Floradas na Serra (filme): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Cat toledo (discussão | contribs)
Linha 21: Linha 21:


==Sinopse==
==Sinopse==
Lucília([[Cacilda Becker]]), cansada dos prazeres do mundo dos ricos, resolve descansar em Campos do Jordão. Porem, ao fazer a visita habitual de controle médico, descobre que está com tuberculose. Mas não suporta o tratamento na clínica. Enquanto esperava para poder voltar a São Paulo, conhece Bruno([[Jardel Filho]]), que a faz perder o trem e começam um romance. Porém a paixão de Lucília consome rapidamente sua saúde, enquanto Bruno vai se recuperando e começa a se interessar por Olívia([[Sílvia Fernanda]]), outra paciente da clínica. Lucília termina sozinha, na clínica, com suas lembranças.
Lucília([[Cacilda Becker]]), cansada dos prazeres do mundo dos ricos, resolve descansar em Campos do Jordão. Porem, ao fazer a visita habitual de controle médico, descobre que está com tuberculose. Mas não suporta o tratamento na clínica. Enquanto esperava para poder voltar a São Paulo, conhece Bruno([[Jardel Filho]]), que a faz perder o trem e começam um romance. Porém a paixão de Lucília consome rapidamente sua saúde, enquanto Bruno vai se recuperando e começa a se interessar por Olívia([[Sílvia Fernanda]]), outra paciente da clínica.


==Elenco==
==Elenco==

Revisão das 17h33min de 15 de maio de 2009

 Nota: Este artigo é sobre um filme. Para outros significados, veja Floradas na Serra.

Floradas na Serra
 Brasil
1954 •  p&b •  100 min 
Género drama
Direção Luciano Salce
Roteiro Fabio Carpi
Elenco Cacilda Becker
Jardel Filho
Ilka Soares
Idioma português

Floradas na Serra é um filme brasileiro de 1954, dirigido pelo italiano Luciano Salce com roteiro baseado em romance homônimo de Dinah Silveira de Queiroz.

Sinopse

Lucília(Cacilda Becker), cansada dos prazeres do mundo dos ricos, resolve descansar em Campos do Jordão. Porem, ao fazer a visita habitual de controle médico, descobre que está com tuberculose. Mas não suporta o tratamento na clínica. Enquanto esperava para poder voltar a São Paulo, conhece Bruno(Jardel Filho), que a faz perder o trem e começam um romance. Porém a paixão de Lucília consome rapidamente sua saúde, enquanto Bruno vai se recuperando e começa a se interessar por Olívia(Sílvia Fernanda), outra paciente da clínica.

Elenco

Curiosidades

Fontes

  • Vídeos - Guias Práticos da Nova Cultural,1988.