Linha de scrimmage: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 13h56min de 21 de janeiro de 2010

Os jogadores posicionados na linha de scrimmage antes da jogada no futebol americano dos EUA.
Os jogadores posicionados na linha de scrimmage antes da jogada no futebol americano do Canadá.

No [[futebol americano] dos Estados Unidos e no Canadá, a linha de scrimmage (em inglês: line of scrimmage) é uma linha imaginária transversal que corta o campo e se posiciona entre a linha defensiva e a linha ofensiva, onde os times não podem ultrapassar essa linha antes do começo da jogada. Sua localização é exatamente no local onde a bola ficau depois da jogada mais recente, sendo que ela pode avançar ou recuar por faltas.

A linha de scrimmage é paralela a goal line (linha do gol) e toca na extremidade da bola onde esta foi posicionada para o snap. Na NFL e na NCAA, a na verdade duas linhas de scrimmage em cada jogada: uma que restringe a defesa e outra que restringe o ataque. A área entre essas duas linhas (representando a extensão da bola em ambos os lados) é chamado de Zona neutra. Apenas o center, o jogador que faz o snap da bola, é permitido ter uma parte do corpo na zona neutra. Todos os demais jogadores tem que se posicionar atrás da linha de scrimmage.

No futebol americano canadense, o time defensivo deve se posicionar não mais perto de uma jarda perto da linha de scrimmage. No futebol americnao estadunidense eles podem se posicionar encima da linha.

Muitos fãs e comentaristas se referem informalmente a linha de scrimmage como "zona neutra" apesar dessa terminologia não estar correta. Os juízes, quando explicam uma falta que acabou de acontecer, eles se referam a linha de scrimmage como "the previous spot" (local onde a bola anteriormente estava), afim de evitar qualquer confusão.

A televisão proporciona o chamado 1st & Ten Graphics System que mostra tanto a linha de scrimmage quanto a marca da decida (linha de first down) com uma linha gerada por computador.