Prêmio Arte Qualidade Brasil: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
trabalho OTRS
Gunnex (discussão | contribs)
m +corr, continua VDA (de premioqualidadebr.org.br), detalhes: Discussão:Prêmio Qualidade Brasil
Linha 1: Linha 1:
<!--VDA-->
Sobre o Premio Qualidade
{{Copyright2|1=http://www.premioqualidadebr.org.br/?pg=associacao|2=7 de agosto}}


Criado em 1950 na Itália, pela International Quality Service I.Q.S., com o apoio do governo italiano, o Prêmio Qualidade foi, inicialmente, uma das maneiras encontradas para diferenciar e selecionar produtos com melhores condições de competitividade no mercado externo e internamente incentivar a melhoria da qualidade dos produtos e serviços italianos, conseqüentemente contribuindo para o aumento do nível de exportações e para a reconstrução da Itália pós-guerra. Para tanto se criou, através de um concurso nacional entre artistas plásticos, o Troféu "Vitória Alada" e, a partir dele, um selo de qualidade que passou a ser impresso nos produtos "Made in Italy".


<!-- *****************************************************************************************
O Prêmio no Brasil
**********************************************************************************************

Não retirem este comentário, porque ajuda no controlo e manutenção das [[Special:Shortpages]].
Em nosso país a I.Q.S. atua desde 1977, através da ASSOCIAÇÃO PRÊMIO QUALIDADE BRASIL, quando realizou em São Paulo a primeira edição do Prêmio Qualidade Brasil, cujos objetivos eram incentivar a qualidade em todos os níveis, premiando empresas com destaque na Gestão de Qualidade e resultado final junto ao mercado consumidor.
**********************************************************************************************
Para a definição dos prêmios atribuídos a empresas, são realizadas análises através de questionários submetidos a profissionais qualificados para avaliar a qualidade de produtos e serviços oferecidos.
****************************************************************************************** --!>

A Premiação Artística Cultural

Alguns anos após a realização da primeira edição do Prêmio Qualidade no Brasil, a Associação Prêmio Qualidade Brasil introduziu em São Paulo algumas homenagens a Artistas e Esportistas como forma de reconhecer e incentivar a qualidade da produção cultural brasileira.
Em 1999 a premiação artística cultural passou por uma completa reformulação. Foram definidos novos critérios e adotadas novas categorias ao mesmo tempo em que foi introduzida a atual forma de escolha dos indicados e ganhadores do prêmio, onde representantes da imprensa, artistas premiados em outras edições e não concorrentes no ano em questão, críticos e formadores de opinião, são convidados para indicarem as melhores produções e profissionais do período em diversas áreas, sendo que os mais votados nessa pesquisa inicial são listados numa votação final com a participação do público via internet.

Desde sua reformulação em 1999, o Prêmio Qualidade Brasil tem a concepção e realização do produtor Sergio Paixão e tem merecido destaque por sua credibilidade.

O período utilizado nas indicações compreende o mês de setembro no ano anterior até outubro no ano vigente.

Cerimônias de Entrega do Prêmio - Rio e São Paulo

A partir do ano 2000, além de São Paulo, o Rio de Janeiro também ganhou uma Cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade Brasil. Juntas as duas cerimônias tem o objetivo de estimular a qualidade e reconhecer o empenho de artistas profissionais de teatro, televisão e Cinema.
A critério da organização do Prêmio poderão ser também conferidos prêmios especiais a esportistas, músicos, intérpretes musicais e também á artistas pelo conjunto de sua obra ou em reconhecimento à importância do seu trabalho no contexto artístico cultural.

Revisão das 14h41min de 2 de agosto de 2009