Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Usuário(a):Herenvaryar/rascunhos"

20 bytes adicionados ,  01h30min de 3 de maio de 2009
sem resumo de edição
'''Os Anéis do Poder''' eram artefatos mágicos na obra de [[J.R.R.Tolkien]]. A sua existência é introduzida pela primeira vez em [[O Senhor dos Anéis]], com o seguinte poema, contado a [[Frodo Bolseiro]] por [[Gandalf]], na tradução de Almiro Pisetta para a edição brasileira.
 
''"Três Anéis para os Reis - Elfos sob este céu,
Sete:"Três Anéis para os SenhoresReis - Anões emElfos seussob rochososeste corredorescéu,
:Sete para os Senhores - Anões em seus rochosos corredores,
:Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
:Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
:Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
:Um Anel para a todos trazergovernar, eUm naAnel escuridãopara aprisionáencontrá-los,
:Um Anel para a todos governar,trazer Ume Anelna paraescuridão encontráaprisioná-los,
:Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."''<br>
 
 
Por causa desse poema, muitas vezes os Anéis são referidos apenas como os Três, os Sete e os Nove, assim como o Anel de Sauron, chamado de o Um.
 
Os Sete foram dados aos sete líderes das casas dos [[Anões (Tolkien)|Anões]], mas por causa da ancestralidade única deles, Sauron não conseguia nem controlá-los nem ler suas mentes. Por isso, um dos objetivos de Sauron durante a Terceira Era foi recuperar todos os Sete que ainda existiam. No fim, somente três sobreviveram às labaredas dos Dragões, e acabaram em seu poder. O único mal perpetrado pelos Sete era o de inflamar a ganância dos Anões por ouro, jóias e objetos de artíficies, e também de tornar rico quem o usava. Tal riqueza atraiu os Dragões, e a maioria dos sete foi incinerada (juntamente com seus portadores).
 
Em um rascunho descartado, Tolkien indicou que os [[CalaquendiElfos (TCalaquendi]], como [[Glorfindel]], poderiam usar o poder de invisibilidade de um Anel para esolher aparecer ou no mundo físico ou invisível, sem existir nos dois ao mesmo tempo. Isso guarda semelhanças, e até pode ser uma possível explicação, sobre como Sauron e [[Tom Bombadil]] poderiam permanecer visíveis enquanto usavam o Um Anel.
 
 
3 831

edições