Saltar para o conteúdo

Administrador de rede: diferenças entre revisões

799 bytes adicionados ,  30 de março de 2009
sem resumo de edição
m (Bot: Adicionando: sr:Sistem administrator)
O Administrador de Rede tem como atribuição principal o gerenciamento da [[rede local]], bem como dos [[recursos computacionais]] relacionados direta ou indiretamente.
 
O Perfil deste [[profissional]] deve possuir curso [[técnico]] ou [[superior]] em [[AnáliseRedes de SistemasComputadores]], [[Ciência da Computação]] ou equivalente, e/ou ser uma pessoa com grande experiência na área de [[informática]]. É importante que seja familiarizado com os equipamentos e [[software]] com os quais trabalha, tendo como forma de comprovação as tão valorizadas certificações, emitidas por grandes empresas através de provas. Exemplos são as MCP, MCSA e MCSE, certificações profissionais da Microsoft; E também a famosa Formação Cisco-CCNA, vista por muitos profissionais como requisito obrigatório para quem deseja garantir sua vaga no mercado de grandes empresas, em início de carreira.
 
No aspecto pessoal, o profissional deve ser dinâmico e ter interesse em buscar alternativas técnicas e gerenciais através da dedicação. Deve ser confiável, prestativo e possuir facilidade de comunicação com seus usuários, além de funcionar como mediador com o Departamento de Informática(DIN) nas questões técnicas e administrativas da [[rede local]].É quase obrigatório também, devido as mudanças e os avanços que a tecnologia sofre em curto espaço de tempo, que o profissional da área de informática, se mantenha sempre atualizado, seja por meio do uso de novas tecnologias e, ou, freqüentando salas de cursos e treinamentos, e até mesmo cursando uma Pós-Graduação, que por sinal, é muito bem vista nessa área.
 
==Suas atribuições são:==
1

edição