Marilice Cosenza: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 34: Linha 34:


==Biografia==
==Biografia==
Nascida em [[1978]]{{carece de fontes}} ,Marilice Cosenza começou sua carreira no teatro amador em [[1991]].<ref name="A" /> Formou-se em Administração de Empresas pela [[USP]] e fez MBA Executivo em Marketing na ESPM. Marilice também trabalhou por 7 anos e meio como executiva de projetos no jornal [[Folha de S.Paulo]].<ref name="E">[http://www.grupormhx.com/quem-somos/quem-faz.html Quem faz] {{pt}}</ref>
Nascida em [[1978]]{{carece de fontes}} ,Marilice Cosenza começou sua carreira no teatro amador em [[1991]]. Dentre seus trabalhos profissionais, destacam-se: Socorro (novela Duas Caras da Rede Globo), protagonista Kate Monstra e Lucy de Vassa (musical Avenida Q), Dolores Duran (musical Tom e Vinicius), protagonista Pocahontas (musical infantil Pocahontas), Leopoldina (peça O Primo Basílio), dentre outras.
Estudou na Escola de Atores Wolf Maya, no Studio Fátima Toledo, na Casa de Artes OperÁria e Broadway Dance Center (New York).

<ref name="A" /> Curiosidades: Formou-se em Administração de Empresas pela [[USP]] e fez MBA Executivo em Marketing na ESPM. Marilice também trabalhou por 7 anos e meio como executiva de projetos no jornal [[Folha de S.Paulo]].<ref name="E">[http://www.grupormhx.com/quem-somos/quem-faz.html Quem faz] {{pt}}</ref>.


==Trabalhos==
==Trabalhos==

Revisão das 03h37min de 25 de junho de 2010

Marilice Cosenza
Marilice Cosenza
Marilice Cosenza, em 2007
Nascimento 17 de maio de 1978 (45 anos)
Ribeirão Preto, São Paulo
Nacionalidade brasileira
Ocupação atriz, cantora e bailarina
Outros prêmios
Leão de Honra (2008), Magnífico (2008)

Marilice Cosenza (17 de maio de 1978) é uma atriz, cantora e bailarina brasileira. É conhecida pelo seu papel da prostituta Socorro, na novela Duas Caras.[1][2]

É sócio-fundadora e produtora do website "Guia do Ator",[3] também sendo fundadora do grupo RM.hx, junto com seu namorado, Raphael Martinez.[4]

Biografia

Nascida em 1978[carece de fontes?] ,Marilice Cosenza começou sua carreira no teatro amador em 1991. Dentre seus trabalhos profissionais, destacam-se: Socorro (novela Duas Caras da Rede Globo), protagonista Kate Monstra e Lucy de Vassa (musical Avenida Q), Dolores Duran (musical Tom e Vinicius), protagonista Pocahontas (musical infantil Pocahontas), Leopoldina (peça O Primo Basílio), dentre outras. Estudou na Escola de Atores Wolf Maya, no Studio Fátima Toledo, na Casa de Artes OperÁria e Broadway Dance Center (New York).

[3] Curiosidades: Formou-se em Administração de Empresas pela USP e fez MBA Executivo em Marketing na ESPM. Marilice também trabalhou por 7 anos e meio como executiva de projetos no jornal Folha de S.Paulo.[4].

Trabalhos

Na televisão

No teatro

Prêmios

  • Leão de Honra - 2008 - pela personagem Socorro[3]
  • Magnífico - 2008 - pela personagem Socorro[3]

Referências