Turno: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
FlaBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: ca:Turnus
Linha 1: Linha 1:
'''Turno''' - Filho de [[Dauno]], rei dos rútulos. Turno é o comandante em chefe dos exércitos que se aliaram aos rútulos para expulsar [[Enéias]] e os demais troianos que, derrubada Tróia, seguiram o destino de fundar uma cidade no Lácio (região central da Itália) e que mais tarde governaria o mundo, Roma. '''Enéias''' é ancestral de Remo e Rômulo. Duas batalhas são travadas, as duas são vencidas pelo exército de Enéias. Com seu exército em frangalhos, Turno desafia Enéias para decidirem a guerra numa luta direta entre os dois. Enéias aceita e vence. Suplicante Turno pede que Enéias lhe poupe a vida. Enéias ia conceder quando percebe no ombro do inimigo um talim, espólio do seu aliado mais caro, Palante. Morre, é Palante que te mata. Disse e enterrou-lhe a espada. Os dois disputavam também a mão de Lavínia, princesa do Lácio.
'''Turno''' - Filho de [[Dauno]], rei dos rútulos. Turno é o comandante-em-chefe dos exércitos que se aliaram aos rútulos para expulsar [[Enéias]] e os demais troianos que, derrubada Tróia, seguiram o destino de fundar uma cidade no Lácio (região central da Itália) e que mais tarde governaria o mundo, Roma. '''Enéias''' é ancestral de Remo e Rômulo. Duas batalhas são travadas, as duas vencidas pelo exército de Enéias. Com seu exército em frangalhos, Turno desafia Enéias para decidirem a guerra numa luta direta entre os dois. Enéias aceita e vence. Suplicante, Turno pede a Enéias que lhe poupe a vida. Enéias ia conceder quando percebe no ombro do inimigo um talim, espólio de seu aliado mais caro, Palante. Morre, é Palante que te mata. Disse e enterrou-lhe a espada. Os dois disputavam também a mão de Lavínia, princesa do Lácio.





Revisão das 15h42min de 25 de dezembro de 2008

Turno - Filho de Dauno, rei dos rútulos. Turno é o comandante-em-chefe dos exércitos que se aliaram aos rútulos para expulsar Enéias e os demais troianos que, derrubada Tróia, seguiram o destino de fundar uma cidade no Lácio (região central da Itália) e que mais tarde governaria o mundo, Roma. Enéias é ancestral de Remo e Rômulo. Duas batalhas são travadas, as duas vencidas pelo exército de Enéias. Com seu exército em frangalhos, Turno desafia Enéias para decidirem a guerra numa luta direta entre os dois. Enéias aceita e vence. Suplicante, Turno pede a Enéias que lhe poupe a vida. Enéias ia conceder quando percebe no ombro do inimigo um talim, espólio de seu aliado mais caro, Palante. Morre, é Palante que te mata. Disse e enterrou-lhe a espada. Os dois disputavam também a mão de Lavínia, princesa do Lácio.


Em RPG, turnos ou rodadas são os momentos que o personagem tem para executar uma ação. Em combates, os turnos também são aplicados aos NPCs durante a luta, para atacar, por exemplo.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.