Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
GoeBOThe (discussão | contribs)
m Checkwiki: limpeza de sintaxe utilizando AWB
Linha 14: Linha 14:
{{Gabinete do Governo dos EUA}}
{{Gabinete do Governo dos EUA}}


[[Categoria:Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos da América|*]]
[[Categoria:Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos|*]]


[[bg:Министерство на вътрешната сигурност на САЩ]]
[[bg:Министерство на вътрешната сигурност на САЩ]]

Revisão das 22h49min de 26 de dezembro de 2009

Selo do DHS.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (United States Department of Homeland Security ou DHS em inglês), comumente denominado nos EUA apenas de "Homeland Security", é um departamento do governo dos Estados Unidos da América cuja responsabilidade é proteger o território dos EUA contra ataques terroristas e agir em caso de desastres naturais.

Enquanto o Departamento de Defesa está encarregado de ações militares no exterior, o Departamento de Segurança Interna trabalha na esfera civil para proteger o território estadunidense, dentro e fora de suas fronteiras. Seu objetivo é preparar-se, prevenir e responder a emergências domésticas, particularmente terrorismo. Em 1 de março de 2003, o DHS absorveu o agora extinto Serviço de Imigração e Naturalização dos Estados Unidos da América e assumiu suas tarefas. Ao fazê-lo, dividiu a parte policial e de serviços em duas agências novas e independentes — USICE e USCIS.

Com mais de 200.000 funcionários, o DHS é o terceiro maior departamento federal do governo dos EUA, atrás apenas do Departamento de Defesa e Departamento de Assuntos de Veteranos de Guerra. A política de segurança interna é coordenada pela Casa Branca pelo Conselho de Segurança Interna. Outras agências com significativas responsabilidades em segurança interna incluem o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, o Departamento de Justiça e o Departamento de Energia.

Ligações externas

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos