Egídio, o eremita: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
JAnDbot (discussão | contribs)
m Bot: Removendo: it:Egidio eremita
TuHan-Bot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: it:Sant'Egidio
Linha 58: Linha 58:
[[he:אגידיוס]]
[[he:אגידיוס]]
[[hu:Szent Egyed]]
[[hu:Szent Egyed]]
[[it:Sant'Egidio]]
[[ja:アエギディウス (聖人)]]
[[ja:アエギディウス (聖人)]]
[[la:Sanctus Aegidius]]
[[la:Sanctus Aegidius]]

Revisão das 13h28min de 6 de agosto de 2010

Predefinição:Infobox Santos

Santo Egídio (em grego:Αἰγίδιος) foi um santo católico eremita do século VI originário da Grécia que se tornou popular na região da Provença e na Escócia. A abadia onde viveu Santo Egídio, Saint-Gilles, é local de peregrinação e parada oficial dos Caminhos de Santiago.

Vida

Pouco se sabe sobre a infânica e juventude de Santo Egídio, porém sabe-se que ele era filho de nobres atenenses. Após a morte de seus pais, Egídio passou a ser eremita e habitou na região do rio Ródano e do rio Gard.

De acordo com a Legenda Aurea, Egídio se mudou para uma floresta na região de Nimes para viver como eremita e se dedicar ao estudo de Deus e durante essa época seu único companheiro foi um cervo. Porém, seu refúgio foi decoberto por capangas do rei que o haviam perseguido secretamente. Uma flecha atingiu em cheio sua mão enquanto tentava proteger uma corça dos caçadores do rei visigodo Vamba. Como forma de reconciliação o rei disponibilizou médicos para cuidarem dos ferimentos da mão de Egídio e também construiu um enorme monastério para Egídio que mais tarde se tornou monastério beneditino.

Egídio veio a falecer em 720 d.c em seu monastério e sua sepultura se tornou local de peregrinação e parte dos Caminhos de Santiago que levam até a Espanha. Santo Egídio também foi consagrado um dos Catorze santos auxiliares da Igreja Católica.[1]

Referências

Ver Também

Ligações externas