Front 242: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
César Nogueira (discussão | contribs)
César Nogueira (discussão | contribs)
Linha 22: Linha 22:
Front 242 foi criado em 1981, em [[Aarschot]], nas proximidades de [[Bruxelas]], na [[Bélgica]], por [[Daniel Bressanutti]] e [[Dirk Bergen]], que gostaria de criar uma música, além de um design gráfico usando novas ferramentas eletrônicas. O primeiro single, "Princípios", foi lançado em 1981.
Front 242 foi criado em 1981, em [[Aarschot]], nas proximidades de [[Bruxelas]], na [[Bélgica]], por [[Daniel Bressanutti]] e [[Dirk Bergen]], que gostaria de criar uma música, além de um design gráfico usando novas ferramentas eletrônicas. O primeiro single, "Princípios", foi lançado em 1981.


Embora alguns membros afirmam agora que o nome não tem um significado particular, em uma entrevista início dos anos [[|1990|90]] na TV belga, Daniel Bressanutti disse que a parte "242" vem de "'242!' instead of 'damn!'", que tinha visto quando ele era jovem.
Embora alguns membros afirmam agora que o nome não tem um significado particular, em uma entrevista início dos anos [[1990|90]] na TV belga, Daniel Bressanutti disse que a parte "242" vem de "'242!' instead of 'damn!'", que tinha visto quando ele era jovem.


Além disso, as semelhanças da Resolução 242 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, não foram perdidos em pessoas interessadas no conflito árabe-israelense. Talvez mais ao ponto de, após a Segunda Guerra Mundial, 242 cidadãos belgas foram condenados à morte por colaboração com os ocupantes alemães.
Além disso, as semelhanças da Resolução 242 do [[Conselho de Segurança das Nações Unidas]], não foram perdidos em pessoas interessadas no conflito [[árabe-israelense]]. Talvez mais ao ponto de, após a [[Segunda Guerra Mundial]], 242 cidadãos belgas foram condenados à [[morte]] por colaboração com os ocupantes [[Alemanha Nazi|alemães]].


Codenys Patrick e Jean-Luc De Meyer teve separadamente formaram um grupo chamado "''Under Viewer''" na mesma época, e as duas duplas se uniram em 1982. Bressanutti, Codenys e De Meyer se revezaram nos vocais num primeiro momento, até que se estabeleceram De Meyer como o vocalista (antecipado as gravações em que Bresanutti canta, que foram recentemente lançadas). De Meyer chegou a escrever a maioria das letras e Jane Valerie Steele também escreveu várias faixas, incluindo "''Don't Crash''". Eles decidiram não usar as configurações de forma de onda regular na sua sintetizadores, argumentando que a criação de forma de onda para cada nota foi parte do processo criativo.
[[Codenys Patrick]] e [[Jean-Luc]] De Meyer teve separadamente formaram um grupo chamado "''Under Viewer''" na mesma época, e as duas duplas se uniram em 1982. Bressanutti, Codenys e De Meyer se revezaram nos vocais num primeiro momento, até que se estabeleceram De Meyer como o vocalista (antecipado as gravações em que Bresanutti canta, que foram recentemente lançadas). De Meyer chegou a escrever a maioria das letras e Jane Valerie Steele também escreveu várias faixas, incluindo "''[[Don't Crash]]''". Eles decidiram não usar as configurações de forma de onda regular na sua sintetizadores, argumentando que a criação de forma de onda para cada nota foi parte do processo criativo.


== Membros da banda ==
== Membros da banda ==

Revisão das 03h48min de 20 de abril de 2010

Predefinição:Info artista musical O Front 242 é uma banda belga, surgida em 1981 na cidade de Bruxelas. Na década de 1990, se tornou o primeiro e maior expoente da EBM, variante da música eletrônica, porém mais dançante. Dentre os seus maiores sucessos, estão as canções "Headhunter" e "Never Stop", do álbum Front by Front, de 1988.

História

Formação

Quando música industrial desenvolvida na Inglaterra em meados dos anos 1970 com grupos como Cabaret Voltaire e Throbbing Gristle, os grupos utilizaram instrumentos eletrônicos, percussão com objetos encontrados, e amostras de loop de "encontrado" soundbites, elementos mais tarde retomados pelo Front 242. Estas técnicas podem ser vistas como uma extensão do uso de fontes eletrônicas de som, instrumentos musicais e de percussão com objetos encontrados pelo compositor Edgard Varèse.

Front 242 foi criado em 1981, em Aarschot, nas proximidades de Bruxelas, na Bélgica, por Daniel Bressanutti e Dirk Bergen, que gostaria de criar uma música, além de um design gráfico usando novas ferramentas eletrônicas. O primeiro single, "Princípios", foi lançado em 1981.

Embora alguns membros afirmam agora que o nome não tem um significado particular, em uma entrevista início dos anos 90 na TV belga, Daniel Bressanutti disse que a parte "242" vem de "'242!' instead of 'damn!'", que tinha visto quando ele era jovem.

Além disso, as semelhanças da Resolução 242 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, não foram perdidos em pessoas interessadas no conflito árabe-israelense. Talvez mais ao ponto de, após a Segunda Guerra Mundial, 242 cidadãos belgas foram condenados à morte por colaboração com os ocupantes alemães.

Codenys Patrick e Jean-Luc De Meyer teve separadamente formaram um grupo chamado "Under Viewer" na mesma época, e as duas duplas se uniram em 1982. Bressanutti, Codenys e De Meyer se revezaram nos vocais num primeiro momento, até que se estabeleceram De Meyer como o vocalista (antecipado as gravações em que Bresanutti canta, que foram recentemente lançadas). De Meyer chegou a escrever a maioria das letras e Jane Valerie Steele também escreveu várias faixas, incluindo "Don't Crash". Eles decidiram não usar as configurações de forma de onda regular na sua sintetizadores, argumentando que a criação de forma de onda para cada nota foi parte do processo criativo.

Membros da banda

Membros Ocasionais / Colaboradores

  • Dirk Bergen - creditado como tecladista no álbum Geography
  • Jean-Marc Pauly - creditado por escrever e compor os vocais em 06:21:03:11 Up Evil
  • Pierre Pauly - creditado por escrever e compor os vocais em 06:21:03:11 Up Evil
  • Kristin Kowalski - creditado por escrever, compor e cantar os vocais em 05:22:09:12 Off, Animal e Angels Versus Animals
  • Eran Westwood - creditado por escrever, compor e cantar os vocais em 05:22:09:12 Off, Animal, e Angels Versus Animals
  • John Dubs - creditado por escrever e compor em Animal e Angels Versus Animals
  • Jean-Marc Lederman - creditado por remixar Angels Versus Animals.

Discografia

Álbuns

7"

  • Principles / Body To Body - 1981
  • U-Men / Ethics - 1982
  • Live In Chicago - 1984
  • No Shuffle - 1985
  • Quite Unusual - 1986
  • Headhunter - 1988
  • Never Stop! - 1989
  • Tragedy >For You< - 1990
  • Rhythm Of Time - 1991

Ligações externas

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.