Substrato (química): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
Em [[bioquímica]], chama-se '''substrato''' a um [[composto químico]] que sofre uma reação [[catalisador|catalisada]] por [[enzima]]s.Os substratos são compostos de bile, que foi produzida pelo fígado e também de moléculas de glicogênio. Eles se encaixam nas enzimas produzidas pelo pâncreas(pepsina e ptialina) seguindo um modelo chave-fechadura.Após esse encaixe que ocorre a catalização das reações e a emulsificação das moléculas de lipídios presentes na reação.
Em [[bioquímica]], chama-se '''substrato''' a um [[composto químico]] que sofre uma reação [[catalisador|catalisada]] por [[enzima]]s.Os substratos são compostos de bile, que foi produzida pelo fígado, e também de moléculas de glicogênio. Eles se encaixam nas enzimas produzidas pelo pâncreas(pepsina e ptialina) seguindo um modelo chave-fechadura.Após esse encaixe que ocorre a catalização das reações e a emulsificação das moléculas de lipídios presentes na reação.
Substância influenciada por uma enzima.
Substância influenciada por uma enzima.
{{esboço-química}}
{{esboço-química}}

Revisão das 23h39min de 19 de março de 2009

Em bioquímica, chama-se substrato a um composto químico que sofre uma reação catalisada por enzimas.Os substratos são compostos de bile, que foi produzida pelo fígado, e também de moléculas de glicogênio. Eles se encaixam nas enzimas produzidas pelo pâncreas(pepsina e ptialina) seguindo um modelo chave-fechadura.Após esse encaixe que ocorre a catalização das reações e a emulsificação das moléculas de lipídios presentes na reação. Substância influenciada por uma enzima.

Ícone de esboço Este artigo sobre Química é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.