Livraria da Vila: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de Fe Sampaio ( modificação suspeita : -25), para a edição 15505252 de 201.19.110.60
Linha 8: Linha 8:
|principais_pessoas = Samuel Seibel (Diretor Geral) e Eliana Menegucci (Gerente Geral)
|principais_pessoas = Samuel Seibel (Diretor Geral) e Eliana Menegucci (Gerente Geral)
|slogan_empresa = Seu jeito de ler.
|slogan_empresa = Seu jeito de ler.
|indústria = [[Editorial]]
|indústria = [[Livraria]]
|produtos =
|produtos =
|lucro =
|lucro =
Linha 18: Linha 18:
|rodapé =
|rodapé =
}}
}}
A '''Livraria da Vila''' foi fundada em 1985 pelo casal Aldo Bocchini e Miriam Gouvea. A livraria fica até hoje em [[São Paulo (cidade)|São Paulo]] no bairro da Vila Madalena.


A '''Livraria da Vila''' completa 25 anos de vida em abril de 2010.
Em 2003 foi comprada pelo o ex-jornalista e empresário Samuel Seibel que, a reformou e modernizou, sem que a livraria perdesse o seu charme de livraria de bairro. Outras duas unidades foram abertas. Uma na Alameda Lorena e outra dentro da Casa do Saber, no Itaim. E segundo Seibel a livraria será uma das âncoras do Shopping Cidade Jardim em breve.
E a sua história é tão bacana que merece ser comparada à de um ser humano. Muita ousadia ou pretensão? Vamos tentar entender. Desde seu nascimento, recebeu a melhor educação possível. Tratada pelos pais, familiares e amigos com muito carinho, ela correspondeu às expectativas e se tornou a queridinha de todos. Charmosa, acolhedora, receptiva e democrática, em pouco tempo a Vila foi adotada por aqueles que compartilhavam a visão de livraria como um ponto de encontro, um lugar para ver gente, comprar livro, passar o tempo, tomar café, ouvir histórias.

A Vila foi se desenvolvendo, desabrochando e chegou aos 18 anos. Resolveu dar asas aos seus sonhos, e voou. Era 2003.
Sem perder seus atributos de caráter e formação, a Vila, nesses últimos sete anos, estabeleceu-se em outras terras, aprendeu artes e outras línguas, sustentou seu interesse original nos livros infanto-juvenis e ampliou o conhecimento em literatura brasileira e estrangeira. Adquiriu gosto por música e filmes. E por eventos culturais. Criou auditórios onde apresenta palestras, cursos, debates, pocket shows e contação de histórias. Sem falar dos lançamentos de livros e seção de autógrafos.

Aos 25 anos, a Vila só tem do que se orgulhar. Sabe que a expectativa de vida aumentou muito nos últimos anos, e por isso agora só pensa no tanto que pretende fazer até cumprir os próximos 25 anos.


Porém a filosofia manteve-se a mesma, priorizar o cliente acima de vendas. Deixá-lo a vontade, em ambientes aconchegantes para escolher um livro e ler a vontade. Samuel diz que não sabe se isso ajuda a vender, mas que acredita que é assim que uma livraria deve ser.


[[Categoria:Livrarias no Brasil|Vila]]
[[Categoria:Livrarias no Brasil|Vila]]

Revisão das 15h49min de 8 de março de 2010

Livraria da Vila Ltda.
Ltda.
Slogan Seu jeito de ler.
Atividade Livraria
Fundação São Paulo, Brasil (1985)
Sede São Paulo, Brasil
Pessoas-chave Samuel Seibel (Diretor Geral) e Eliana Menegucci (Gerente Geral)
Website oficial www.livrariadavila.com.br

A Livraria da Vila completa 25 anos de vida em abril de 2010. E a sua história é tão bacana que merece ser comparada à de um ser humano. Muita ousadia ou pretensão? Vamos tentar entender. Desde seu nascimento, recebeu a melhor educação possível. Tratada pelos pais, familiares e amigos com muito carinho, ela correspondeu às expectativas e se tornou a queridinha de todos. Charmosa, acolhedora, receptiva e democrática, em pouco tempo a Vila foi adotada por aqueles que compartilhavam a visão de livraria como um ponto de encontro, um lugar para ver gente, comprar livro, passar o tempo, tomar café, ouvir histórias.

A Vila foi se desenvolvendo, desabrochando e chegou aos 18 anos. Resolveu dar asas aos seus sonhos, e voou. Era 2003. Sem perder seus atributos de caráter e formação, a Vila, nesses últimos sete anos, estabeleceu-se em outras terras, aprendeu artes e outras línguas, sustentou seu interesse original nos livros infanto-juvenis e ampliou o conhecimento em literatura brasileira e estrangeira. Adquiriu gosto por música e filmes. E por eventos culturais. Criou auditórios onde apresenta palestras, cursos, debates, pocket shows e contação de histórias. Sem falar dos lançamentos de livros e seção de autógrafos.

Aos 25 anos, a Vila só tem do que se orgulhar. Sabe que a expectativa de vida aumentou muito nos últimos anos, e por isso agora só pensa no tanto que pretende fazer até cumprir os próximos 25 anos.