The Prince and the Pauper (Disney): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''O Príncipe e o Mendigo''' (''"The Prince and the Pauper"'') é uma curta-metragem de animação de aproximadamente 24 minutos, estrelando [[Mickey Mouse]], [[Pateta]] e o [[Pato Donald]]. Foi inspirado na conto original de [[O Príncipe e o Mendigo]] de [[Mark Twain]] de mesmo nome. O filme foi lançado em 16 novembro de [[1990]], juntamente com [[Bernado e Bianca 2]].
'''O Príncipe e o Mendigo''' (''"The Prince and the Pauper"'') é uma curta-metragem de animação de aproximadamente 24 minutos, estrelando [[Mickey Mouse]], [[Pateta]] e o [[Pato Donald]]. Foi inspirado no conto original de [[O Príncipe e o Mendigo]] de [[Mark Twain]] de mesmo nome. O filme foi lançado em 16 novembro de [[1990]], juntamente com [[Bernado e Bianca 2]].


==Enredo==
==Enredo==

Revisão das 16h58min de 13 de junho de 2009

O Príncipe e o Mendigo ("The Prince and the Pauper") é uma curta-metragem de animação de aproximadamente 24 minutos, estrelando Mickey Mouse, Pateta e o Pato Donald. Foi inspirado no conto original de O Príncipe e o Mendigo de Mark Twain de mesmo nome. O filme foi lançado em 16 novembro de 1990, juntamente com Bernado e Bianca 2.

Enredo

Mickey junto de seu amigo Pateta, e seu cachorro Pluto, são pobres camponeses e sonham em viver como reis. Um dia, ao ir ao palácio atrás de seu cachorro, Mickey se encontra com o Príncipe, que é literalmente a sua cara. Os dois resolvem trocar de lugar por um dia, para ver como é a vida do outro, porém, fora do palácio o Prícipe descobre que o Capitão da Guarda, João Bafo de Onça, estava roubando de seus súditos em nome do Rei. Enquanto isso, o Rei que estava muito doente, morre, e Mickey que está no lugar do Príncipe, irá ser coroado o novo Rei. Agora o Príncipe, com a ajuda de Pateta, e seu valete Donald, terá de voltar ao palácio antes da coroação, e enfrentar o Capitão Bafo de Onça, e ocupar o seu lugar no trono.

Dubladores

Original

Dublagem brasileira

Curiosidades

  • Nos anos 90 o filme foi lançado no VHS "Meus Contos Favoritos", e na fita estava incluido o curta "A Lenda da Caverna Adormecida" ("The Legend of Sleepy Hollow"), que já havia sido lançado em 1988 no VHS "Histórias Arrepiantes de Disney". Curioso é que "A Caverna Adormecida" foi dublada duas vezes no mesmo estúdio da SC-São Paulo (e com o mesmo narrador, que era Ronaldo Baptista), a primeira dublagem havia sido para o lançamento de "Histórias Arrepiantes", e nesta versão as canções não são traduzidas, já na fita de "O Príncipe e O Mendigo", todas as músicas foram traduzidas, o que ajuda na narração da história.
  • Na dublagem do filme, o dublador Orlando Viggiani teve de fazer dois tipos de voz difente, para o Mickey verdadeiro uma voz mais fina, e para o Príncipe sósia uma mais grossa.
  • O Príncipe e o Mendigo foi exibido somente uma vez na TV brasileira, no ano de 1999, pelo SBT, dentro da programação especial de Natal do Bom Dia & Cia.

Links extrenos