Serafim Corrêa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
DaSilva (discussão | contribs)
Rui Silva (discussão | contribs)
{{sem-fontes}}
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes|data=Novembro de 2008}}
{{Político
{{Político
| nome = Serafim Fernandes Corrêa
| nome = Serafim Fernandes Corrêa

Revisão das 18h14min de 20 de novembro de 2008

Predefinição:Político Serafim Fernandes Corrêa (Manaus, 3 de abril de 1947) é um político brasileiro do estado do Amazonas, presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Serafim Fernandes Corrêa é casado com Lydia Corrêa e pai de três filhos: Daniela, Marcelo e Rafael. É avô de dois netos: Ana Clara e Gabriel Augusto.

Fez o curso primário no grupo escolar Barão do Rio Branco. Ginasial e científico no colégio Dom Bosco e Contabilidade no Colégio Brasileiro. Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Amazonas.

Em 1976, foi aprovado em concurso público para auditor da Receita Federal, onde trabalhou por 28 anos tendo galgado posições de relevância como professor da ESAF - Escola de Administração Fazendária e membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, em Brasília. Serafim foi presidente do Conselho Regional de Economia, do Sindicato dos Economistas e da Unafisco/AM.

Escreveu quatro livros: "Porque Bosco Morreu", "Manaus e a Constituição-Mãe", "Os Números de Manaus" e "Zona Franca de Manaus - História, Mitos e Realidade". Entrou na política em 1986, sendo vereador por dois mandatos. Foi secretário de Finanças de Manaus e membro do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus - SUFRAMA. Disputou a Prefeitura de Manaus em 1996 e 2000 e o Governo do Amazonas em 2002.

Preside o Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1993 e é membro da direção nacional do partido. Foi eleito no segundo turno, em 2004, prefeito de Manaus e tomou posse no dia 1 de janeiro de 2005. Em 2008 tentou a reeleição, mas perdeu para Amazonino Mendes no segundo turno. Também é pai do deputado federal Marcelo Serafim, eleito pelo Amazonas.