opções de conteúdo, produtos, serviços e softwares, além de informações relevantes.

É possível apagar as informações de identificação pessoal armazenadas em sua máquina e impedir que o RealPlayer transmita o nome de usuário e ID para a RealNetworks fazendo um logout a qualquer momento. Para fazer logout, basta selecionar Ajuda e, em seguida, ‘Sair da Real’.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.