Colégio Agostiniano Mendel: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m REMOVIDO VDA de http://www.agostinet.g12.br/paginas.asp?pag=1
Lsfl (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
'''Colégio Agostiniano Mendel''' é uma instituição de ensino infantil, fundamental e médio criada em [[30 de abril]] de [[1979]]. Está localizada no bairro do [[Tatuapé]] na cidade de [[São Paulo (cidade)|São Paulo]].
'''Colégio Agostiniano Mendel''' é uma instituição de ensino infantil, fundamental e médio criada em [[30 de abril]] de [[1979]]. Está localizada no bairro do [[Tatuapé]] na cidade de [[São Paulo (cidade)|São Paulo]].


==História==
<!-- "HISTÓRICO" REMOVIDO POR VIOLAR DIREITOS AUTORAIS. NÃO COPIE NADA PARA A WIKIPEDIA -->
O Agostiniano Mendel foi construído na área que era do antigo Centro Agostiniano, que era voltado a atividades religiosas. Essas atividades eram desenvolvidas apenas nos finais de semana. Dessa forma, a estrutura ficava na maior parte do tempo ociosa.
Assim, surgiu a ideia de se aproveitar de uma maneira mais eficaz a estrutura do Centro Agostiniano. Numa reunião da Assembléia Agostiniana em 30 de abril de 1979, foi aprovada a construção do '''Colégio Agostiniano Mendel'''. Dessa maneira, no plenário da Assembléia Geral de 30 de dezembro de 1982, ficou decidido que este centro de ensino teria o funcionamento de uma [[Pré-Escola]] e de [[2º Grau]].
Na hora da escolha do nome da nova instituição várias sugestões foram postas na mesa, dentre as quais foi escolhido o de Colégio Agostiniano Mendel, por celebrar-se naquele ano o [[centenário]] de [[Johann Gregor Mendel]], religioso [[agostiniano]], considerado o pai da [[genética]] e descobridor das [[leis da hereditariedade]], conhecidas como "[[Leis de Mendel]]".
Numa área de 5.574 m², foi iniciada a construção em 1981 e entregue em 3 de fevereiro de 1984. No dia 6 de fevereiro, o Colégio iniciou o primeiro ano letivo com 800 alunos, número expressivo para um colégio tão novo.
Em 1994, após 10 anos de existência, já com fama e prestígio pela qualidade de ensino e excelência na formação dos seus alunos, o Colégio Agostiniano Mendel ampliou suas instalações com a construção de um prédio moderno e funcional, exclusivo para o Ensino Médio.
Hoje, o Colégio Agostiniano Mendel conta com cerca de 3000 alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, destacando-se como um dos melhores colégios do Estado de São Paulo.


==O Agostiniano Mendel==
{{esboço-escola}}
O Colégio é conhecido pela disciplina e equilíbrio que buscam estabelecer ao corpo discente. O uniforme é obrigatório, menos nos sábados em que há aulas,provas e/ou simulados. Piercings a mostra são proibidos, assim como rapazes com brincos. Namoro no pátio só é permitido sem beijos. Para combater a cola, alunos de turmas e séries distintas são misturados nas salas de prova estabelecidas previamente para cada aluno.
Até o fim do 2º ano, o colégio busca passar toda a matéria exigida pelos grandes vestibulares do Estado de São Paulo e do Brasil, visando utilizar o 3º ano como uma revisão aprofundada para os exames vestibulares. Além das aulas regulares, o 3º ano tem cursos extras e gratuitos de aprofundamento das disciplinas exigidas nos exames, voltados especificamente para os vestibulares mais concorridos, como o da FUVEST, ITA, FGV, Unesp, entre outros.
Os professores são formados em grandes faculdades brasileiras e com vasta experiência no ramo da educação. Quarenta dos cinquenta e seis professores do corpo docente do Mendel trabalham no colégio há mais de 10 anos. Os professores do horário normal de aula são os mesmos dos reforços disponíveis a tarde -e tambpem sem custo extra- e dos cursos específicos para os vestibulares.
Graças a esses esforços, o Colégio Agostiniano Mendel, em 30 anos de existência, conseguiu figurar entre os grandes colégios do Estado de São Paulo, se mantendo sempre entre os 10 melhores colégios do Estado, com grandes atuações no [[Enem]] e nos grandes vestibulares, garantindo a aprovação de vários de seus alunos nos vestibulares mais concorridos do país, como a [[FUVEST]]-fundação que desenvolve o vestibular da [[Universidade de São Paulo]], [[ITA]], [[VUNESP]]-fundação que faz o vestibular da [[Unesp]], [[Fundação Getúlio Vargas|FGV]], [[Unifesp]], dentre outros.

==Ligações Externas==
*[http://www.agostinet.g12.br/ Página oficial]
*[http://www.agostinet.g12.br/ Página oficial]
*{http://www.fuvest.br Site da FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular da USP]
*[http://www.colegioagostinianomendel.com.br/ Página de fotos]


[[Categoria:Instituições de ensino de São Paulo|Agostiniano]]
[[Categoria:Instituições de ensino de São Paulo|Agostiniano]]

Revisão das 01h01min de 17 de agosto de 2009

Colégio Agostiniano Mendel é uma instituição de ensino infantil, fundamental e médio criada em 30 de abril de 1979. Está localizada no bairro do Tatuapé na cidade de São Paulo.

História

O Agostiniano Mendel foi construído na área que era do antigo Centro Agostiniano, que era voltado a atividades religiosas. Essas atividades eram desenvolvidas apenas nos finais de semana. Dessa forma, a estrutura ficava na maior parte do tempo ociosa. Assim, surgiu a ideia de se aproveitar de uma maneira mais eficaz a estrutura do Centro Agostiniano. Numa reunião da Assembléia Agostiniana em 30 de abril de 1979, foi aprovada a construção do Colégio Agostiniano Mendel. Dessa maneira, no plenário da Assembléia Geral de 30 de dezembro de 1982, ficou decidido que este centro de ensino teria o funcionamento de uma Pré-Escola e de 2º Grau. Na hora da escolha do nome da nova instituição várias sugestões foram postas na mesa, dentre as quais foi escolhido o de Colégio Agostiniano Mendel, por celebrar-se naquele ano o centenário de Johann Gregor Mendel, religioso agostiniano, considerado o pai da genética e descobridor das leis da hereditariedade, conhecidas como "Leis de Mendel". Numa área de 5.574 m², foi iniciada a construção em 1981 e entregue em 3 de fevereiro de 1984. No dia 6 de fevereiro, o Colégio iniciou o primeiro ano letivo com 800 alunos, número expressivo para um colégio tão novo. Em 1994, após 10 anos de existência, já com fama e prestígio pela qualidade de ensino e excelência na formação dos seus alunos, o Colégio Agostiniano Mendel ampliou suas instalações com a construção de um prédio moderno e funcional, exclusivo para o Ensino Médio. Hoje, o Colégio Agostiniano Mendel conta com cerca de 3000 alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, destacando-se como um dos melhores colégios do Estado de São Paulo.

O Agostiniano Mendel

O Colégio é conhecido pela disciplina e equilíbrio que buscam estabelecer ao corpo discente. O uniforme é obrigatório, menos nos sábados em que há aulas,provas e/ou simulados. Piercings a mostra são proibidos, assim como rapazes com brincos. Namoro no pátio só é permitido sem beijos. Para combater a cola, alunos de turmas e séries distintas são misturados nas salas de prova estabelecidas previamente para cada aluno. Até o fim do 2º ano, o colégio busca passar toda a matéria exigida pelos grandes vestibulares do Estado de São Paulo e do Brasil, visando utilizar o 3º ano como uma revisão aprofundada para os exames vestibulares. Além das aulas regulares, o 3º ano tem cursos extras e gratuitos de aprofundamento das disciplinas exigidas nos exames, voltados especificamente para os vestibulares mais concorridos, como o da FUVEST, ITA, FGV, Unesp, entre outros. Os professores são formados em grandes faculdades brasileiras e com vasta experiência no ramo da educação. Quarenta dos cinquenta e seis professores do corpo docente do Mendel trabalham no colégio há mais de 10 anos. Os professores do horário normal de aula são os mesmos dos reforços disponíveis a tarde -e tambpem sem custo extra- e dos cursos específicos para os vestibulares. Graças a esses esforços, o Colégio Agostiniano Mendel, em 30 anos de existência, conseguiu figurar entre os grandes colégios do Estado de São Paulo, se mantendo sempre entre os 10 melhores colégios do Estado, com grandes atuações no Enem e nos grandes vestibulares, garantindo a aprovação de vários de seus alunos nos vestibulares mais concorridos do país, como a FUVEST-fundação que desenvolve o vestibular da Universidade de São Paulo, ITA, VUNESP-fundação que faz o vestibular da Unesp, FGV, Unifesp, dentre outros.

Ligações Externas