Vijayawada: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
LaaknorBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: no:Vijayawada
Linha 1: Linha 1:
'''Vijayawada''' ou '''Bezwada''' é uma cidade do estado de [[Andhra Pradesh]], na [[Índia]]. Localiza-se nas proximidades do delta do rio Krishna. Tem cerca de 1071 mil habitantes. É um centro de peregrinação para os hindus.
'''Vijayawada''' ou '''Bezwada''' é uma cidade do estado de [[Andhra Pradesh]], na [[Índia]]. Localiza-se nas proximidades do delta do rio Krishna. Tem cerca de 1071 mil habitantes. É um centro de peregrinação para os hindus. É a terceira maior cidade do estado de[[Andhra Pradesh]], e fica à 275 km da capital do estado, [[Hiderabade]].


== História ==
{{Cidades indianas com mais de um milhão de habitantes}}


A descoberta de artigos da [[Idade da pedra]] espalhados ao longo das margens do [[Rio Machilipatnam]] atè o [[Rio Nagarjuna Sagar]] indica que está área era habitada naquela época.

{{Cidades indianas com mais de um milhão de habitantes}}
{{esboço-geoin}}
{{esboço-geoin}}



Revisão das 14h44min de 29 de dezembro de 2009

Vijayawada ou Bezwada é uma cidade do estado de Andhra Pradesh, na Índia. Localiza-se nas proximidades do delta do rio Krishna. Tem cerca de 1071 mil habitantes. É um centro de peregrinação para os hindus. É a terceira maior cidade do estado deAndhra Pradesh, e fica à 275 km da capital do estado, Hiderabade.

História

A descoberta de artigos da Idade da pedra espalhados ao longo das margens do Rio Machilipatnam atè o Rio Nagarjuna Sagar indica que está área era habitada naquela época.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Índia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.