Escabeche: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 4: Linha 4:
==História==
==História==
Era um modo rudimentar de conservar, alimentos, carnes, aves e peixe eram conservados em escabeche. Para longas viagem muito usada nas viagem do descobrimento de Portugal para o Brasil. A base do escabeche era o vinagre que fazia um pré cozimento e aguentava meses sem deteriorar.
Era um modo rudimentar de conservar, alimentos, carnes, aves e peixe eram conservados em escabeche. Para longas viagem muito usada nas viagem do descobrimento de Portugal para o Brasil. A base do escabeche era o vinagre que fazia um pré cozimento e aguentava meses sem deteriorar.
e esse tipo de conservação virou pratos na gastronomia como por exemplo Rosbife o carpaccio. Todos crus e frios e na base do vinagre, só na Bahia - Brasil que o escabeche é quente uma adaptação da culinária Afro-Baiana, quando chegava de Portugal as caravelas com as conservas em escabeche e a mão de obra da cozinha era escrava eles acrescentavam a temperos frescos em alguns casos como peixes o leite de coco e cozinhavam, tornou-se tradicional na culinária Baiana o escabeche. Os outros métodos que os Portugueses usavam para o transporte até o Brasil era a salga e a defumação.
Esse tipo de conservação deu origem à pratos na gastronomia, como por exemplo o Rosbife e o carpaccio. Todos crus e frios e com base do vinagre, só na Bahia - Brasil que o escabeche é quente uma adaptação da culinária Afro-Baiana, quando chegava de Portugal as caravelas com as conservas em escabeche e a mão de obra da cozinha era escrava eles acrescentavam a temperos frescos em alguns casos como peixes o leite de coco e cozinhavam, tornou-se tradicional na culinária Baiana o escabeche. Os outros métodos que os Portugueses usavam para o transporte até o Brasil era a salga e a defumação.


{{esboço}}
{{esboço}}

Revisão das 16h55min de 24 de abril de 2010

O Escabeche é uma forma de marinada em vinagre, visando a conservação e processamento de vários alimentos.

História

Era um modo rudimentar de conservar, alimentos, carnes, aves e peixe eram conservados em escabeche. Para longas viagem muito usada nas viagem do descobrimento de Portugal para o Brasil. A base do escabeche era o vinagre que fazia um pré cozimento e aguentava meses sem deteriorar. Esse tipo de conservação deu origem à pratos na gastronomia, como por exemplo o Rosbife e o carpaccio. Todos crus e frios e com base do vinagre, só na Bahia - Brasil que o escabeche é quente uma adaptação da culinária Afro-Baiana, quando chegava de Portugal as caravelas com as conservas em escabeche e a mão de obra da cozinha era escrava eles acrescentavam a temperos frescos em alguns casos como peixes o leite de coco e cozinhavam, tornou-se tradicional na culinária Baiana o escabeche. Os outros métodos que os Portugueses usavam para o transporte até o Brasil era a salga e a defumação.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.