Nérites: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Daimore (discussão | contribs)
m Adequando artigos sobre mitologia grega utilizando AWB
Linha 1: Linha 1:
'''Nérites''', é um [[deus grego]], seria o único filho nascido da união entre [[Nereu]] e [[Dóris]].
'''Nérites''', é um [[deus grego]], seria o único filho homem nascido da união entre [[Nereu]] e [[Dóris]].


Ele teria sido o primeiro amante da deusa [[Afrodite]], ainda antes dela ser elevada ao [[Olimpo]]. Segundo algumas fontes a deusa teria o convidado a ir com ela para a morada dos deuses, no entanto ele rejeitou tal convite. Enfurecida a deusa o metamorfoseou em um [[molusco]]. Outras fontes afirmam que ele foi metamorfoseado pelo deus [[Hélios]] que se enfureceu pelo fato do jovem Nérites ser mais rápido que ele.
Ele teria sido o primeiro amante da deusa [[Afrodite]], ainda antes dela ser elevada ao [[Olimpo]]. Segundo algumas fontes a deusa teria o convidado a ir com ela para a morada dos deuses, no entanto ele rejeitou tal convite. Enfurecida a deusa o metamorfoseou em um [[molusco]] ou numa concha. Outras fontes afirmam que ele foi metamorfoseado pelo deus [[Hélios]] que se enfureceu pelo fato do jovem Nérites ser mais rápido que ele.


{{esboço-mitologia-grega}}
{{esboço-mitologia-grega}}

Revisão das 17h04min de 6 de novembro de 2009

Nérites, é um deus grego, seria o único filho homem nascido da união entre Nereu e Dóris.

Ele teria sido o primeiro amante da deusa Afrodite, ainda antes dela ser elevada ao Olimpo. Segundo algumas fontes a deusa teria o convidado a ir com ela para a morada dos deuses, no entanto ele rejeitou tal convite. Enfurecida a deusa o metamorfoseou em um molusco ou numa concha. Outras fontes afirmam que ele foi metamorfoseado pelo deus Hélios que se enfureceu pelo fato do jovem Nérites ser mais rápido que ele.

Ícone de esboço Este artigo sobre mitologia grega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.