Usuário Discussão:Kleiner: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rjclaudio (discussão | contribs)
nova secção: ​→‎Votação Dantadd
Linha 418: Linha 418:


Peço então que deixe a opinião na [[Wikipedia Discussão:Tentativa de Consenso/Eventos Futuros|tentativa de consenso]]. => [[Usuário:Rjclaudio|Rjclaudio]] <sup> [[Usuário Discussão:Rjclaudio|msg]] </sup> 21h15min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Peço então que deixe a opinião na [[Wikipedia Discussão:Tentativa de Consenso/Eventos Futuros|tentativa de consenso]]. => [[Usuário:Rjclaudio|Rjclaudio]] <sup> [[Usuário Discussão:Rjclaudio|msg]] </sup> 21h15min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

== Votação Dantadd ==

Acho que o seu voto bagunçou a página. Meu voto, por exemplo, desapareceu. Vc tem como verificar ? abs [[Usuário:Robertopinho|Robertopinho]] ([[Usuário Discussão:Robertopinho|discussão]]) 18h10min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Revisão das 18h10min de 9 de janeiro de 2009

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Kleiner, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por -- Adailton msg 15:44, 28 Agosto 2006 (UTC)


Arquivo


WP:MAN

Oi Kleiner

Desculpe. Eu esqueci do boletim. Tô indo lá olhar e fazer um rascunho.

Perdão!

Beijo, Béria Lima Msg 10h38min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Que achas? Tá bom assim? Posso enviar?
Beijos, Béria Lima Msg 20h05min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
Pensei em deixar a medalha só para semana que vem... para dar uma noticia boa por semana (vamos em doses homeopáticas! É melhor!)
Vou mandar tá?
Beijos. Béria Lima Msg 02h39min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Parada lésbica

Caro kleiner, não entendi que elementos tornam o artigo uma propaganda. Ao construí-lo, consultei outros artigos sobre portais da internet, e esse não me pareceu inadequado aos padrões da Wikipedia. meu objetivo aqui sempre foi o de colaborar com a divulgação do conhecimento, nunca o de fazer propaganda, até porque eu nada ganharia com isso. Gostaria de saber que elementos poderiam ser modificados no artigo para Wikificá-lo, acho a eliminação, além de desnecessária, injusta. atenciosamente. Usuário:RuHPiber13h53min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: VDA

Se o conteúdo é o mesmo, veja qual é o nome mais usado e marque {{VDA3}} ali. Na outra, faça simples redirect (convém marcar no sumário que é VDA e só serve para redirect).

Se o conteúdo não for o mesmo, marque VDA e {{fusão}} nos dois.

Boas. Yanguas sem chorumelas! 14h38min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bem, estou achando que a personalidade aí seja minimamente relevante. Veja antes se não é o caso de ER ou PE. Se for PE, não deixe de marcar VDA e, na nomeação, diga que não considera relevante para editar. Yanguas sem chorumelas! 14h46min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ok, não se esqueça de avisar o autor com {{subst:cópia|1=<artigo>|2=<URL donde foi copiado>}}~~~~. Yanguas sem chorumelas! 14h53min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
É bom sempre avisar, o que evita duas coisas: (1) que o usuário incorra novamente em erro (ele pode ter agido de boa-fé) e (2) que comece uma guerra de edições (em que o usuário não entende por que você retirou a edição dele). Eu costumo por {{subst:cópia|1=<artigo>|2=<URL donde foi copiado>}}~~~~ com a ressalva logo abaixo: Sua edição foi revertida (ou algo assim). Yanguas sem chorumelas! 15h50min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

PS: Nunca pensou em arquivar sua discussão não? Está muito pesada, demora para carregar. Boas. Yanguas sem chorumelas! 15h51min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar!

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h13min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Kleiner, o problema do Pcjrm é a imagem do parlamento e não a imagem do mapa australiano, mas já que você apontou o problema fique a vontade para alterar o layout, pelo menos sua alteração vai ter uma justificativa. Cumprimentos. Heitor discussão 17h18min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Estranho, aqui está tudo certo com as imagens. Heitor discussão 17h35min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Curioso o cara estar filmando com o Boneco Wilson[1] e com a Sylvia Saint, tudo sob a trilha sonora do Carlinhos Brown! E o ip já foi me reclamar... Ah, deve ser plágio do verbete da Desciclo... Perdoe o ER, eu que não mexo naquilo mais... he, he...André Koehne ¿Digaê 02h24min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

A respeito de propor a eliminação do artigo

Olá. Não entendi o porque de propor a eliminação do artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diminishing_Returns argumentando que se trata de um Bootleg. É inegável que a discografia de qualquer artista é sempre complementada com a discografia ilegal. Vejo que você é fã de Beatles e deve conhecer a imensa discografia ilegal do grupo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beatles_Bootlegs. Espero que reveja sua avaliação.

Obrigado. Jairo Vendramini (discussão) 02h27min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • He, he... o Ip cara-de-pau ainda foi me sustentar que o boneco Wilson é sobrinho de sei-lá-quem! Tem gente que não se contenta com a Desciclo... Banoite, que o sono me derruba... André Koehne ¿Digaê 03h34min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Silva Paulet

Caro Kleiner, O sr. saber com unificar as páginas:Gorvernador Sampaio e Manuel Inácio de Sampaio e Pina Freire pois estas falam da mesma pessoa. As duas falam do General Sampaio.Como unificá-las? E o sr. sabe algo mais sobre Silva Paulet? Interesste o seu nome. Posso lhe perguntar o porque de um nome dinamarquês e outro holandês? Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 14h04min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Kleiner, Obrigado pela reação. Sobre o seu nome você sabe o que este significam? Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 09h24min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Kleiner, O cara que lhe falou estava muito bem informado. No alemão e neelandês(holandês) kleiner significa menor(adjetivo supelativo e comparativo). A questão do son(scandinavo e inglês(Jonhson & Jonhson)), sen(alemão e neelandês) era mesmo sobre a descendência. Pois os anglos e escandinavos começaram o usar sobrenomes depois que Napoleão dominou estas regiões e mudou(ou criou) o sistema jurídico destas. Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 14h03min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:

A única solução que eu vejo para o caso é juntar os que pronunciaram anteriormente e fazer uma proposta de mudança do texto. Ou então deixar ir para PE. Mesmo que o resultado seja manter, não quer dizer que o conteúdo tenha de ficar igual. Realmente não sei, mas tentem chegar a alguma solução, peça um Wikipedia:Pedido de opinião. Talvez apareçam mais pessoas para opinar. Boa sorte, GoEThe (discussão) 16h18min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não responda a provocações. GoEThe (discussão) 18h55min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)
Tem que editar aqui: Predefinição:MRDebates. GoEThe (discussão) 11h46min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)
OK. Também tenho de dar uma vista de olhos, pq essa predefinição parece-me estar desactualizada. Boa sorte. GoEThe (discussão) 11h55min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Cumprimentos

Muito obrigado mesmo, Kleiner! O trabalho fica mais fácil com as ferramentas de administrador, mas vem também em maior escala, hehe. Há dois dias que não dou atenção exclusiva às páginas novas, mas estou retomando o trabalho e sua ajuda é muito bem-vinda e sempre corretíssima. Obrigado! Daimore msg 17h38min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Aliás, seu voto e mensagem foram um estímulo e tanto, é bom ter seu trabalho reconhecido mesmo quando registros não são gerados. Daimore msg 17h40min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:Catuaí Shopping Londrina

Antes de mais nada, como vai, Kleiner? Alegre Espero que bem. Meu caro, sou humano e passível de erros. Monitoro uma quantidade enorme de artigos e, se eu cometi algum erro na marcação, você pode (e deve) solicitar o restauro para que possamos analisar de novo. Vou solicitar o restauro ao Daimore para que você possa avaliar melhor o artigo. Abraços e boas contribuições! Fred Xavier uai 21h32min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Fiz o pedido ao Daimore. Abraços! Fred Xavier uai 21h37min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)
Restaurei Catuaí Shopping Center Londrina, dá uma olhada lá, Kleiner. Ele tem uma infinidade de afluentes que nem me dei conta, vou vigiá-lo e ver como fica. Daimore msg 21h40min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)
Questione sempre que precisar. :) Também vigiarei o artigo. Abraços! Fred Xavier uai 21h44min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)
Boa! Adicionei uma predefinição, que era o motivo de tantos afluentes, Daimore msg 22h12min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ótima edição! Melhorou muito. Abraços! Fred Xavier uai 11h57min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h31min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Uia, esse faz tempo! Hehe. Então, eu tava louco pra eliminar, quando vi há uma semana (?), mas acabei achando interwikis... vi que era um material recém-chegado no Brasil e resolvi fazer uns ajustes. Ele foi feito com óbvias intenções de divulgação, mas ainda assim achei relevante. Como não concordei com o spam, não eliminei agora, mas talvez outro administrador o faça; sugiro que espere, se ninguém eliminar ou forem feitos outros ajustes, mande pra PE. Daimore msg 16h53min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Já foi! Menos um pra wikificar, lol. Tu tem que dividir tuas contribuições no projeto em umas 4 contas, já não cabe mais. Hein? Daimore msg 17h16min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque não vale?

  • Não percebi porque não posso ter uma página falando de um livro, como aquele que anúnciei eu não digo que o livro e bom ou mau eu simplesmento digo que ele existe..Foi O Pecado de Darwin

agradecia uma resposta concreta o mais rapido possivel


  • mas que propaganda e que voce se refere ainda nao percebi e gostaria de saber como o meu artigo ficar "bom"
  • local de venda nunca anunciei, anunciei sim preço mas retirei, entretanto o texto que escrevi foi considerado uma copia de outro site na web, ams simplesmente e o k diz na contra-capa do livro que e semelhante do site tambem por acaso, se pudesse ver isso agardecia
  • pois mas e que eu nao copiei desse site, e eu nao tinha acabado a pagina ainda ia fazer umas alteraçoes, eu ia por que aquela parte referida que foi retirada do livro

--DonACMsg 18h34min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Mulherzinha

Olá, Kleiner. Pode deixar que estou neste assunto até o final, é um absurdo que certos editores se julguem donos da Wikipédia e achem que podem utilizar-se de ofensas e agressões para fazer prevalecer seu ponto de vista. Aliás, sobre as agressões pessoais, já comecei a sofrê-las em Wikipedia:Pedidos de opinião, motivo pelo qual denunciei o calhorda aos administradores. Valeu pela mensagem e conte comigo para o que precisar, RafaAzevedo msg 12h46min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Concordo plenamente. Diversas das fontes nem falam do termo, apenas calharam de usar a palavra "mulherzinha" no texto. Num próximo passo, sugiro até mesmo a movimentação para o termo original em inglês, girly girl, explicando que é uma expressão utilizada no mundo anglófono - já que até agora não vi ligação concreta entre este termo e o tal "mulherzinha" que as fontes em português usam (como o excelente artigo da Stella Florence). O que acha? RafaAzevedo msg 14h04min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)
Acho que as fontes são fracas, o termo deve até existir, mas eu desconheço. O artigo é tão útil quanto um artigo sobre Patricinha, bofe, ursão, sapa... Mas não estou muito afim de entrar em debates. Já fui dar opinião no Jair Bolsonaro e depois em embiás. Sabe, não foram as melhores experiências... Por hora estou mais preocupada com a onda de censura que está rolando pela WP e com este tal de Arbcom que está em votação. Não perca a fleuma e boa sorte! AlegreFláviaCMsg 23h07min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ô, Kleiner, vc me citou e acabei por dar opinião na Penélope... =( FláviaCMsg 00h53min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)
Kleiner, eu não fico chateada com esse tipo de coisa (é preciso muito mais para realmente me aborrecer!), mas vamos ver quanto tempo essa novela vai durar. A Bolsonaro durou "uma vida"... E eu detesto novela... FláviaCMsg 01h07min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Kleiner, já que o Al Lemos se recusa a tentar chegar a consenso, e já que tanto ele como vocês querem levar o artigo para PE, vou desbloquear o artigo. Depois pode propô-lo para PE. Sobre a questão das fontes, retire as fontes que foram consideradas desadequadas na discussão e mencione isso na proposta de eliminação. Se as fontes forem recolocadas, ao menos assim, quem for votar, já tem a noção que as fontes foram contestadas. Como eu digo sempre, para haver guerra de edição é preciso pelo menos dois dedos a carregar no botão de reverter. São apenas estes os conselhos que lhe posso dar. GoEThe (discussão) 14h43min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sobre meu direito de voto

Olá, amigo Kleiner! Foste a página de votação para eliminação do artigo Danny Pink, e anulaste meu direito de voto, alegando eu não possuir o número necessário de edições para tal. Pois bem, consultando minhas preferências, a Wikipedia informa que já ultrapassei as 100 edições válidas, e estou no sistema há mais de 45 dias - portanto, irei votar de novo. Objeções, notifique-me pessoalmente, como fizeste agora. Estamos compreendidos? Abraços. --The Crow (discussão) 09h32min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mais acessados

Até onde eu saiba só existe a Top1000 artigos acessados no total. Não creio ter uma para falar os artigos mais acessados de uma categoria.

No caso da televisão eu só pude listar pq estou pegando todos os 1000 (que na verdade são pouco mais de 900) e listando os assuntos e os projetos relacionados.

Vc pode ver minha lista aqui. Tabela ordenável por artigo, assunto ou projetos.

De matemática tem esses :

  1. Triângulo
  2. Matemática
  3. Teorema de Pitágoras
  4. Polígono
  5. Área
  6. Trigonometria
  7. Fração

Recomendo ver também a Wikipedia:Lista dos 1000 artigos essenciais#Matemática, que tem 17 artigos.


Meu projeto de vida agora é destacar os 1000 acessados e os 1000 essenciais. Então estou disponível para ajudar nestes artigos.

=> Rjclaudio msg 13h12min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Na época que eu criei eu só o fiz pq já imaginava que as pessoas iriam querer participar do projeto. Só que sem uma página pronta seria mais difícil isso acontecer.
Eu vou ajudar, principalmente nas discussões. Mas só vou editar os 7 artigos que mencionei acima. O resto é com vcs.
=> Rjclaudio msg 19h02min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sobre a Guerra do Paraguai

Olá! Não sou doutor, mas sim formado em Direito e estou agora estudando para a prova da OAB. Meu avô materno era historiador, de maneira que cresci lendo os livros dele. A diferença entre os meus textos e boa parte dos demais não se explica por algum tipo de qualidade excepcional, mas sim pelo simples desejo de ser imparcial.

A Wikipédia em português ainda tem muito que aprender quanto a isto. Nos verbetes de história, principalmente os mais polêmicos, como a ditadura de 1964 e a Guerra do Paraguai, é muito comum surgirem editores com as suas ideologias (normalmente de esquerda) e acabarem pro destruir todo o conteúdo.

Eu estava reformulando completamente o verbete de dom Pedro I, e ainda faltavam algumas sub-seções, mas infelizmente tive alguns problemas com dois moderadores (é este o termo?). Sabe aquelas pessoas que jamais contribuiram em nada para o verbete e simplesmente desfazem algo sem sequer se peocupar pelas consequências? Pois é. De maneira que agorao verbete está visivelmente incompleto.

Estava agora trabalhando no verbete de José Paranhos, o visconde de Rio Branco. Havia decidido escrever somente nos pouco conhecidos, para que não houvesse qualquer chance de me estressar com maus editores. O da Guerra do Prata, retirei boa parte do texto (mas os transferi para o verbete apropriado).

Agora o problema mais sério dos verbetes de história da wikipédia são os próprios erros de história! Veja o caso do verbete da Guerra do Paraguai, lá está escrito que o Brasil passou por sérios problemas econômicos após o conflito e que a dívida externa cresceu de maniera absurda. Errado e errado! A década seguinte, de 1870, foi o auge do Império, e a economia continuava a crescer. Em relação aos gastos com a guerra, apenas 8% do total, isso mesmo, 08%, era empréstimo estrangeiro.

Eu poderia continuar aqui o dia inteiro, é o caso do visconde de Mauá, que informam que dom Pedro II não gostava dele e que o empresário era um incompreendido e ainda era perseguido. Estranho. Quem foi que conseguiu o monopólio de serviço de energia pública na capital do país? E o monopólio de navegação no rio Amazonas? Quem teve a honra de construir a primeira ferrovia brasileira? E quem recebeu a oportunidade de construir o cabo de telégrafo que ligava o Brasil a Europa em 1871? De quem o governo brasileiro comprava navios de guerra, fardamentos militares e armas durante a Guerra do Paraguai? Quem se envolveu com a pedido de dom Pedro II na política secreta do Império na região do Prata para financiar o governo legal de Montevidéu contra a Argentina? Qume recebeu os cobiçados títulos de nobreza de barão e depois de visconde?

Mauá.

Se isso é perseguição...

Como pode ver, ainda existe muito o que se trabalhar! Um grande abraço, - --Lecen (discussão) 11h13min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Citar web

Não tem de quê! Deixar a predefinição mais "flexível" não é um "bicho-de-sete-cabeças" (pelo menos para quem entende um pouco de ParserFunctions). Se encontrar outros problemas, estou a disposição. Sds. e boas edições! -Ramisses DC 14h58min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal!

Natal

Oi, Kleiner, Feliz Natal!

FláviaCMsg 03h31min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)


Caro Kleiner, desejo-te, e a tua família, um Natal repleto de paz e alegrias, e que ele seja o prenúncio de um novo ano bem melhor do que o que passou. Abraço, --Nice msg 18h56min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 19h58min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h26min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Um feliz natal repleto de paz e alegria e a presença de Deus em sua vida. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 06h27min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Alvaro Pacheco e Silva Filho

Oi Kleiner, obrigada por arrumar o artigo, ficou ótimo! Feliz Natal!

Cristiana Cristaddeo (discussão)

Wikificação

Obrigado, Kleiner! É bom ler isso de alguém que já melhorou quase 900 artigos dentro do Projeto Manutenção. Na verdade, eu tenho algumas dúvidas, sim. Quando podemos dizer que um artigo já está wikificado? Incluí interwikis, ligações internas, e algumas referências e imagens ao artigo História da Grécia Moderna. Removi o aviso de wikificar, mas não estou certo se é o bastante. Você pode me esclarecer isso? Obrigado. --Castelobranco (discussão) 03h54min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Kleiner, coincidentemente me deparei com um artigo que você propôs a fusão. Trata-se de Crescimento do PIB chinês, que encontrei pela lista dos artigos a wikificar desde fevereiro de 2008. O artigo não possui referência alguma e faz algumas declarações que são controversas, porque dependem da forma de se calcular o PIB (explico melhor na página de discussão do artigo Economia da República Popular da China). Além disso, faz uma especulação quando diz que "espera-se que Estados Unidos e União Européia pressionem o governo de Pequim a valorizar o Yuan, a moeda chinesa". Novamente sem citar fonte (quem espera?). Por fim, com exceção de Milagre econômico não existe artigo específico sobre o crescimento do PIB de nenhum outro país. É certo que o da China é atípico e pode merecer um artigo próprio, mas nesse caso, só quando tiver conteúdo para tal. Até lá, concordo que essas informações estejam em Economia da República Popular da China, que ainda nem está completo. E talvez não haja nada que se aproveite deste artigo, tal como está agora. Não seria o caso de propor sua eliminação? Ou isso seria muito radical? Obrigado. --Castelobranco (discussão) 20h17min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ano Novo

O Natal já passou, o ano novo vem aí. Espero que para todos nós o pior do ano que ai vem seja pelo menos o melhor do ano que findou. Deixo-te um monte de confetis, Muito champanhe e gargalhadas. Uma chuva de estrelas !! Muito amor e a esperança da realização de todos os teus desejos…. Mesmo os mais secretos. Agradeço também a resposta ao postal de Natal, e porque não tenho postal para o Ano Novo deixo-te uma foto da Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, para muitos um lugar idílico, numa ilha adormecida, no outro lado do mar. Luís Silveira correio 20h25min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)


Heavy Rock

Olá, Kleiner.

Você me enviou uma mensagem, afirmando que eu criei o artigo "HeavyRock" com trechos copiados do Blog do Paulinho (www.blogdopaulinho.blogger.com.br), quando na verdade foi ele, esse tal de Paulinho, que copiou o meu artigo, e toda a matéria sob o artigo "Hard Rock", que estava na Wikipédia.

Você mesmo pode conferir o que acabo de dizer: no Blog do Paulinho, você verá que ele postou o artigo em 11 de agosto de 2006, sendo que eu escrevi este meu artigo no dia 10 de abril de 2006, como você pode conferir vendo "minhas contribuições" ou o histórico do artigo "Hard Rock". Também, neste mesmo histórico, você verá que ele, esse tal de Paulinho, copiou da Wikipédia e colou no blog dele todo o artigo "Hard Rock" que estava na Wikipédia em julho de 2006.

Eu imagino que toda a matéria sobre a história do rock, postada no blog dele, deve ter sido nada mais que copiado e colado da Wikipédia, e talvez até de outros sites. Mas só tenho certeza mesmo quanto ao artigo que eu criei sobre heavy rock, bem como o restante da matéria sob o artigo "Hard Rock", que estava na Wikipédia em julho de 2006, e que foi copiado e colado no Blog do Paulinho em agosto de 2006 com o nome de "A História do Rock (Parte XIV)".


Aliás, você deve ter se perguntado por que eu criei outro artigo sobre heavy rock, separado do artigo "Hard Rock". Simples: fui eu quem criou o artigo sobre heavy rock, mas não o que está hoje na Wikipédia, e sim aquele, de 10 de abril de 2006. Eu sei da importância da Wikipédia e de tudo o que ela representa, e sei quão importante são as edições, as atualizações, as correções e acréscimos; porém, algumas pessoas não têm o mínimo de respeito e bom senso, e acabam por extrapolar, modificando completa e totalmente os artigos. É o caso do meu artigo sobre heavy rock: está totalmente descaracterizado, completamente aquém de quando foi criado por mim em abril de 2006...

... E o mais irritante de tudo, o que mais me revolta, é que se eu modifico o artigo, nem que seja uma única vírgula, no dia seguinte a modificação é revertida. Ou seja: eu não posso editar o artigo que eu mesmo criei... E agora tem esse cara, esse tal de Paulinho, que está praticamente surrupiando os artigos que escrevemos para a Wikipédia...


Bom, Kleiner, eu espero ter esclarecido tudo, mas eu espero mais ainda que você possa fazer alguma coisa com relação a tudo isso.

Aguardarei tua resposta.



Atenciosamente,

Ricardo Salla Martins

riccardo_salla@ig.com.br


Ricardo Salla (discussão) 07h05min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Ajuda

Geralmente wikifico artigos que acho nas páginas novas, para evitar que acumule muito trabalho para quem está trabalhando nos verbetes que já estão marcados. Também espero que o pessoal passe a participar mais do projeto. Aproveitando a visita, feliz ano novo, Kleiner! Alegre Abraço. Bisbis msg 00h43min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Votação

Prezado,

Você levou um verbete a votação, aqui. O verbete, entretanto, foi por mim modificado, após o início da mesma, razão pela qual gostaria que, se possível, voltasse a apreciar no estado atual.

Infelizmente fiz uma brincadeira, e acabei levando uma patada (a meu ver indevida) por lá. Mas o assunto, de fato, é sério e tem, no meu crivo, relevância além dos limites que inicialmente foram imaginados por ti.

Entretanto, é só o meu ponto de vista - outras argumentações encontram-se por lá e no próprio verbete. Espero que me desculpe estar aqui (eu nem viria falar, pois imagino que mantenha a página entre tuas vigiadas - mas a "provocação" feita a mim, lá, me fizeram estender também a ti esse pedido).

Abraços, André Koehne ¿Digaê 15h07min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Aniversário

Eu vi na lista. Feliz aniversário! Feliz 2009 (depois mando cartão, hehe). Ruy Pugliesi discussão 20h42min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Parabéns, Kleiner! Muitas felicidades e muitos anos de vida. Alegre Bisbis msg 23h53min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

AWB

Atribuído. Baixe a última versão do AWB e comece a usar sem problemas. Qualquer problema só perguntar na coordenação robótica ou diretamente a mim. Sds, --Leonardo Stabile msg 06h17min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

André Diamant

Olá Kleiner,

Há algum tempo atrás tinha acessado um pequeno artigo sobre o Diamant no site da Liga Brasileira de Xadrez, mas não tinha ainda vinculado uma coisa a outra, pois hoje ele está muito diferente da foto que está lá. Acessei hoje o ChessBase para ver os novos artigos e lá estava o novo grande campeão ;-)

Gostei da sua presteza em fazer boas contribuições ao artigo, parabéns!

Abraços, --Roberto Cruz 14h18min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ano Novo

Paz, amor, alegria, saúde e din-din!

Feliz 2009!!!

FláviaC

Feliz 2009

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h17min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo!!!

Feliz Ano Novo!!!

Que este ano todas suas metas sejam alcançadas e que Deus superabunde sua vida com grandes fortunas

ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h22min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

RE

Fala aê, ontem só queria comemorar, por isso não quis estar on para "trabalhar" na wikipedia. Parabéns pelo seu esforço de fazer 22 wkfs para bater a meta. Feliz 2009, que você alcance todas as metas na sua vida.--Jack Bauer00 msg 10h36min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Como a discussão ficou parada por algum tempo e não temos comentários/idéias/pessoas concordando com propostas para "Tecnologia" e "Publicações" sugeri tornarmos política a parte já aprovada (Ano, Televisão, Esporte) para já podermos fazer a aplicação delas, e posteriormente discutimos o que falta.

Peço então que deixe a opinião na tentativa de consenso. => Rjclaudio msg 21h15min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Votação Dantadd

Acho que o seu voto bagunçou a página. Meu voto, por exemplo, desapareceu. Vc tem como verificar ? abs Robertopinho (discussão) 18h10min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)