Pitchfork: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
LucienBOT (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: ru:Pitchfork Media
Luckas-bot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: hr:Pitchfork Media
Linha 27: Linha 27:
[[fi:Pitchfork Media]]
[[fi:Pitchfork Media]]
[[fr:Pitchfork Media]]
[[fr:Pitchfork Media]]
[[hr:Pitchfork Media]]
[[nl:Pitchfork Media]]
[[nl:Pitchfork Media]]
[[no:Pitchfork Media]]
[[no:Pitchfork Media]]

Revisão das 19h49min de 2 de agosto de 2010

A Pitchfork Media, comumente conhecida como Pitchfork e ocasionalmente abreviado para P4K ou pfork, é uma publicação diária online estadunidense, devota à crítica e comentários musicais, notícias sobre música e entrevistas a artistas. Foca-se na música independente, incluindo o Indie Rock. No entanto, cobre também música electrónica, pop, hip hop, dance, folk, jazz, e música experimental.

Histórico

O site, que foi fundado em 1995, em Minnesota, por Ryan Schreiber, o site centra-se em resenhas e criticas a chamada 'música nova', mas os jornalistas da Pitchfork também têm feito críticas às reedições e "box sets". O site tem publicado listas de "melhores álbuns" - como os melhores dos anos 70, 80 e 90 e as melhores músicas dos anos 60 - assim como todos os anos desde 2001 publicam a lista de melhores singles e álbuns do ano. O site está reputado como tendo uma significativa influência no mundo da música independente[1], apesar de ser criticada por alguns pela sua atitude "alienada", devoção a tendências e modas, e por focar-se em bandas e estilos de música obscuros, ou desconhecidos do grande público [2] .

Desde 2008, a Pitchfork também possue um canal de tv online via streaming, o Pitchfork.tv [3]. Ryan Schreiber, fundador da Pitchfork Media foi destacado pela revista Time, como uma das personalidades mais importantes de 2009[4] .

Ligações externas

Predefinição:Rodapé referências

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
  1. Greg Kot (8 de Maio de 2005). «Pitchfork e-zine tells indie fans what's hot and not». Consultado em 6 de Fevereiro de 2010 
  2. J. Freedom du Lac (30 de Abril de 2006). «Giving Indie Acts A Plug, or Pulling It». Consultado em 6 de Fevereiro de 2010 
  3. Felipe Zmoginski. «Pitchfork estréia canal de TV online». 8 de Abril de 2008. Consultado em 5 de Fevereiro de 2010 
  4. Brian Raftery. «Ryan Schreiber - The 2009 TIME 100 Finalists - TIME». Consultado em 5 de Fevereiro de 2010