Dean Paul Martin: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
LeoBot (discussão | contribs)
m Robô: corrigindo afluentes de categorias redirecionadas
m Removendo categoria "Actores dos Estados Unidos da América"; Adicionando "Atores dos Estados Unidos da América|Martin, Dean Paul" (usando HotCat)
Linha 17: Linha 17:
{{esboço-ator}}
{{esboço-ator}}


[[Categoria:Actores dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria:Vítimas de acidentes aéreos]]
[[Categoria:Vítimas de acidentes aéreos]]
[[Categoria:Cantores dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria:Cantores dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria:Atores dos Estados Unidos da América|Martin, Dean Paul]]





Revisão das 01h32min de 24 de abril de 2009

Dean Paul Martin (17 de novembro de 195121 de março de 1987) foi um ator e cantor estadunidense.

Biografia

Filho do ator Dean Martin, foi o "Dino" do grupo de música pop Dino, Desi, & Billy. Tinha apenas treze anos quando, junto a Desi Arnaz Jr. William "Billy" Hinsche formaram o trio. Voltado para as garotas adolescentes, o grupo fez relativo sucesso entre 1965 e 1968.

Mais tarde voltou a usar seu nome de batismo. Fez também sucesso na modalidade júnior como jogador de tênis (chegando a, nesta categoria, competir em Wimbledon) e como ator. Aparece no filme de 1979 Players, pelo qual foi indicado ao Golden Globe Award como jovem ator revelação do ano, e vindo depois e protagonizar a série de televisão, Misfits of Science, que durou uma estação, entre 1985-86.

Martin era um aficionado por aviões. Obteve seu brevê com dezesseis anos, e em 1981 passou a piloto da Guarda Nacional dos Estados Unidos da América, na California Air.

Morreu em 1987 quando seu avião F-4 Phantom chocou-se contra as San Bernardino Mountains durante uma nevasca, matando também o seu auxiliar, Ramon Ortiz. O cantor Dean Martin jamais de recuperou da perda do filho, retirando-se do show business depois do acidente.

Dean Paul Martin era divorciado da atriz Olivia Hussey (mãe de seu filho, Alexander) e casado com a medalhista de ouro de patinação olímpica Dorothy Hamill.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.