Rustemburgo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Alexandrepastre (discussão | contribs)
m moveu Rustenburgo para Rustemburgo: Em Português, antes de "b", usa-se "m"
Alexandrepastre (discussão | contribs)
m
Linha 1: Linha 1:
{{geocoordenadas|25_39_35_S_27_14_36_E_type:city(125000)_region:ZA-NW|25° 39' 35" S, 27° 14' 36" O}}
{{geocoordenadas|25_39_35_S_27_14_36_E_type:city(125000)_region:ZA-NW|25° 39' 35" S, 27° 14' 36" O}}
[[Ficheiro:SouthAfricaNorthWest.png|thumb|Rustenburg, Província de Noroeste]]
[[Ficheiro:SouthAfricaNorthWest.png|thumb|Rustemburgo, Província de Noroeste]]


'''Rustenburg''' ([[africâner]]: Local de Descanso) é uma cidade [[África do Sul|sul-africana]] com população de 395,761 habitantes (Censo Nacional de 2001)situada na base da cadeia de montanhas de Magaliesberg na província de [[Noroeste (África do Sul)|Noroeste]]. Proxímo a cidade, encontra-se as duas maiores minas de [[platina]] do mundo e a maior refinaria, a PMR (''Precious Metal Refiners''), que processa ao redor de 70% da platina mundial.
'''Rustemburgo''' ([[africâner]]: Local de Descanso) é uma cidade [[África do Sul|sul-africana]] com população de 395,761 habitantes (Censo Nacional de 2001)situada na base da cadeia de montanhas de Magaliesberg na província de [[Noroeste (África do Sul)|Noroeste]]. Proxímo a cidade, encontra-se as duas maiores minas de [[platina]] do mundo e a maior refinaria, a PMR (''Precious Metal Refiners''), que processa ao redor de 70% da platina mundial.


== História ==
== História ==
A cidade foi estabelecida em [[1851]] como um centro administrativo de uma fazenda que produzia frutas cítricas, [[tabaco]], [[amendoim]], [[girassol|girassóis]], [[milho]] e [[trigo]], além de ter uma criação de animais [[boi|bovinos]]. Em [[10 de fevereiro]] de [[1859]], a [[Igreja Reformista Holandesa]] foi fundada em Rustenburg. Em [[1863]], a nordeste da cidade, o então presidente de [[Transvaal]], [[Paul Kruger]], comprou uma fazenda de 5km².
A cidade foi estabelecida em [[1851]] como um centro administrativo de uma fazenda que produzia frutas cítricas, [[tabaco]], [[amendoim]], [[girassol|girassóis]], [[milho]] e [[trigo]], além de ter uma criação de animais [[boi|bovinos]]. Em [[10 de fevereiro]] de [[1859]], a [[Igreja Reformista Holandesa]] foi fundada em Rustemburgo. Em [[1863]], a nordeste da cidade, o então presidente de [[Transvaal]], [[Paul Kruger]], comprou uma fazenda de 5km².


Entre os primeiros residente de Rustenburg estavam imigrantes de [[Índia|origem indiana]]. Uma das primeiras famílias de origem indiana a chegar a cidade foi a família Bhyat, cuja contribuição para a história da cidade foi marcante. Por conta disso a rua principal se chama ''Fatima Bhyat Street''. [[Fatima Bhyat]] e seu marido Abubakr Ahmed Bhyat, os primeiros residentes de origem indiana eram proprietários de uma loja que supria as linhas de frente de Paul Kruger durante a [[Guerra dos Bôeres]].
Entre os primeiros residente de Rustemburgo estavam imigrantes de [[Índia|origem indiana]]. Uma das primeiras famílias de origem indiana a chegar a cidade foi a família Bhyat, cuja contribuição para a história da cidade foi marcante. Por conta disso a rua principal se chama ''Fatima Bhyat Street''. [[Fatima Bhyat]] e seu marido Abubakr Ahmed Bhyat, os primeiros residentes de origem indiana eram proprietários de uma loja que supria as linhas de frente de Paul Kruger durante a [[Guerra dos Bôeres]].


Rustenburg é a cidade que mais cresce na [[África]].
Rustemburgo é a cidade que mais cresce na [[África]].


=== Sede da Copa de 2010 ===
=== Sede da Copa de 2010 ===
Rustenburg foi uma das cidades escolhidas para ser sede da [[Copa do Mundo de 2010]]. O [[Royal Bafokeng Stadium]], que foi uma das sedes da Copa do Mundo de Rugby de 1995, será reformado e terá capacidade para 40.000 espectadores para a primeira e a segunda fase da copa.
Rustemburgo foi uma das cidades escolhidas para ser sede da [[Copa do Mundo de 2010]]. O [[Royal Bafokeng Stadium]], que foi uma das sedes da Copa do Mundo de Rugby de 1995, será reformado e terá capacidade para 40.000 espectadores para a primeira e a segunda fase da copa.



Revisão das 16h53min de 13 de junho de 2010

Rustemburgo, Província de Noroeste

Rustemburgo (africâner: Local de Descanso) é uma cidade sul-africana com população de 395,761 habitantes (Censo Nacional de 2001)situada na base da cadeia de montanhas de Magaliesberg na província de Noroeste. Proxímo a cidade, encontra-se as duas maiores minas de platina do mundo e a maior refinaria, a PMR (Precious Metal Refiners), que processa ao redor de 70% da platina mundial.

História

A cidade foi estabelecida em 1851 como um centro administrativo de uma fazenda que produzia frutas cítricas, tabaco, amendoim, girassóis, milho e trigo, além de ter uma criação de animais bovinos. Em 10 de fevereiro de 1859, a Igreja Reformista Holandesa foi fundada em Rustemburgo. Em 1863, a nordeste da cidade, o então presidente de Transvaal, Paul Kruger, comprou uma fazenda de 5km².

Entre os primeiros residente de Rustemburgo estavam imigrantes de origem indiana. Uma das primeiras famílias de origem indiana a chegar a cidade foi a família Bhyat, cuja contribuição para a história da cidade foi marcante. Por conta disso a rua principal se chama Fatima Bhyat Street. Fatima Bhyat e seu marido Abubakr Ahmed Bhyat, os primeiros residentes de origem indiana eram proprietários de uma loja que supria as linhas de frente de Paul Kruger durante a Guerra dos Bôeres.

Rustemburgo é a cidade que mais cresce na África.

Sede da Copa de 2010

Rustemburgo foi uma das cidades escolhidas para ser sede da Copa do Mundo de 2010. O Royal Bafokeng Stadium, que foi uma das sedes da Copa do Mundo de Rugby de 1995, será reformado e terá capacidade para 40.000 espectadores para a primeira e a segunda fase da copa.


Ícone de esboço Este artigo sobre a África do Sul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.