Blob (Marvel Comics): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 39: Linha 39:


==Aparições em outras Mídias==
==Aparições em outras Mídias==
Blob apareceu no filme "[[X-Men Origins: Wolverine]]" e foi interpretado por Kevin Durand. Ele é quem dá a irformação a [[Wolverine|Logan]] que Remy Lebeau ([[Gambit]]) foi o único à escapar da ílha de Striker.
Blob apareceu no filme "[[X-Men Origins: Wolverine]]" e foi interpretado por Kevin Durand. Ele é quem dá a informação a [[Wolverine|Logan]] que Remy Lebeau ([[Gambit]]) foi o único à escapar da ílha de Striker.


==Curiosidades==
==Curiosidades==

Revisão das 16h42min de 12 de outubro de 2009

Predefinição:Super-Herói

Blob é um personagem mutante de histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela editora Marvel Comics. É um dos inimigos dos X-Men. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, tendo sua primeira aparição em Uncanny X-Men #3.

Histórico

Fred J. Dukes era um jovem medíocre da classe média americana até a idade de 13 anos, quando seu corpo começou a ganhar massa anormalmente, o transformando em um enorme gordo deformado, a principal vítima de chacotas e humilhações dos garotos do bairro.

Ao atingir a idade adulta, ele só consegue arrumar emprego como aberração de circo, assumindo o nome de Blob, onde se apresentava para uma platéia que tinha o direito de socar e até mesmo dar tiros em sua barriga (sem que Blob soubesse, seu poder mutante dava-lhe invulnerabilidade). Fred sofreu nessa posição até ser visitado por Scott Summers, que o levou até o Instituto Xavier.

Lá, Xavier explicou-lhe a natureza de sua condição e lhe ofereceu uma vaga como aluno da instituição. Porém, ao perceber que era um Homo Superior, o intelecto limitado de Blob aliado ao trauma das humilhações sofridas ao longo dos anos o faz voltar ao circo e humilhar seu patrão. Em seguida, ele lidera os demais empregados do circo em um ataque contra o Instituto, tencionando aprisionar os X-Men e vendê-los como aberrações.

Sua indomável força de vontade aliada a seu baixo intelecto o tornam imune aos poderes de Xavier, que tem que apelar ao Cérebro (em sua primeira aparição) para amplificar seus poderes. Assim Xavier apaga da mente de todos o episódio ocorrido, apagando inclusive da mente de Blob o conhecimento de sua condição mutante.

Blob volta ao circo, onde continua sendo exibido como aberração até ser abordado por Magneto, que o convida para a Irmandade de Mutantes. A partir deste momento, Blob assume o papel de um dos mais constantes vilões do Universo Marvel, tendo participado de diversas equipes, mas nunca obtendo papel de destaque.

Blob foi um dos muitos mutantes que perdeu seus poderes no Dia M. Atualmente vivendo como foragido, tendo o corpo ainda mais disforme, devido ao excesso de pele que apresenta agora.

Poderes e Habilidades

Blob possui um corpo imensamente gordo que o dá superforça e invulnerabilidade. Apesar de ser o clássico "objeto irremovível" (quando ele se fixa ao chão, nenhuma força é capaz de movê-lo) Blob é do tipo musculoso burro, muitas vezes enganado pelos X-men. Durante a saga Massacre, Blob foi "melhorado", atingindo o ápice de seus poderes, o que lhe deu completo controle sobre sua massa corpórea, lhe deixando com poderes similares ao Sr. Fantástico. Porém, essa mudança foi curta e posteriormente ele foi rebaixado à sua condição inicial.

Aliados

Tradicionalmente Avalanche, Groxo e Pyro, embora já tenha participado de inúmeros grupos de vilões.

Aparições em outras Mídias

Blob apareceu no filme "X-Men Origins: Wolverine" e foi interpretado por Kevin Durand. Ele é quem dá a informação a Logan que Remy Lebeau (Gambit) foi o único à escapar da ílha de Striker.

Curiosidades

Quando os X-Men foram publicados pela primeira vez no Brasil pela GEP, Blob era chamado de Bolão[1][2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.