Usuário:Mateus Hidalgo/Arquivos/8: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mateus Hidalgo (discussão | contribs)
(Sem diferenças)

Revisão das 14h44min de 1 de setembro de 2009

Usuário(a):Lijealso/Estado actual

Para me deixar uma mensagem, clique aqui.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Mateus Hidalgo/Arquivos, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Leslie Msg 05:07, 13 Agosto 2005 (UTC)


Então

Legal, vi que vc está estudando arquitetura. Eu ainda trabalho um pouco como arquiteto e faço uns jardinzinhos por ai, hehe. Estava olhando suas tarefas da semana e tenho uma sugestão, que tal melhorar isto, mas claro que não é tarefa para a semana, só uma idéia. Temos muitos interesses comuns, pena que não dá tempo de lidar com tudo aqui na wiki. Abraços Dalton (discussão) 23h14min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: boas vindas.

Obrigado pelas boas-vindas. Na verdade, ainda vou demorar um tempinho para fazer tfg (só em 2009/2010!).--g a f M 00h19min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

obrigado!--g a f M 00h33min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Nova mensagem de boas-vindas !

Oi!

Você que participou da discussão para elaboração de uma nova mensagem, sinta-se libre para dar sua opinão final em: Wikipedia:Esplanada/propostas#Tomada de decisão

Boas contribuições Kim richard correio 17h24min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Biblioteca

Tendo em vista que já está bem estabelecida, é possível redirecionar a origem de tudo? ou pelo menos retirar a categoria de ajuda, que está sendo listada. Sds, --Leonardo Stabile msg 07h10min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Não saberia dizer o que falta na biblioteca. ehehe Já tive minha época com o 3D Studio, mas resolvi partir para outro lado. Percebi que gostava mais dos scripts do que do 3D de fato. Talvez você precise de um presente de natal mais generoso este ano. --Leonardo Stabile msg 08h49min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade

Arquitetura à parte, não gostei nada da sua nova definição. Coloquei minha opinião . Abraço. --Rui Silva (discussão) 09h50min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

Predefinição vs Anexo

Obrigado pela dica. Mas a minha duvida é esta: Posso transformar uma lista em predefinição? É que o objectivo era o de criar uma lista, que pode ser usada em um ou dois artigos, não mais do que isso, poupando espaço na página principal. No entanto não deixa de ser uma lista, que pode ser consultada como anexo noutro artigo qualquer. Ou seja o objectivo era criar uma lista que tanto sirva como anexo e como predefinição. É possivel fazê-lo? Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 13h22min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo aviso em relação à imagem:Fair Use Já!.svg, aprende-se todos os dias. O objectivo era de que quem visse o artigo percebe-se que ele ficaria melhor com uma imagem do que sem ela. Se poderes, visto que andas por cá à mais tempo, aconselha-me uma imagem padrão que possa ser inserida. Já agora, devo dizer que este problema do Fair Use, surge apenas no Brasil, já que em Portugal a lei dos direitos de autor, permite a divulgação de imagem para fins informativos, ensino, enciclopédias, etc. pelo que não compreendo esta guerra. Sendo a Wikipédia lusófona, poder-se-ia aplicar a lei portuguesa ao assunto, sem contar que ainda por cima, os servidores estão em solo americano e, como tal, fora da alçada dos outros países. Mas enfim... Já percebi que por aqui à demasiadas guerras internas e que se as pessoas que se dedicam a elas fizessem algo mais criativo, provavelmente a Wikipédia lusófona teria mais artigos que a versão mãe e com mais qualidade.
Cumprimentos lusos Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 14h42min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

OK, está esclarecido, quanto a isso devo dizer que a lei dos direitos de autor portuguesa é bem clara. Pode-se usar qualquer tipo de imagem desde que seja apenas para; Comunicação social de teor informativo (Jornais e televisão), ensino (escolas) e divulgação cultural (enciclopédias), desde que as mesmas não sejam usadas com fins lucrativos. Ou seja, se fossem usadas na Wikipédia, elas só poderiam ser distribuídas em DVD, desde que o mesmo fosse gratuito (grátis) se for vendido, as mesmas não podem ser incorporadas.
Não sabia que se estava a pensar em fazer uma versão comercial da Wikipédia, mas se assim for que direito tem a Wikimedia Fondation de utilizar o trabalho dos colaboradores anónimos, sem lhes oferecer nenhuma compensação pelo seu trabalho!. Se a Wikipédia, for comercializada, caem por terra todos os conceitos de utilização livre em que se baseia. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc

Categorias

Obrigada Mateus! Aquele link (que eu sabia que existia, mas não estava encontrando) vai me ajudar muito mesmo! --Nice msg 16h17min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Mateus, por favor, me dá uma opinião... se eu corrigir todas as categorias dos países vai dar confusão? Pq tem algumas categorias na wiki que soam definitivamente surreais... --Nice msg 16h40min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)
Por exemplo Categoria:Fauna do Ruanda, Categoria:Anfíbios do Ruanda, Categoria:Fauna do Uganda, Categoria:Montanhas do Uganda, Categoria:Anfíbios do Uganda, Categoria:Cultura das Honduras, Categoria:Cidades das Honduras, Categoria:Fauna das Honduras, Categoria:Rios das Honduras, Categoria:Anfíbios das Honduras, Categoria:Ciência de Espanha, Categoria:Costas de Espanha, Categoria:Anfíbios de Espanha, Categoria:Listas de Espanha, Categoria:Ordens honoríficas de Espanha, Categoria:Organizações de Espanha, Categoria:Constituições de Espanha, Categoria:Eleições em Espanha, Categoria:Possessões espanholas em África, Categoria:Transportes de Espanha, e por aí vai... --Nice msg 00h27min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)
Ok então, farei as mudanças aos poucos, pq pela grande maioria destes países eu já passei, mas sempre é necessário voltar pq tem uma coisa ou outra para arrumar. Eu tinha feito um movimento em artigos: Bandeira do Ruanda para Bandeira de Ruanda e Brasão de armas do Ruanda para Brasão de armas de Ruanda, baseando-me naquele link que me deste, mas um usuário achou que eu estava movendo a versão PT para a BR. Não tinha sido esta a razão do movimento, é evidente, mas fiquei em dúvida, depois de ter movido, pq aquele link fala em categorização e não em artigo. Na dúvida, então, desfiz o movimento. Mas o próprio usuário que estranhou o movimento ficou em dúvida tb... Não vou mais mover artigo, mas gostaria da tua opinião se aquele link é única e exclusivamente para categorias ou não? --Nice msg 02h04min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)
Ok, muito obrigada, foste de grande ajuda! --Nice msg 02h43min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá eu também vivo em Cuiabá, sou novo na wikipédia e na comoons, vi que você gosta de muito de fotografar, por enquanto eu não tenho feito muita coisa na wikipédia mais logo eu irei colaborar mais, precisando de ajuda em algo na wikipédia estou a disposição. --LF50 (discussão) 03h01min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Mateus,

Mateus, Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Hamlet. Aceito ajudas sobre esse ponto. --Auréola (discussão) 04h18min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Vc tá on nesse instante? --Auréola (discussão) 06h25min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)
Era isso mesmo, Mateus kkkkkk. Pelo Messenger acho que vamos poder conversar melhor e, consecutivamente, fazer as contribuições necessárias em Hamlet. Eu vi a ligação externa que você me enviou. Bela pesquisa! Meus parabéns! Falar de Pessoa é bom. Me ajudaria a colocar essa informação no texto do verbete? Abs, --Auréola (discussão) 18h22min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)


WP:WAT5

Wikiatividade de Prata

com 3 pontos

Parabéns--Rei-artur 00h13min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

SOS

  • Mateus, fiz uma alteração (gigante) no Portal. Passa lá. Eu gostei, mas se você não gostar, desfaço tudo! FláviaCMsg 02h06min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)
POis é, fiquei desesperada, porque mudei e você poderia não gostar e ainda ficou com aquele texto mala lá do lado. Pedi ajuda para o Pietro. Você sabe consertar? É coisa de tabela e eu não sei muito sobre isso... =( FláviaCMsg 02h59min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)
Lugar nenhum. Montei um pouco daqui, um pouco dali... Eu peguei uma tabela comum coloquei vários backgrounds coloridos, tirei as bordas, mas este cellspacing não quer ir embora... FláviaCMsg 03h15min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)
Mateus, tenho que ir agora. Amanhã prometo que conserto! FláviaCMsg 03h22min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Uhuuu!!!

Viva! Obrigada, Mateus! E ainda bem que gostou das cores! Viu o novo artigo destacado? FláviaCMsg 21h11min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Mateus, fiz uns testes para a fonte do Portal. Passa aqui?FláviaCMsg 00h22min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)
Oi, Mateus, pois é, eu também gosto da fonte BankGothic, mas o Gaf acha "amadora". Não entendi a razão. Acho que amador é o feijão com Arial de todos os dias... Anyway, vou coletar mais opiniões, aí mudamos ou não.
Tudo que você fez ficou ótimo! Eu coloquei aquele em destaque por ser um dos mais confiáveis que temos atualmente. Os outros não estão tão bons... Alegre
Vou tentar passar na discussão para ver do que se trata. Bjs. FláviaCMsg 23h07min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)
Respondi lá na página de testes mesmo. A única que apareceu diferente foi a Papyrus. Acho que eu não tenho as fontes que você usou. A aparência da fonte depende do computer ou da WP? FláviaCMsg 00h17min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)
Respondi lá nos testes again. Olha só, você consegue colocar os portais relacionados abaixo da categorias para equilibrar a página e tirar aquele buraco? FláviaCMsg 01h37min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

WikiProjeto Países

Olá!

Você já reparou que alguns artigos na Wikipédia Lusófona sobre países que possuem informações mínimas ou nulas?

Para melhorar essas páginas, foi criado o WikiProjeto Países. O WikiProjeto tem como objetivo aumentar e melhorar artigos sobre países.

Se quiser participar, inscreva-se na parte de inscrições, na página principal do projeto

Heitor discussão 20h54min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

SOS II

Oi, Mateus, odeio essas tabelas... Por favor, dá um pulinho aqui e tenta empurrar as referências lá para baixo... Tks! FláviaCMsg 21h57min de 30 de Novembro de 2008 (UTC)

Ortografia - Património

Nossa, que vergonha! Nem sei direito pra quem pedir desculpas, mas peço para você! Obrigado por me informar; vou fazer o máximo para não errar dessa forma novamente!!--Skyhellion 21h05min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

eu sou novato, quero ser tutorado, me ajude...

Olá!!! Por favor, me ajude a pôr essa imagem no Wikipédia: http://www.geocities.com/monaco70s/caroline.htm

É a Princesa Caroline de Mônaco. Aguardo sua resposta, Obrigado.


Hidalgo, faço questão de te pedir desculpas pessoalmente, pois eu interpretei mal a tua frase, quando a li pela segunda vez, quando na verdade se referia à baixa adesão na moção dos títulos de livros. Quanto a notícia sobre os títulos, foi uma das melhores coisas que vi acontecer na wiki nestes últimos conturbados dias... Abraço, --Nice msg 07h14min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ahnnnn... não era do windows??? Como tu sabes??? Eu só recebi um aviso, que demorei para atender pelas razões que falei pro Spoladore, e só fiz isso hj de manhã... E agora? --Nice msg 16h33min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
hehehehe... acalmei! Obrigada pela explicação. --Nice msg 19h41min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal!

Natal

Feliz Natal, Mateus! =) FláviaCMsg 02h48min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h34min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Mateus, Feliz Natal pra você e sua família e um ótimo 2009! Abraço, Maurício msg 16h52min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro Mateus, desejo-te, e a tua família, um Natal repleto de paz e alegrias, e que ele seja o prenúncio de um novo ano bem melhor do que o que passou. Abraço, --Nice msg 19h19min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h32min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Mateus.
Passando pra te desejar um feliz natal e um ano novo repleto de paz, saúde e alegrias. Abraços! Dornicke (discussão) 21h05min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

A WP tá uma merda sem você na área. Só volta em março mesmo? rs Pedro Spoladore (discussão) 02h37min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Só em março??? Poxa... Feliz 2009, anyway. FláviaCMsg 22h06min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ô, Mateus, então dá só uma olhadinha neste artigo do Dornicke: Ressurreição de Cristo (Rafael). Tá "escondido" desde julho... Não é candidato a destaque? FláviaCMsg 13h50min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz 2009

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h16min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)
Muito obrigado, Mateus! Desejo o mesmo para você e todos os seus familiares. Alegre Abraço. Bisbis msg 16h32min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Maiores cidades do interior do Brasil

Sobre o seu questionamento, inicialmente seria usada em todas as cidades, mas a predefinição ficou grande demais para carregar os artigos e pensei e ela ficaria melhor nos artigos sobre os Municípios e Demografia do Brasil. Acho uma predefinição interessante porque mostra a realidade demográfica dos municípios que não fazem parte do grupo das capitais e suas respectivas regiões metropolitanas. Sobre o seu voto, fique a vontade. Boas contribuições, Feliz 2009 muita paz e alegria!Guzzzz (discussão) 03h05min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Luís Inácio Lula da Silva

Caro colega

Está a ocorrer uma discussão sobre o nome do actual presidente do Brasil em Wikipedia Discussão:Projetos/Acordo ortográfico/Facilitar#Interpretação da Base XXI do Acordo (assinaturas e firmas). Agradecia que desse a sua opinião.JF (discussão) 22h49min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Coloquei um adendo lá, com o que disse no historico. Agora arrume a fonte hahaha Abs MachoCarioca oi 05h24min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Convite

Wikigincana

Olá Mateus Hidalgo/Arquivos. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

destaque

parabéns pelo destaque do artigo da Igreja do Rosário e S. Benedito, ficou muito bom! abz! Tetraktys (discussão) 23h49min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Conselho de arbitragem/Eleições

Olá, Mateus! Aproveitando que um dos seus artigos está na página principal (parabéns!), venho testar se você realmente faz jus à medalha da ordem do sapo-cururu. Espero que não fuja da raia... aceite a indicação, responda as perguntas e boa sorte! Tenho certeza que você tem o perfil ideal para o cargo! Abraço, Maurício msg 02h28min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Conselho_de_arbitragem/Eleições

Foi nomeado para candidato a membro do conselho. Boa sorte. GoEThe (discussão) 13h04min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

WikiSampa VII

Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 16h05min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Árbitro

Este usuário apóia a candidatura do editor Mateus Hidalgo para árbitro do Conselho de Arbitragem da Wikipédia.

Bisbis msg 02h01min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)

Tenho certeza que atenderá. Boa sorte! Bisbis msg 02h20min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)
Eu também apóio. FláviaCMsg 00h11min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

Kkkkkkkkkkkkkk. Pedro Spoladore (discussão) 19h07min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)

  • Admita que gosta da poesia! Ou pede pra sair. Vinicius Siqueira MSG 14h24min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

Ressurreição

OI, Mateus! Aproveitando que vc está aí: o Dornicke caprichou na ressurreição e atendeu seu comentário, ampliando a introdução. Passa . FláviaCMsg 00h19min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

BLz. FláviaCMsg 00h28min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)
Agora sim confirmado: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Ressurreição de Cristo (Rafael). Alegre FláviaCMsg 20h10min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

"não há vítimas fatais (mortais): o acidente que é fatal (mortal) ou não) (desfazer) "

É evidente que a frase que coloquei está correta, principalmente relativo a acidentes de aviões onde pode haver mortos e sobreviventes, e no caso todos sobreviveram. Um acidente pode ser fatal ou não, e continuar sendo um acidente, o que aconteceu. E houve dezenas de vitimas, feridas, não-fatais. Foi emfim, um acidente com diversas vitimas, não fatais. A frase é precisa.

Atento também que notas do EvR são feitas no estilo com apenas uma frase. Abs MachoCarioca oi 07h46min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Artes

A página até já existe, mas está em branco. Faça uma proposta em Wikipedia:Conselho de WikiProjectos/Propostas. De certeza que aparecem logo algumas pessoas interessadas e ajudam a criar o projecto. Um abraço, GoEThe (discussão) 23h40min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)

Sim, isso será uma boa ideia. Ainda falta também um projecto geral para as ciências. Falta muita coisa... GoEThe (discussão) 15h39min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)


  • Fala Mateus! Eu atualizei a EvR e fiz uma mudança na sua edição, porque, por estilo da seção, as notas lá são concisas em apenas uma frase e vc colocou duas na noticia do avião. Li sua discussão com o André e tbém não entendi qual problema haveria com 'sem vitimas fatais', por isso retornei. Abraço MachoCarioca oi 17h29min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)

Revisão

Ola Mateus. Gostaria da sua ajuda na revisão ortográfica e geral do artigo Ceará. Pretendo propor o mesmo para destaque. Já realizei edições com textos, referências online e bibliográficas. Se faltar alguma fonte, me comunique que eu providneciarei a citação da mesma. Cordialmente David Andrade (discussão) 18h07min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)

Vai dar trabalho e eu já estou tentando fazer algo por isso, mas minha namorada ta querendo que eu faça outros trabalhos da faculdade dela... Essa semana foi que me toquei que diferentes navegadores geram diferentes interpretações da linguagem wiki. No Firefox, o navegador que uso, o texto aparece bem bonitinho, mas no IE fica com várias lacunas, dependendo da versão. O tamanho da tela afeta um pouco. Vai dar trabalho mesmo. Ainda to trabalhando pra criar todos links em vermelho... Agradeço toda e qualquer ajuda. Abraço David Andrade (discussão) 15h48min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)

Títulos de pinturas

Olá, Mateus. Se tiver disponibilidade, poderia dar sua opinião nessa discussão aqui? Surgiu uma dúvida na página de votação do artigo quanto ao título e gostaria de ouvir mais opiniões antes de realizar uma modificação. Abraço, Dornicke (discussão) 16h22min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

E eu bisbilhotei e te citei. Passa lá:Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Ressurreição de Cristo (Rafael) FláviaCMsg 21h43min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Revisão

Olá! Gostaria que você desse uma olhada no artigo Paulínia e me relatasse se ele tem condições de ser destacado, o que falta para isso, etc.

RmSilva msg 17h01min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)

Re: Led

Não se preocupe, não me ofendeu mesmo. O editor em questão tem o hábito de escrever como se estivesse em fórum ou Orkut, personalizando as discussões. É uma armadilha fácil de cair, e admito que cedi mais de uma vez às minhas fraquezas; não seria imbecil de negar que eu me exaltei naquela discussão (em algum lugar até falei que os dois deveriam ter sido bloqueados). O negócio é que eu estava justamente disposto a tentar começar do zero, pode ver que nas últimas intervenções evitei ao máximo abordá-lo, e sim os seus atos. Aí veio aquela última dele. Haja auto-controle! Obrigado pela mediação, vou tentar me abster de comentar ali já que vejo que há mais gente interessada. Abraço, RafaAzevedo msg 20h46min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)

Mateus, em seu respeito não mais edito lá até que se conclua a mediação, mas pode ver que outro editor já concordou com minha edição e reverteu o Tanner. O trecho que retirei estava bastante ruim, escrito de forma muito pouco enciclopédica, com diversas opiniões sem fontes, dadas como se fossem a "opinião oficial" da Wikipédia. Qualquer coisa estou à disposição, mais uma vez te agradeço. Abraço, RafaAzevedo msg 19h34min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

O artigo, aliás, está bem fraco. Eu me ofereceria para fazer agora mesmo uma tradução do da Wiki-en, que acho razoavelmente bom, mas tenho certeza que a iniciativa não seria bem-vinda (pra ficar só num eufemismo) pelo Paulotanner... RafaAzevedo msg 19h37min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

Discussões acaloradas

Se vc me pediu eu topo com prazer. Em vc eu confio.

O Editor RafAzevedo ficou contrariado com as provas materiais que consigo e porque não escrevo com "eu acho que" ao citar fontes. Daí uma guerra de picuinhas. Incrível que ele use de vários recusrsos que atribuí a minha pessoa inclusive este que acabo de ler: "O editor em questão tem o hábito de escrever como se estivesse em fórum ou Orkut, personalizando as discussões."

Aquilo não estaria parecendo um blog nem um orkut se o editor Kleiner tivesse discutido no orkut o que propus discutirmos lá no orkut, pois já previa a zona que ficaria a wikipédia. Tentei ao máximo não sujar a página que acrescentava com zelo informações desde muito tempo (creio eu que desde 2005). O início da "orkutização" da página se deu quando kleiner falou no ano passado que eu me repostasse a assuntos da wikipédia na página de discussão da wikipédia. Eu procurei lidar com a situação fora daqui e não deu certo. Claro que ele não vai falar que foi assim. Mas eu sabia que a página ia virar uma grande "zona" quando se deu início a guerra de edições.

Peço que veja minha página pessoal de HOJE a qual vc pode reverter e ver o que foi escrito lá em tom de desrespeito e autoridade pelo editor Azevedo, vc verá quem começou com as pedras na mão. Peço que veja a página do usuário Fred Xavier, o tom de ironia e chacota escritos para com editor tão cordial, peço que veja o que o RafAzevedo escreveu hoje sobre mim e Fred Xavier na parte http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Bloqueios.

Peço que veja as contantes edições onde RafAzevedo engessa e apaga artigos completos em páginas de geopolítica sobre palestina, gaza, verbete heavy metal, sobre bandas Cream, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e peço encarecidamente que leia não só este histórico de discussão da página do Led Zeppelin como o histórico da página com a guerra de edições iniciada em 2008. O desrespeito dele não é só comigo basta vc ver o histórico destas páginas e confirmar. Ele usa de uma estratégia baixa de criar guerra de edições e pedir a administradores que bloqueiem as páginas de acordo com suas últimas edições. Ele se une ou cria outros personagens que editam da mesma forma que ele. E me impressiona o número de vezes que o nome dele aparece em reclamações e pedidos de bloqueio. É um caso de encrenqueiro nato que petrifica páginas de forma que elas fiquem imutáveis.

E se não for pedir demais peço que veja todas alterações que faço na página do verbete Led Zeppelin desde antes de 2008. Pois fui aqui constantemente chamado de vândalo estando a acrescentar fatos e fontes a a página há muito tempo. Sempre que escrevia procurava pautar em fontes, ou me espelhar em trechos que acho bem escritos de outras bandas. Minhas alterações na página do Led Zeppelin e verbete Heavy metal receberam elogios, isto há anos atrás. Observe que minhas edições anteriores a guerra de edições de 2008 acrescentavam sempre dados a página do Led Zepelin, as modificações dele meramente revertem, sem acréscimo de informação algum. Ele domina com mão de ferro as páginas que citei e buscarei outras, pois parece que o forte dele é engessamento de assuntos geopolíticos.

Grato e me colocando ao seu dispor. Lembre-se em vc eu confio, mas lembre-se também que o editor Azevedo hostilizou o último a tentar mediar a situação. Fred Xavier jamais proferiu uma palavra negativa ao editor Azevedo e olhe lá na página de ambos as palavras "cordiais" de Azevedo para com Fred. Fred desistiu dada a má vontade e hostilidade do outro.

Estou a sua disposição. abraço! Paulotanner (discussão)


Ok meu Rei! Mateus, se palestina não conta dê uma olhadinha em Heavy metal, Cream, Jimi Hendrix. O usuário em questão é multi-tarefas. E a página heavy metal eu sempre que tenho tempo edito acrescentando.

Quando vc estiver de com tempo olhe a seguinte comunidade do orkut: HeavyMetaL:Regras/Contradições Nesta mesma comunidade procure os tópicos: 1) Rótulos e Terminologias corretas(mais apropriadas) 2) Definição do Metal? 3) O triunvirato do metal setentista

Vai te dar uma idéia se sou ou não mal intencionado, ou se me preocupo mesmo em informar, ou se empurro coisas ao meu modo a spessoas. Note o número de perguntas e dúvidas que procuro sanar nestes e em outros tópicos. Claro que lá escrevo de forma que jamais escreveria numa enciclopédia, mas vai te dar um parâmetro de que não sou neófito nem professo o que acho, escrevo apenas o que pesquisei a duras penas. Valeu Mateus! Paulotanner (discussão)


OK Mateus.

Mas vc quer que te responda aqui ou lá? Abs! Paulotanner (discussão)

Ok te respondo mais tarde lá pode ser? Tô cheio de serviço aqui. A explicação infelizmente será longa e vão me tachar de prolixo pela enésima vez. Vou dar um preview super resumido cronológico:

1. Heavy metal se inicia em 1966 mas a palavra só aparece de forma escrita expressa como rótulo musical em 1970 numa referência ao primeiro disco do Sir Lord Baltimore. Como rótulo musical a palavra apareceu na revista CREEM americana que dizia que Sir Lord Baltimore fazia um heavy metal que se parecia com o som do Led Zeppelin. Em seguida outra reportagem faz referência a um show do The Jimi Hendrix Experience ser como heavy metal caindo do céu. E aí a palavra começa a se popularizar com as bandas Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple sendo chamadas de British metal. Atente que a palavra heavy metal já havia aparecido antes de forma escrita em 2 livros de Willian Burroughs, mas não como rótulo musical, a palavra aparece cantada com Steppenwolf em Born To be Wild (ironicamente Steppenwolf viria a se tornar heavy metal setentista e essa música já anunciava isso sonoramente); 2. Dos discos Led Zeppelin ao Physical Graffitti o Led Zeppelin foi 100% heavy metal condizente com o que se chamava de heavy metal feito a época de bandas como Deep Purple, Dust, Blue Cheer, Steppenwolf, Mountain, Buffalo e Black Sabbath; 3. As bandas de heavy metal de 1° geração se chamavam heavy metal e heavy rock, palavras sinônimas, jamais hard rock. Hard rock só aparece em 1974, 1975 com Kiss, Aerosmith, Queen, AC/DC, Van Halen; 4. A palavra heavy rock caí em desuso e bandas antigas de heavy rock passam a ser chamadas de hard rock e heavy metal, mas o heavy rock não é o hard rock, o heavy rock é o heavy metal. Heavy Rock era o sinônimo de heavy metal, assim como músca bahiana é de axé. falar que heavy rock é igual a hard rock seria como de repente dizer que lambada virou axé, ou chamar de Funk a música carioca quando o Funk de verdade é George Clinton, James Brown, Funkadelic, Tim Maia (nos anos 70). 4. O Led Zeppelin se torna hard rock soonoramente somente nos 2 últimos discos - Presence e In Through out the Door. Isso por volta de 1976.

Te pergunto vc quer que eu escreva assim resumidamente, ou que detalhadamente? Com a explicação lógica e cronológica dos eventos? A panacéia de chamara algumas bandas de heavy metal setentistas de hard rock aconteceu por dois motivos singulares: A)desuso da palavra heavy rock; B)Pelo surgimento simultaneo das bandas de hard rock de 1° geração e heavy metal de 2° geração causando confusão geral a críticos e leigos.

Aguardo sua resposta se devo escrever assim ou se devo explicar detalhadamente os meandros. abraço! Paulotanner (discussão)


Pedido de ajuda urgente Vandalismio explícito

Mateus por favor olhe essas alterações feitas hoje na página heavy metal que comprovam o que digo sobre RafAzevedo: Olhem aqui vandalismo explícito à página com supressões gritantes. http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Heavy_metal&oldid=13992819

Olhem as altrações nada parciais dele ele alterou a integralidade de um parágrafo inteiro: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Heavy_metal&diff=13993009&oldid=13992887 Paulotanner (discussão)

Por favor Mateus olhe lá na página heavy metal os exemplos de artifício que RafAzevedo usa ele alterou parágrafos inteiros. Ele fez isso em muitos níveis na página do Led Zeppelin. Por favor cara te peço ajuda o cara está alterando todos artigos de forma mal intencionada ao seu bel prazer. Olhe TODO o histórico da página heavy metal de hoje. Ele faz alterações intermediárias de forma a confundir a quem revisa o histórico sem que a pessoa consiga compára-la a sua versão anteriores. Paulotanner (discussão) 18h46min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

Por favor eu te peço ajuda olhe todo o histórico e veja a descaracterização doa rtigo e como ele age fazendo pequenas alterações que confundem admnistradores empre introduzindo os termo novos que ele deseja. Ele faz isso em várias páginas Mateus, várias. Vcs da Administração precisam revisar a página por favor. Paulotanner (discussão) 18h59min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)


Por favor Mateus vc não está entendendo, ele me fez passar por uma pessoa autoritária que usa dos artigos de forma parcial para emitir minhas opiniões pessoais, infringindo a história, pois só nela me pauto na hora de editar um artigo. Eu te imploro que veja o histórico da página, é minha única prova de que quis fazer o melhor e ele reiniciou a guerra de edições. O Fred Xavier não pode mais me ajudar pois chegou ao limite dele. Vc é o mais próximo que tenho de um advogado aqui na wikipédia. Só quero que fique provado que há engessamento de páginas de acordo com interesses pessoais e não sou eu a fazer isso. Eu quero ajudar a wiki com o pouco que eu sei. As pessoas não levam a wiki a sério justamente pelos excessos parciais. Ele faz pequenas alterações intermediárias que os administradores e leigos não percebem aí a página fica bloqueada da forma que ele editou. a guerra de edições favorece ele, a parcialdiade dele.

É sério... vc é o mais próximo de um amigo que tenho agora aqui... Paulotanner (discussão) 19h21min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

Olhe o que acabo de achar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_de_opini%C3%A3o/Conduta_de_usu%C3%A1rio/RafaAzevedo2

Ele adora guerra de edições e impor seu ponto de vista. Tenho que ir agora só tenho vc como advogado. Paulotanner (discussão) 20h10min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

Mateus, Te respondi na página de discussão de heavy metal e Led Zeppelin. Paulotanner (discussão) 18h25min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

Só posso lhe dizer...

que estou adorando essa vida de ficar comentando, dando pitaco em todos os cantos da WP, e não escrever uma vírgula sequer nos artigos do domínio principal. Pretendo ficar assim por mais 1, 2 semanas, se não se importa. Cheers, Pedro Spoladore (discussão) 18h42min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

Comunico que acabo de realizar uma reversão no domínio principal. Creio que reencontrei o caminho da felicidade. Pedro Spoladore (discussão) 19h26min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

Disputa

Como vai, Mateus? Tendo em vista que não estou mais mediando a disputa entre os editores Paulotanner e RafaAzevedo, e que você está acompanhando a situação, trago para seu conhecimento dois links.

  • Primeiro: Solicitação do editor Paulotanner em minha página.
  • Segundo: Nova "guerra de edição" envolvendo ambos. O artigo foi protegido.

Abraços e boas contribuições! Fred Xavier uai 13h30min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

OK. De toda forma, estou à disposição. Abraços. Fred Xavier uai 13h42min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)


Caro Mateus, Eu iria dar um tempo mesmo sem vc me pedir. No entanto, muito cuidado com isso que creio eu vc pressupôs: "O Rafa resolveu dar um tempo lá..."Foi justamente este estratagema que ele aplicou no Fred Xavier, ficar quieto e furtivamente reiniciar algo ao qual ele alegava "não ter tempo" para acompanhar.

Veja bem: "Assim, quando puder assumir que algo é um erro bem-intencionado, corrija-o sem simplesmente reverter ou chamá-lo de vandalismo. Quando discordar de alguém, lembre-se que ele provavelmente acredita estar a ajudar o projecto. Considere usar as páginas de discussão para se explicar e dê aos outros a oportunidade de fazer o mesmo. Assim podemos evitar mal-entendidos e prevenir a escalada dos problemas."

Só reverti as edições levianas dele, tentei o diálogo com ele (veja página dele), mas ele se encheu de arrogância e ironias (minha página). Quando vi que ele adora reverter tudo e o número de processos endereçados a ele aqui fiquei descrente de levar qualquer diálogo com ele. Espero que vc não amargue as respostas que Fred Xavier recebeu. esse Azevedo prima pela constante contradição.

"Vou ler com calma a argumentação com relação ao texto da anglófona, mas adianto que no geral ele está referenciado e sem referências da sua parte também não será possível melhorá-lo, com relação às críticas que você fez." Se esse for o problema eu arrumo as referências e desmonto as frases que destaquei estarem cheias de clichês e estereótipos. Te asseguro que hoje não é mais padrão solar, bateria rápida nunca foi característica (escute as bandas setentistas, as bandas de doom e de alternative e me diga vc mesmo se vc concorda com isso). Se for rer~encias externas o problema nas frases que destaquei eu dou um jeito.

O heavy metal infelizmente é vítima de si mesmo de uma série de clichês, regras e estereótipos que ele mesmo se auto-impôs. Fico quieto até que vc decida algo. Aguardo instruções suas.

abraço e boa sorte! Paulotanner (discussão) 21h52min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

Mateus tive que fazer prova de que não há boa fé após ler a tentativa de se vencer no grito do artigo heavy metal. Observe que procurei somente contra-argumentar sem agredir. Isso de apagar todo artigo nacional que ele propôs foi abuso demais, me desculpe. Isso tentar vencer no tapetão, no grito. É ofensivo a qualquer usuário da wiki. Paulotanner (discussão) 00h16min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)

Disputas II

Eu é que agradeço a atenção, meu caro. Espero que sirva de um ótimo treinamento intensivo para o ComArb! ;) RafaAzevedo msg 21h24min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

Novos vandalismos de RafaAzevedo em outras páginas

Para que vc tome conhecimento Mateus dos novos vandalismos de RafAzevedo excluindo edições com links externos e excluindo edições de outros editores.

Esse é fresquinho. Desrespeitando todas regras de conduta da wikipédia RafAzevedo apagou todo o conteúdo de diversos editores na página alternative metal: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Metal_alternativo&diff=14040636&oldid=14028804 Note que o desrespeito dele não vai só a minha pessoa.

Novo dele e de Sérgio LP na ágina NU Metal excluindo informações elementares sobre a história do mesmo. Veja aqui: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Nu_metal&diff=14040182&oldid=14035772

Pontos históricos com referências externas que ele suprime da página heavy metal: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Heavy_metal#Novo_vandalismo_de_RafaAzevedo

Grato pela sua atenção. abraço! Paulotanner (discussão) 00h19min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)


Caro Mateus Lancei a pergunta na página nu metal para que ele responda e peço que vc observe que ele fugirá da pergunta. Agora ele reverte as páginas de discussão de nu metal, alternative metal e heavy metal, ou seja, ele foge de todas perguntas da maneira mais baixa possível.


Sobre a frase na página Nu Metal que afirma que o Helmet influenciou o new metal peço que olhe no allmusic: "At its outset, alternative metal was a style united by its nonconformist sensibility rather than any immediately classifiable sound. Heavy metal was at the core of the music, but the bands were too offbeat and their influences too eclectic to fit into the thrash underground, so their main audiences were mostly alternative fans who liked heavy guitar rock. However, after grunge helped make alternative metal more palatable to mass audiences, it became the most popular style of heavy metal in the '90s, particularly when more aggressive bands began standardizing its sound. That approach was a far cry from alternative metal's early days in the late '80s, when it represented the least categorizable heavy music around. By that time, most surviving hardcore punk bands had moved into metal territory, pushing underground hard-guitar-rock bands to look elsewhere for inspiration. The first wave of alternative metal bands fused heavy metal with prog-rock (Jane's Addiction, Primus), garage punk (Soundgarden, Corrosion of Conformity), noise-rock (the Jesus Lizard, Helmet), funk (Faith No More, Living Colour), rap (Faith No More, Biohazard), industrial (Ministry, Nine Inch Nails), psychedelia (Soundgarden, Monster Magnet), and even world music (later Sepultura). There was no real "scene," just an increased willingness to experiment with a form that had grown overly reliant on pure instrumental technique. Some of those bands eventually broke out to wider audiences, often with help from the Lollapalooza tour, and they also set the stage for a new wave of alt-metal that emerged around 1993-94, centered around the rap-metal fusions of Rage Against the Machine and Korn, the grindingly dissonant Tool, the heavily production-reliant White Zombie, and the popular breakthrough of Nine Inch Nails. These bands would become the most influential forces in shaping the sound and style of alternative metal for the rest of the '90s, along with Pantera, whose thick, molten riffs sounded like no other thrash-metal band. Like many alt-metal bands, Pantera was serious, bleak, and inward-looking, but they demonstrated how to be macho about it. By the latter half of the '90s, most new alt-metal bands were playing some combination of simplified thrash, rap, industrial, hardcore punk, and grunge. This new sound was more about grinding textures and intense aggression than hooks or memorable riffs, and accordingly relied more on studio production to achieve its force; however, it captured the adolescent machismo that has long been mainstream metal's stock in trade, and accordingly became a commercial juggernaut. Korn, Marilyn Manson, and Limp Bizkit were the biggest stars of this new movement -- sometimes dubbed aggro-metal, nu-metal, or (incorrectly) hardcore -- and by the end of the decade, countless new bands were performing that style in a major-label feeding frenzy similar to the proliferation of hair metal bands in the late '80s (ironic, given alternative metal's vehement rejection of hair metal's attitude)."

Mas fica difícil referendar tudo o que o cara reverte. Se v não analisar a fundo vc sempre achará que ele age de boa fé. Te peço vá ao centro, leia por favor as afirmações que faço que tem respaldo no allmusic e me diga se ele não engessa os artigos de forma maliciosa.

Conto com sua ajuda. Paulotanner (discussão) 02h53min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)

Renascimento

Também não tenho aqueles livros em casa, então deixemos o artigo "desdestacado" por ora e com o tempo vamos afinando-o. Preciso de algum tempo para recorrer à biblioteca, internet, etc, mas acho que lentamente podemos melhorar o artigo. Obrigado pela sugestão e até mais.--g a f M 17h57min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)

Ok. Vou ver o que tenho aqui a respeito. Mas só amanhã. No mais, acho bacana esse seu projeto sobre artes. Convide o Dornicke, ele é fundamental. Alás, ele pode ajudar no Renascimento. Alegre FláviaCMsg 02h06min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Poxa... E eu tentando escapar... Não deu nessa! Rs... Blz, nosso projeto. Que medo do compromisso! FláviaCMsg 02h15min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)
Oi, Mateus. Também acho bacana o projeto sobre artes. Claro, o ritmo dele vai depender da quantidade de colaboradores. Seria ótimo conseguir mais pessoas. Parece demandar bastante compromisso, como a Flávia disse... mas eu topo, tô com o nosso projeto, rs. Vale a pena ao menos começar a organizar isso, acredito. Quanto à forma, ainda estou incerto, tenho que ler mais sobre os projetos, mas concordo que é necessário mais organização e critérios mais definidos para o que já temos na área. E acho que é possível organizar a questão do patrimônio cultural paralelamente.
Quanto ao artigo, creio que posso sim. Vou ver o que consigo de referências para ele. Não tenho certeza se terei acesso especificamente aos livros indicados na bibliografia, mas em todo caso, pode-se incluir outras fontes que corroborem o que é dito. Dornicke (discussão) 04h55min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)
Os artigos das outras wikis, principalmente em inglês e italiano têm dezenas de referências (a em espanhol não tem nada). Acho melhor começarem por lá. Não olhei a francesa. É o velho problema de reformar artigos tão vastos (e consequentemente básico pelo tamanho forçosamente resumido de artigo sobre assunto tão amplo) como este. Um único bom livro seria suficiente para referenciar o artigo inteiro, mas tenta só pra ver o que acontece, hehe. Vocês que tem biblioteca na facul, porque não imprimem o artigo e pegam as referências, dividam ai, 2 seções pra cada um. Faz rapidinho, todos os livros das prateleiras tem essas frases. Até essa enciclopédia podre que eu tenho serve de referência para o artigo inteiro. Dalton (discussão) 07h01min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Mateus, convida esse aqui também. =) FláviaCMsg 09h06min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Indiquei aí em cima! =) FláviaCMsg 20h58min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

infobox_v2

Olá, gostaria de ajuda para criar as infobox_v2 para o projecto BD. Obrigado. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 00h37min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)

Basicamente, estive a ver a estrutura das infobox_v2 e são um pouco complexas, estive À procura de algum artigo que me ajuda-se a cria-las e não encontrei. Por isso gostava de saber se podias ajudar-me a cria-las. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 03h01min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

infobox_v2 --> Predefinição:Info artista musical; Predefinição:Info álbum; Predefinição:Cinema/Ficha Técnica; Predefinição:Infobox actor; Predefinição:Info/Rio; Predefinição:Info single; Predefinição:Info canção; Predefinição:Info/Gênero musical; Predefinição:Infobox Instrumento; Predefinição:Info jogo; Predefinição:Console; Predefinição:Eventos musicais; Predefinição:Info/Praia; Predefinição:Infobox barragem; Predefinição:Info/Lago; Predefinição:Info ilha
Até ao momento, só existem estas e sim, foram importadas da wiki fr. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 12h51min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Re:Obrigado

Valeu. Na verdade, eles que demonstraram maturidade e boa fé ao decidirem chegar a um acordo. Abraço.--Lucas Telesdê a voz 04h47min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Arquitetura

Então Mateus, eu acho legal editar em arquitetura e música erudita também mas infelizmente quase não tenho livros de arquitetura (sobre música bastante acho até que mais do que sobre orquídeas), até o meu Benevolo emprestei e nunca devolveram. Praticamente só o que tenho aqui sobre isso é essa coleção da Salvat que até é boa, mas não serve pra escrever artigos já que seria referência única, tenho também boa parte das GA houses mas também não servem, além de mais quatro ou cinco livros variados e muito específicos. Nas orquídeas tenho muito material e fica bem mais fácil, além disso é o assunto mais fresco na minha cabeça. Mas voltando ao assunto: eu tenho editado em arquitetura em um projetinho particular que nem comentei com ninguém que é deixar as artigos do Frank Lloyd Wright bem em dia e completos. Por enquanto comecei a tradução do artigo da anglófona e ao mesmo tempo que vou traduzindo o artigo principal, vou azulando todos os links. Isso já deve ter dado uns 20 artigos de arquitetura que traduzi inteiros ou parcialmente. Tudo saído dos links do FLW, olha lá. Alguns artigos não traduzi inteiros mas a maioria sim. Por outro lado esses artigos todos não são tão bons assim no original, faltam referências e talz. Mas melhor que nada. É isso que eu tenho feito entre os artigos de orquídeas. Vão ser uns 200 artigos sobre o FLW, suas obras e arquitetos associados ao tema principal. No fim é um projeto por si só, só que com muito pouco de pesquisa, é mais tradução mesmo. Acho que se depois da tradução pudessemos revisar alguns desses artigos seria legal. Eu tava mesmo pensando em, ao acabar a tradução, ver se alguém queria ajudar a destacar o artigo do FLW, mas vai precisar de um bom tanto de reforma. Dalton (discussão) 14h52min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Oi Mateus. Passando pra te atualizar a respeito das fontes do artigo: consegui apenas 1 dos cinco livros da bibliografia, o do Summerson. Dos outros autores, consegui outras obras que não as indicadas no artigo: A cidade e o arquiteto e Introdução à arquitetura do Benevolo, The architecture of the Italian Renaissance do Murray, Teorias e história da arquitectura do Tafuri. Vou ver o que consigo de fonte a partir destes. Se não adiantar muito, dou um pulinho na biblioteca da FAU-USP e lá acho que o problema se resolve. Espero que dê pra arrumar o artigo antes que acabe o prazo da revalidação. Abraço, Dornicke (discussão) 22h03min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)

Informaçõe sobre o Conselho de Arbitragem

Parabéns pela eleição para o Conselho de Arbitragem da Wikipédia lusófona. Conforme os regulamentos, os árbitros deverão ter mais de 18 anos e submeter a sua identificação para a Wikimedia Foundation. Para tal, e se ainda não a identificação, deve consultar as instruções nesta página. Está ainda em tratamento a criação da mailing list de discussão privada entre árbitros. Poderá ver o desenvolvimento da criação nesta página do Bugzilla. Cumprimentos. Lijealso 14h47min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Vai ter que mostrar a cara feia pro Cary Bass.
Parabéns cara-pálida. Aconselho comprar todo um estoque de suco de maracujá concentrado para quando começarem os "trabalhos" (só não façam trabalhos de macumba )
Beijo, Béria Lima Msg 15h04min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Parabéns! Tenho certeza que fará um ótimo trabalho como árbitro. Abraço. Bisbis msg 15h12min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Parabéns, Mateus!!! Boa sorte nesta jornada. FláviaCMsg 21h21min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Discordo de todos os acima. Pedro Spoladore (discussão) 12h16min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)

Votação ArbCom

Já te parabenizei off-wiki, mas volto a fazê-lo aqui para não ser acusado de tratamento diferenciado xD Abraço, Waldir msg 14h56min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Parabéns pela eleição. Terei mto. prazer em trabalhar contigo. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 23h27min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

ArbCom

Cumprimentos pelo resultado. Desejo sorte. Abraços e boas contribuições! Fred Xavier uai 22h41min de 8 de fevereiro de 2009 (UTC)

Mailing list do Conselho de Arbitragem

Caro membro do Conselho de Arbitragem:

A mailing list do Conselho de Arbitragem da Wikipédia Lusófona está já disponível. resta agora que cada membro faça a sua inscrição no seguinte endereço:

https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/ca-ptwikipedia

Nessa página, nos campos apropriados, escreva:

  • O seu endereço de email
  • O seu nome (opcional)
  • Password
  • Reintroduzir password
  • Língua em que língua prefere ver as suas mensagens
  • Se prefere receber as suas mensagens agrupadas (digested) diariamente

E de seguida carregue em Inscrever para finalizar a sua inscrição. Após envio dos dados, a sua inscrição irá ser confirmada pelo administrador do sistema.

Alguma dúvida pode enviar email para lijealso[arroba]gmail.pt

Cumprimentos, Lijealso 21h48min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)

Convite WikiTeste

--MinzinhoMR 18h39min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)

EvR

[1] Abs MachoCarioca oi 20h51min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)

Re: Kemal

Olá, Mateus, como vai? Acho que não é difícil encontrar referências, o assunto está razoavelmente bem-documentado na internet; pude perceber quando fazia a tradução, pois o artigo em inglês realmente tinha vários problemas, e acabei tendo que ir atrás de algumas das fontes ou mesmo refazer trechos completos. Você sabe de algum pedaço ou parágrafo em especial que tenha lhe chamado a atenção neste sentido? Sobre a revalidação, também fiquei meio indignado, mais por não entender até agora o que aconteceu direito, e como funciona exatamente esse processo (achava que era votação pura e simples, e só os adms podiam fechar o processo). Mas, enfim, fico satisfeito só de ver como o artigo estava e como está agora. :) Um abraço, RafaAzevedo msg 11h24min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)

Que tal?

Usuário:FlaviaC/testes... FláviaCMsg 19h20min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)

Justo o azulzinho retrô super gracinha? =( FláviaCMsg 19h31min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)

rs... ok.FláviaCMsg 19h47min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)
E agora? Está melhor que o portal atual? Só não consigo "desgrudar" as tabelinhas menores... FláviaCMsg 20h22min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)
O "melhorou" tá meio fraquinho, né? Pelo menos está melhor que o atual? Você está vendo a tabela com as bordas arredondadas ou não? Você usa o maravilhoso Mozilla ou o IE? Muitas perguntas, não? FláviaCMsg 20h48min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)
Removi também uns títulos pequenos em azul que estavam em excesso... Me parece que vc ainda não está satisfeito... Mas ao menos está melhor que o atual? FláviaCMsg 21h02min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)
Tentando lhe agradar, mudei mais uma vez... Vc não quer dar uma mãozinha? Tô te enchendo, não? FláviaCMsg 21h23min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)

Ô, Mateus, eu conheço estes sites de color scheme. A terceira cor (o outro azul, não "retrozinho" lindo) foi escolhido por este aqui. Afinal, tá feio, tá bom ou você tem sugestões? Minha bola de cristal quebrou no carnaval... FláviaCMsg 00h54min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)

Nossa, sou muito viciada em smilies... =+ FláviaCMsg 00h56min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)
HAHAHAHAHAH... Olha só, deixei para análise na discussão do Portal. Convidei a Lusitana (mentora e guardiã do Portal) e outros interessados. Vamos ver no que vai dar. Valeu, Mateus! FláviaCMsg 01h21min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)
Não conhecia e a-mei! Tks! FláviaCMsg 01h49min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)

Pouco

Tô achando que te enchi pouco ainda... Então mais esta: Discussão:Ressurreição de Cristo (Rafael). Passa lá? FláviaCMsg 21h36min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)

Desculpe mas infelizmente a crise financeira que existe no mundo é o fato mais importante e de maior efeito nas pessoas e governos na atualidade, não tenho culpa se isso acontece, na verdade essas grnades noticias economicas são novidade, acontecem apenas por causa do que está acontecendo, que o que parece, vcs não perceberam.

EvR não é local de noticias-rotina, mas de eventos de importancia global ou para o mundo lusofono. Acidnte de aviaçao na casa do chapeu com uma duzia de mortos tem toda semana, isso é abrir precedente para que novatos coloquem qualquer coisa ali, só na semana passada tirei dois acidentes de aviao iguais, se estivessem ali, so teriamos agora acidentes de avião totalmente rotineiros e sem importancia.

Eu não tirei so por causa da ordem cronologica, por isso nao tinha so que trocar a ordem, retirei porque a noticia é pifia. abs MachoCarioca oi 11h55min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)

Evidente que deve ser esse acidente, ele é de ontem, e some amanha, a bancarrota da RBS acabou de ser anunciada, verás o que vai acontecer de noticias sobre isso nos proximos dois dias e suas consequencias.Não tem comparação, pé o miaor da historia.

Esse acidente é pura rotina, não é questão de numero de mortos estabelecidos, é um acidente menor, que toda semana tem em EvR, que não é coleção e obituário de acidentes de avião, há que se ser seletivo quando se trata d um mesmo assunto. no caso acidentes aéreos. Nenhum Jumbo com 400 pessoas a bordo explodiu nos ceus de Paris. Já deixei minha colocação lá não discussão tbem. MachoCarioca oi 12h27min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)

  • Tu sabes o que é causídico? MachoCarioca oi 23h30min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)

PS A falta de respeito e de moral do FX9( o dedo duro oficial deste projeto,) sempre acobertado pelos adms de sempre - quando o era tbém - levou a tudo isso aqui.

  • Mateus, acho que podias ter pego um exemplo melhor. Agora que descobriu, não tem sentido me dizer que soa ironico chamar um advogado de advogado.

Quando ao Mschliendwen, a culpa é do nick dele, é um aburdo. Optei por chama-lo de Marcelo. Mas que o nick dele é uma sopa de letrinha, é, e absurdo para identificação, tbém é.

Mas entendi teu ponto, de maneira geral. Sds MachoCarioca oi 04h38min de 1 de março de 2009 (UTC)

RE:Tutoria

Obigado por me adotar! Ah, eu queria te convitar para votar e dar sua opinião aqui. Até logo! RmSilva msg 23h31min de 1 de março de 2009 (UTC)

Mateus, obrigado por me adotar no programa da tutoria no Commons. Bem, nunca fui tutorado (aprendi na marra, a base de chicotadas ) então não se se já posso começar a perguntar. Será que posso? Por que tenho milhões de dúvidas que batem numa barreira e caem. Espero que com a tutoria eu consiga quebrar essas barreiras e não cair. Cordialmente, Raaf@el (discussão) 01h58min de 2 de março de 2009 (UTC)

Perguntas do Raafael sobre Commons

Well, let's start. Existem várias imagens como esta: Microsoft wordmark.svg que são explicitamente a marca de um produto protegida por direitos autorais. Porém, como diz na descrição, isto é apenas um conjunto de formas geométricas. Então, pensando nisso, carreguei imagens de logotipos no Commons que eram realmente baseados em formas geométricas e o Commons fez questão de tirá-las. Posso saber o motivo de tudo isso? Como o Commons aceitou essa marca explícita que se passa por simples "formas geométricas"? Cordialmente, Raaf@el (discussão) 02h14min de 2 de março de 2009 (UTC)

Então quer dizer que, contanto que a imagem seja um texto simples ela não possui direitos autorais e assim, pode-se carregá-la no Commons? Raaf@el (discussão) 17h34min de 2 de março de 2009 (UTC)
  • Mateus, me reponde uma coisa. Como sei (ou acho que sei), imagens de pessoas vivas estão protegidas com direitos autorais e não podem se carregar no Commons. Então, porque quando se carrega imagens de pessoas vivas no Commons eles tiram, mas imagens como Ficheiro:Gisele Bundchen2.jpg eles deixam? Raaf@el (discussão) 19h48min de 2 de março de 2009 (UTC)

Apressado? hehe Isso é porque eu, durante a tutoria quero eliminar o maior número de dúvidas possíveis para que eu esteja apto rapidamente para começar a usar o Commons de um jeito mais fácil. Bem, eu também gostaria saber o que é esse tal de "Flickr"?? E também outra coisa, eu posso voltar carregar a imagem do logo da PepsiCo que eu havia carregado? Se sim, eu gostaria de saber:

  1. Nesta página, onde eu clicaria para carregar a imagem da PepsiCo?
  2. E quando eu clicar, qual seria o:
    1. Autor(es): Afinal, não fui eu, foi uma outra pessoa que desenhou o logotipo. Mas eu posso colocar como se fosse eu?
    2. Outras versões: What's that?
    3. Permissão: Ninguém me deu permissão. Se pode, pra quê permissão? rs rs
    4. Licensa: Nenhuma daquelas é favorável? What should I do?

Sei que está tudo muito rápido , mas quando mais saber, melhor será. Cordialmente, Raaf@el (discussão) 21h58min de 2 de março de 2009 (UTC)

Den grimme ælling

Estava a ver a votação do Romeu e Julieta e fui ver se alguém teria mexido no Patinho Feio. Isto vai além do absurdo... GoEThe (discussão) 16h15min de 2 de março de 2009 (UTC)

Vá lá que ainda não puseram as mãos no escondido para não dar ideias a ninguém. GoEThe (discussão) 16h47min de 2 de março de 2009 (UTC)
A votação foi há um ano. Poderemos tentar reabrir a discussão, mas vamos ter oposição dos legalistas. Teremos de pensar muito bem sobre isto e ver quais foram os argumentos apresentados a favor dos títulos originais. E falar com alguns do que votaram a favor disto. GoEThe (discussão) 16h56min de 2 de março de 2009 (UTC)
OK. O primeiro passo é saber se a comunidade está interessada em debater novamente este assunto. GoEThe (discussão) 17h26min de 2 de março de 2009 (UTC)

Eu estou enganado ou títulos de obras já consideradas clássicas e com traduções bem estabelecidas em português são excessão à regra dos títulos originais? Lechatjaune msg 19h51min de 2 de março de 2009 (UTC)

Sabia que

Deixei uma msg na discussão do Marcelo, serve pra vc tbém :-) Abs MachoCarioca oi 19h36min de 4 de março de 2009 (UTC)

Vc é gente boa e quer sempre arranjar uma maneira de solucionar as coisas, mas o Marcelo adora forçar uma barra, para ficar do jeio que acha que deve, ou do jeito que entende as coisas. Lhe garanto, ele não entende nada de economia, pra dizer que moeda e papel moeda são a mesma coisa. No momento em que um valor entra em uso em transções financeiras, torna-se moeda corrente de troca, isso é basico. MachoCarioca oi 20h27min de 4 de março de 2009 (UTC)

Desculpe mas não há nada estranho em dizer que uma moeda (o não o papel-moeda) entrou em circulação em janeiro de 1999, se em janeiro de 1999 transações financeiras passaram a ser feitas nesta moeda. Moeda é um valor, não é exatamente e apenas o papel-moeda. A frase original é simples, objetiva e inegável. MachoCarioca oi 20h32min de 4 de março de 2009 (UTC)

Não acho que ninguém vá se lembrar de 2002, pois não acho que ninguém se lembra disso - de quando o dinheiro euro entrou em circulação - e isso sinceramente não é argumento para mudar uma informação correta. E se vierem a se lembrar, a Wikipedia está ai pra isso mesmo, para informar direito sempre que puder. Sabia Que é exatamente isso, curiosidades sobre as quais as pessoas desconheciam ou não se lembravam.. Inclusive Sabia Que dismistifica muita coisa. :-) MachoCarioca oi 20h40min de 4 de março de 2009 (UTC)

"Quem ler aquilo achará". Especulação sua sobre o entendimento de terceiros:-) MachoCarioca oi 20h45min de 4 de março de 2009 (UTC)

  • Nenhuma especulação, apenas aquele editor entendeu a mesma coisa que o Marcelo. O Bonás reescreveu sem falar em 2002, pra mim está bem, apesar de ser redundante. Não importa ser escritural ou dinheiro vivo, moeda é moeda, um valor definido por governo. Não, não esqueci, apesar de não ser usada em todos os paises pertencentes à UE, ela é sim a moeda oficial da União, quem não a usa ainda não negocia interpares dentro da UE na Europa. :-) MachoCarioca oi 05h24min de 6 de março de 2009 (UTC)

Também há um erro naquela frase do Bonás a meu ver. O euro não é 'a moeda oficial de 16 dos 27 paises da UE', ela 'É a moeda oficial da UE, usada apenas por 16 dos 27 paises pertencentes a ela', o que é outra coisa. Escrevi pro Bonás sobre isso, estou esperando ele me responder. MachoCarioca oi 05h46min de 6 de março de 2009 (UTC)

votação artigo em destaque

olá Mateus! se vc tiver interesse e tempo, poderia votar na proposta de artigo em destaque Pintura do Romantismo brasileiro? se achar problemas no artigo poderia também sugerir melhoramentos? obrigado! Tetraktys (discussão) 12h25min de 5 de março de 2009 (UTC)

olas Mateus! obrigado pelas sugestões, mas sinto dizer que não vou adotá-las. as predefs citar web e citar livro são excessivamente complexas, alongam demasiado o texto para edição e deixam a página mais pesada, e a meu ver seu resultado prático não difere em quase nada do obtido com a citação simples. sobre a menção à data de consulta, não vejo necessidade, uma vez que todas as refs que usei remetem a páginas estáveis e não sujeitas a mudanças. e sobre o nome do artigo, não seria errado, mas acho mais eufônico como está. mesmo assim agradeço sua atenção e interesse! abz!!! Tetraktys (discussão) 05h39min de 6 de março de 2009 (UTC)

Commons

Olá Mateus,

Eu estava vendo, no Commons, que em todos os ficheiros, existem uma seção chamada "Histórico", isto é, alguém modificou a imagem de lá. Agora pergunto: Como se faz isso? Como modifico uma imagem já carregada no Commons?

Também, só pra saber, uploadei esta imagem. Bem, tecnicamente são só as palavras "Banco do Brasil" escritas em uma determinada fonte, em azul, num fundo amarelo. Se deixaram esta imagem passar, acho que a que eu carreguei não viola os direitos autorais, explicitando o autor (neste caso, o site no qual publicado), a modificação feita por mim e ainda que é apenas uma imagem baseada em formas geométricas.

Eu queria saber sobre a modificação de uma imagem já carregada porque acho que a imagem acima, na qual uploadei ficou com muito amarelo embaixo.

Espero estar fazendo tudo certo , «« Raaf@el msg 01h39min de 11 de março de 2009 (UTC)

Convite

Olá Mateus Hidalgo. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!


Christian msg 22h13min de 11 de março de 2009 (UTC)

José Galhoz

Olá Mateus. Podias dar uma vista de olhos a este artigo? As únicas fontes que encontro na net são de blogs. Como não percebo nada de arquitectura, não sei onde procurar. Um abraço, GoEThe (discussão) 10h56min de 19 de março de 2009 (UTC)

Paulínia.net

Olá Mateus. Gostaria de saber se posso carregar imagens desse site no Commons, já que o conteúdo dele está sob a licença Creative Commons. Abraços. RmSilva msg 16h31min de 21 de março de 2009 (UTC)

Obrigado! Vou fazer isso. RmSilva msg 18h06min de 21 de março de 2009 (UTC)
Oi Mateus. Eu contetei o administrador do site e ele me autorizou a carregar imagens no Commons. Ele me mandou um e-mail, mas se houver dúvidas eu peço para ele mandar uma mensagem para o Commons. Abraços.. RmSilva msg 17h07min de 24 de março de 2009 (UTC)..

Tags HTML

Olá, Hidalgo!

Na preformatação de Municípios brasileiros, haveria a possibilidade de se colocar identificadores (IDs) nas tags HTML dos dados geográficos, a fim de permitir o trabalho de extratores de dados?

Por exemplo, a tag <span id="populacao">28295</span> permitiria que a planilha Google recuperasse o valor da população de um município com a fórmula =importXML("http://pt.wikipedia.org/wiki/Frederico_Westphalen";"//span/@populacao").

Bibliografia sobre isto (XPaths) pode ser encontrada em http://www.w3schools.com/xpath/ e em http://docs.google.com/support/bin/answer.py?answer=75507

Isto pode ser feito com várias linguagens de programação atuais.

Abraços!

Mudança de nome

Oi Mateus Hidalgo/Arquivos! Como faço para mudar o nome de uma imagem no Commons? Até logo! RmSilva msg 16h11min de 29 de março de 2009 (UTC)

Mudança de nome

Oi Mateus Hidalgo! Como faço para mudar o nome de uma imagem no Commons? Até logo! RmSilva msg 16h14min de 29 de março de 2009 (UTC)

Convite para debate

Ola, uma vez que participou na votação de junho de 2008 sobre Títulos na língua original ou tradução?, e tendo sido alterado por consenso o resultado desta votação por forma a ser usada a tradução para português em livros e obras de arte, venho convida-lo/la para participar do debate que actualmente corre na Esplanada2 sobre uma proposta de nomenclatura para títulos que não estão originalmente em português, que pretende aplicar a mesma situação aos filmes e restantes casos. Sua participação será bem vinda! Darwin (discussão) 02h10min de 9 de abril de 2009 (UTC)

Prosseguindo a tutoria...

Mateus, espero que não tenha se esquecido que você ainda está me tutorando no Commons . Mas a questão é a seguinte: Carreguei uma imagem do logotipo do Partigo Republicano (no qual deveria conter os mesmos direitos de permanência do que esta imagem) em mil novecentos e preto e branco e hoje ela foi retirada dizendo que era violação dos direitos do autor. Bem, eu gostaria de saber onde eu infrigi os direitos autorais ou se eu não infringi, o porquê da exclusão da imagem. Afinal, não há ninguém que prove ao contrário que a imagem foi feita no MS Paint também. E então? No aguardo do retorno, Raaf@el (discussão) 16h45min de 12 de abril de 2009 (UTC)

Paulínia

Oi Mateus! Vi que você é um dos Voluntários do processo de revisão e gostaria que avaliasse o artigo Paulínia, que estou tentando destacar na Wikipédia. Até logo. RmSilva msg 22h22min de 14 de abril de 2009 (UTC)

Gato doméstico

Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo incômodo em te deixar essa mensagem. Venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Gato doméstico. Esse artigo passou por recente reformulação e, em minha opinião, está muito bom, merecendo destaque. Espero contar com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado.

Atenciosamente, HJS (discussão) 19h45min de 22 de abril de 2009 (UTC)

Tentativa de consenso/Convenção de nomenclatura

Ola, venho comunicar que está aberta uma Tentativa de consenso sobre a convenção de nomenclatura, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. O assunto foi previamente discutido extensivamente na Esplanada2, tendo sido feito um resumo dos vários argumentos a favor e contra, que está na página de discussão. Esta discussão prévia deu origem à presente tentativa de consenso, na qual são apresentadas várias propostas para apreciação da comunidade.Toda a comunidade está convidada a participar desta tentativa de consenso, participando do debate. Agradeço desde já a sua participação! Darwin (discussão)


Convite

Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 23h36min de 30 de abril de 2009 (UTC)

Academismo no Brasil

Olá Mateus! convido vc para a votação para destaque deste artigo. um abraço! Tetraktys (discussão) 03h16min de 19 de maio de 2009 (UTC)

Commons 2

Olá Mateus, espero não ter se esquecido que estava me tutorando . Bem eu criei este esboço - Martha Wayles Skelton Jefferson - a partir de uma lista que estou construindo - Anexo:Lista de primeiras-damas dos Estados Unidos da América - e então, reparei na ausência da imagem de Martha Wayles Skelton Jefferson. Eu queria saber se eu podia carregar esta imagem no Commons: [2]. Tomando por base de que já se passaram mais de 200 anos, quero perguntar-lhe se ela cumpre os requisitos. Cordialmente, Raaf@el (discussão) 00h06min de 22 de maio de 2009 (UTC)

Encontrei a imagem aqui. Cordl. Raaf@el (discussão) 23h02min de 23 de maio de 2009 (UTC)

Abas

Oi Mateus, poderia me explicar para que serve cada uma das abas que aparecem no topo das páginas dos ficheiros do Commons?? Desde já agradecido... RmSilva msg 12h12min de 23 de maio de 2009 (UTC)

Valeu! RmSilva msg 16h24min de 23 de maio de 2009 (UTC)

Ceará

Ola Mateus, tudo bem? O curso de arquitetura da UFMT pede monografia pro trabalho final do curso? Aposto que sua esperiência aqui vai ajudar muito em qualquer trabalho por lá!

Passei um tempo desde o ano passado editando bem devegar o artigo Ceará e agora acho que ele esta chegando ao ponto de ir pro destaque. Queria sua opinião pra deixar ele calibrado antes da votação. Abraço, David Andrade (discussão) 00h10min de 24 de maio de 2009 (UTC)

Ajuda

Olá Mateus vi seu nome Wikipedia:Processo de revisão/voluntários e estou com um problema no meu anexo o Anexo:Turnês de Avril Lavigne para ele ser destacado, pois os que não apoiam veja aqui disse que o anexo tem problemas ortográficos, gramáticos e de pontuação estão presentes no anexo, mas repare que tem apenas 5 textos pequenos pois é um anexo e tem que ter mais tabelas e poucos textos. Ai eu te peço ajuda só nessa área de ortográficos, gramáticos e de pontuação. Você pode me ajudar? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h01min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Convite para o projeto Ciência

Convite

Olá Mateus Hidalgo/Arquivos/8, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 16h55min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Olá Mateus

Oi.

Só agora eu entendo porque é respeitado. Devia ter feito o mesmo. Deveria ter prestado mais atenção nas suas chamadas de atenção a minha pessoa. Hoje atuo como você e obtenho excelentes resultados. Nada de stress, nada de problemas. Muito bom o seu esquema de "trabalho". Devo ter errado talvez devido a minha idade. Você me ensinou muito sobre a vida. Obrigado.--189.102.201.172 (discussão) 13h56min de 5 de julho de 2009 (UTC)

Adoção faseada do Acordo Ortográfico na WP-pt

A um mês de uma nova consulta sobre ortografia, gostava de ter a sua opinião sobre o assunto. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 16h01min de 5 de julho de 2009 (UTC)

ER

Mateus, como faço para mandar um ficheiro para eliminação rápida no Commons? RmSilva msg 13h52min de 5 de agosto de 2009 (UTC)

Obrigado! RmSilva msg 13h15min de 6 de agosto de 2009 (UTC)

Userbox do Huggle

Olá Mateus Hidalgo/Arquivos/8, comunico que criei um userbox para usuários do Huggle: {{Wikipedia:Userbox/Huggle}}. Esteja a vontade para melhorá-lo.--Quark 11h50min de 20 de agosto de 2009 (UTC)

Wikipedia:Pedidos_de_administração/Desnomeações/Indech/2

Quer dizer que a gente pode abrir uma votação de desnomeação de um administrador antes que o dito administrador tenha podido escrever suas justificativas?? Se não fosse o resto, somente esse fato já seria suficiente para essa votação ser anulada. Por favor, caro membro do CA, manifeste-se. Mschlindwein msg 12h56min de 21 de agosto de 2009 (UTC)

Pedido

Peço atenção ao meu pedido em Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Outros_pedidos#Abuso_de_espa.C3.A7o_p.C3.BAblico. Obrigado. Mschlindwein msg 20h58min de 22 de agosto de 2009 (UTC)

Dúvida sobre CA

Caro Mateus, coloquei uma dúvida na discussão deste pedido. Como proceder? Obrigado. Fred Xavier uai 14h33min de 26 de agosto de 2009 (UTC)

Olá

Valeu. Abraços, Leslie Msg 05h32min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

AO-1990

Eu organizei a discussão e deixei listadas as principais propostas de mudança (basicamente, uma radical e uma moderada). Se puder deixar seu parecer, eu apreciaria. Obrigado. --tony :: jeff ¿ 17h49min de 29 de agosto de 2009 (UTC)