Newsweek: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Bot: Modificando: uk:Ньюсвік
TobeBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: ur:نیوزویک
Linha 76: Linha 76:
[[sv:Newsweek]]
[[sv:Newsweek]]
[[uk:Ньюсвік]]
[[uk:Ньюсвік]]
[[ur:نیوزویک]]
[[vi:Tạp chí Newsweek]]
[[vi:Tạp chí Newsweek]]
[[zh:新闻周刊]]
[[zh:新闻周刊]]

Revisão das 05h33min de 29 de outubro de 2009

Newsweek
Newsweek
1933 revista
Editor Jon Meacham na edição dos EUA, Fareed Zakaria para a edição internacional
Frequência Semanal
Circulação 2,700,000 semanalmente[1]
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
www.newsweek.com

Newsweek (News= Notícia, Week=Semana), é uma revista norte-americana semanal publicada na cidade de Nova Iorque e distribuída para os Estados Unidos e também internacionalmente. Na atualidade é a segunda maior revista semanal do país, superada apenas pelas Revista Time em circulação e ganhos com publicidade.

Edição

Editada e produzida nos EUA, a revista traz atualidades do mundo e tendências internacionais nas áreas de saúde, tecnologia, ciência, estilo de vida, negócios, política e economia.

História

Originalmente chamada de News-Week, ela foi fundada por Thomas J.C. Martyn em 17 de fevereiro, 1933. Esta edição possuíu sete fotografias das notícias semanais da imprensa. Em 1937, Malcolm Muir tornou-se presidente e editor-chefe. Muir mudou o nome para Newsweek, enfatizando mais a interpretação de histórias, introduzindo colunas assinadas, e edições internacionais.

Através do tempo foi desenvolvido um vasto material de notícias, de grandes histórias e análises à reviews e comentários. A revista foi comprada pelo Washington Post em 1961. Newsweek é geralmente considerada a mais liberal das três maiores revistas semanais, em estudo feito recentemente pela UCLA sobre o ponto de vista das revistas norte-americanas.[2]

Números relativos à revista

Segundo dados publicados na própria Newsweek, o corpo de jornalistas chega ao número de 300 com mais de 3 milhões leitores em 193 países.

Curiosidades relacionadas com a série «Everybody Loves Raymond»

Na história da série, Raymond trabalha como colunista desportivo na revista Newsweek. É quando Raymond escreve a primeira coluna que pede Debra em casamento.

Ligações externas