Aéropostale: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Alexbot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: ja:アエロポスタル
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:Saint-Louis-HotelPoste.jpg|240px|thumb|Hôtel de la Poste en Saint-Louis do [[Senegal]], hospedagem dos pilotos da Aéropostale]].
[[Ficheiro:Saint-Louis-HotelPoste.jpg|240px|thumb|Hôtel de la Poste en Saint-Louis do [[Senegal]], hospedagem dos pilotos da Aéropostale]].
{{Portal-aviacao}}
{{Portal-aviacao}}
'''Aéropostale''', (Compagnie Générale Aéropostale), foi uma companhia de aviação pioneira fundada em 1919, na [[França]].
'''Aéropostale''', (Compagnie Générale Aéropostale), foi uma companhia de aviação pioneira fundada em 1919, na [[França]].
Linha 29: Linha 29:
<!-- {{Indice_aviador}} -->
<!-- {{Indice_aviador}} -->


[[Categoria:Empresas_aéreas_fora_de_operação]]
[[Categoria:Empresas aéreas extintas]]


{{esboço-aviação}}
{{esboço-aviação}}

Revisão das 18h08min de 24 de dezembro de 2009

Hôtel de la Poste en Saint-Louis do Senegal, hospedagem dos pilotos da Aéropostale

.

Predefinição:Portal-aviacao Aéropostale, (Compagnie Générale Aéropostale), foi uma companhia de aviação pioneira fundada em 1919, na França. A proposta da Aeropostale era, na onda mundial de popularização da aviação, estabelecer linhas de conexão para o serviço aéreo postal.

Aproveitando o serviço de pilotos veteranos da Primeira Guerra Mundial, a Aéropostale ofereceu rotas aéreas entre a França, África e, posteriormente, América do Sul, onde serviu às cidades de Recife e Rio de Janeiro.

Dentre seus pilotos, destaca-se o nome de Antoine de Saint-Exupéry, também escritor, que retratou os primeiros anos da companhia em seu romance Vôo Noturno.

Em 1933, Aéropostale fundiu-se com outras companhias aéreas (Air Orient, Société Générale de Transport Aérien, Air Union, and Compagnie Internationale de Navigation) para criar a Air France.

Pilotos da Aéropostale

Ligações Externas

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.