Hanamaki: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 15: Linha 15:
==Demografia==
==Demografia==


Em 2003, a cidade tinha uma população estimada em 72 926 e uma densidade populacional de 189 22 h/km².
Em [[2003]] a cidade tinha uma população estimada em 72 926 e uma densidade populacional de 189 22 h/km².


==Atracções turísticas==
==Atracções turísticas==

Revisão das 23h41min de 27 de outubro de 2009

Hanamaki (花巻市; -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Iwate. Em 2003, a cidade tinha uma população estimada em 72 926 habitantes. É conhecida por ter sido o local de nascimento do poeta Miyazawa Kenji, e pelos seus onsen (fontes termais). A cidade foi consolidada a partir da união de seis localidades menores em 1954.

Hanamaki tem como cidades gémeas Hot Springs, no Arkansas, Towada-shi na província de Aomori, e Hiratsuka-shi, na província de Kanagawa.

História

Geografia

Transportes

Em termos de combios, além da empresa JR que vão até à estação de Hanamaki, há os combios da Tohoku Shinkansen na Estação Shin Hanamaki, que está, no entanto, bastante afastada do centro da cidade.

O aeroporto de Hanamaki tem vôos para Sapporo, Nagoya, Osaka, e Fukuoka.

Autocarros nocturnos ligam Hanamaki e Yokohama.

Demografia

Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 72 926 e uma densidade populacional de 189 22 h/km².

Atracções turísticas

Um dos acontecimentos mais notáveis da cidade é o Hanamaki Matsuri, uma festa anual que ocorre do início a meados de Setembro e que é tradição desde 1593. Os três dias de festividades incluem uma dança de mais de mil dançarinos sincronizados; o tranporte de mais de uma centena de pequenos mikoshi (relicários em andores) e uma parada com carros alegóricos feitos manualmente, descrevendo cenas históricas, fictícias ou míticas, acompanhados de tocadores de tambor, flautistas e porta-lanternas.

Personalidades

Miyazawa Kenji nasceu em Hanamaki em 1896, onde passou grande parte da sua vida (ainda que tenha viajado frequentemente e vivido durante uma parte da sua vida em Tóquio). Miyazawa inventou a palavra Ihatov em esperanto, referindo-se à província de Iwate em geral, sendo comum aceitar-se que se refere mais especificamente a Hanamaki.

Predefinição:Ligações Externas

  Este artigo é um esboço sobre Geografia da prefeitura de Iwate. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.