Papa Adriano III: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 2: Linha 2:


[[Imagem:Papa Adriano III.jpg|thumb|Papa Adriano III, o 110º papa. (c.835-885)]]
[[Imagem:Papa Adriano III.jpg|thumb|Papa Adriano III, o 110º papa. (c.835-885)]]
'''Papa Adriano III''' foi o [[Lista de papas|110º]] [[papa]]. Sucedeu o [[Papa Marino I]].
'''Papa Adriano III''' foi o [[Lista de papas|110º]] [[Papa]] e um [[Santo]] da [[Igreja Católica]]. Sucedeu o [[Papa Marino I]].


Nasceu em [[Roma]] e foi eleito em [[17 de Maio]] de [[884]]. Confirmou tudo o que tinham feito os seus antecessores contra o Imperador Fazio. Convidado por [[Carlos, o Gordo]], para se mudar para a [[França]], morreu durante a viagem em [[Modena]]. Foi enterrado no mosteiro de Nonantula, onde a sua memória é recordada desde então, pelos locais. A sua morte ocorreu em Setembro de 885.Cronistas guibelinos acreditam que tenha sido apunhalado enquanto dormia a mando do Duque de Espolêto e do Conde de Ferrara.
Nasceu em [[Roma]] e foi eleito em [[17 de Maio]] de [[884]]. Confirmou tudo o que tinham feito os seus antecessores contra o [[Imperador]] [[Fazio]]. Convidado por [[Carlos, o Gordo]], para se mudar para a [[França]], morreu durante a viagem em [[Modena]]. Foi enterrado no mosteiro de Nonantula, onde a sua memória é recordada desde então, pelos locais. A sua morte ocorreu em Setembro de 885. Cronistas guibelinos acreditam que tenha sido apunhalado enquanto dormia a mando do Duque de Espolêto e do Conde de Ferrara.

== Ver também ==

* [[Papas santos]]


{{esboço-papa}}
{{esboço-papa}}

Revisão das 04h57min de 29 de maio de 2009

Papa Adriano III, o 110º papa. (c.835-885)

Papa Adriano III foi o 110º Papa e um Santo da Igreja Católica. Sucedeu o Papa Marino I.

Nasceu em Roma e foi eleito em 17 de Maio de 884. Confirmou tudo o que tinham feito os seus antecessores contra o Imperador Fazio. Convidado por Carlos, o Gordo, para se mudar para a França, morreu durante a viagem em Modena. Foi enterrado no mosteiro de Nonantula, onde a sua memória é recordada desde então, pelos locais. A sua morte ocorreu em Setembro de 885. Cronistas guibelinos acreditam que tenha sido apunhalado enquanto dormia a mando do Duque de Espolêto e do Conde de Ferrara.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre um papa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Precedido por
Marinho I

Papa

110.º
Sucedido por
Estêvão VI