Discussão:Transtorno bipolar: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Organizando discussão e adicionando comentário pessoal
Etiqueta: Código wiki errado
Linha 1: Linha 1:
Sou bipolar e já sofri demais com isso!
{{aviso médico}}
No início do problema, há 15 anos atrás, ninguém me entendia nem eu mesma...
Depois de passar por vários médicos e medicamentos, hj tenho uma vida mais que normal, trabalho, viajo, malho, sou feliz demais, mas jamais deixo de tomar deu café da manhã em capsula, ou seja, o antidepressivo. Isto não me incomoda em nada, o importante é viver bem.

Edmara email edmararezende@hotmail.com


[[Título do link]]{{aviso médico}}


== Comentário de Claudio Monteiro ==
== Comentário de Claudio Monteiro ==

Revisão das 03h33min de 30 de abril de 2010

Sou bipolar e já sofri demais com isso! No início do problema, há 15 anos atrás, ninguém me entendia nem eu mesma... Depois de passar por vários médicos e medicamentos, hj tenho uma vida mais que normal, trabalho, viajo, malho, sou feliz demais, mas jamais deixo de tomar deu café da manhã em capsula, ou seja, o antidepressivo. Isto não me incomoda em nada, o importante é viver bem.

Edmara email edmararezende@hotmail.com


Título do link

Comentário de Claudio Monteiro

'Muito mal explicado, pois o que mais interessa ao pesquisador, é saber sobre os sintomas, tratamento e possível cura. Claudio Monteiro''texto a negrito

Perguntas!

- Sou bipolar e hj faço um ano de tratamento (depois de tentar suicidio) e me encontro péssima. Depressão faz aniversário? - No carnaval consumi alcool, dentro do autorizado pelo meu medico isso pode ter influenciado no que estou sentindo hj? - Bipolaridade tem cura? - Eu não reconheço um bipolar, mas as pessoas me reconhecem como bipolar, como e porque?

A Wikipédia não é um serviço médico, então sugiro que suas dúvidas sejam direcionadas aos seus médicos. Tilgon ? 18h08min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O nomeado artigo redireciona para Distúrbio bipolar, no entanto, o próprio texto deste último possui um link na palavra ciclotimia:

  • No final da linha 7: (...) Veja ciclotimia para uma versão moderada deste distúrbio. (...)

Como não conheço o suficiente nem do DBP nem da sua suposta versão moderada, não me atrevo a editar Ciclotimia, mas acho que alguém capacitado deveria fazê-lo, criando um artigo próprio, se for relevante, ou uma secção neste, apagando, por isso, a recomendação da linha 7.

Franklin Kerber (discussão) 15h50min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

Feito Fiz redirect de ciclotimia para Transtorno afetivo de personalidade [1]. FláviaCMsg 21h15min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC) [responder]

Ao contrário, fiz redirect de Transtorno afetivo de personalidade para ciclotimia. FláviaCMsg 17h31min de 8 de fevereiro de 2009 (UTC) [responder]

Parágrafo estranho

Dêem uma olhada nessa parte da secção "Terapia ocupacional":

"Se só o nome já assustava, imagine-se a situação em que o bipolar comunica sua patologia a um leigo dizendo que tem psicose maníaco-depressiva. Seu interlocutor pensará que é um louco sem controle ao ouvir esses termos."

Essa parte tá muito subjetiva, como se expressasse a impressão pessoal de quem editou . É lógico que o artigo pode falar das reações de outras pessoas ao saber do transtorno e o preconceito que o termo técnico talvez cause, más de uma forma mais impessoal. Algo como:

"O termo 'psicose maníaco-depressiva' pode causar desconforto e até um certo preconceito em pessoas leigas com relação ao doente"

O resto do artigo parece estar adequado, eu não vou editar essa parte pois não tenho conhecimento no assunto, más alguém que tem com certeza deveria dar uma olhada. Viniciustlc (discussão) 21h44min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]