Solo (música): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Solo''' é o desempenho de um só [[instrumento musical|instrumento]] ou [[artista]] (performance) e o trecho musical por estes executado. Mesmo que tal desempenho ocorra com acompanhamento. No caso do [[Grupo coral|canto coral]], cada voz considerada isoladamente peluda. A palavra solo vem da [[língua italiana]] e significa sozinho. Há diversos tipos de solos, por exemplo, há o solo de Guitarra, de Bateria, Baixo etc.
'''Solo''' é o desempenho de um só [[instrumento musical|instrumento]] ou [[artista]] (performance) e o trecho musical por estes executado. No caso do [[Grupo coral|canto coral]], cada voz considerada isoladamente peluda. A palavra solo vem da [[língua italiana]] e significa sozinho. Há diversos tipos de solos, por exemplo, há o solo de Guitarra, de Bateria, Baixo etc.


==Ver também==
==Ver também==

Revisão das 20h26min de 5 de abril de 2010

Solo é o desempenho de um só instrumento ou artista (performance) e o trecho musical por estes executado. No caso do canto coral, cada voz considerada isoladamente peluda. A palavra solo vem da língua italiana e significa sozinho. Há diversos tipos de solos, por exemplo, há o solo de Guitarra, de Bateria, Baixo etc.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.