Alcácer Quibir: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
TobeBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: de:Alcazarquivir
m traducao de Alcacer Quibir
Linha 1: Linha 1:
'''Alcácer-Quibir''' (em [[língua árabe|árabe]], القصر الكبير, ''[[alcácer|al-qasr]] al-kebir'', «cidade grande») é uma cidade situada no [[Marrocos]] Setentrional, a Sudoeste de [[Arzila (Marrocos)|Arzila]] e de [[Larache]].
'''Alcácer-Quibir''' (em [[língua árabe|árabe]], القصر الكبير, ''[[alcácer|al-qasr]] al-kebir'', «grande fortaleza») é uma cidade situada no [[Marrocos]] Setentrional, a Sudoeste de [[Arzila (Marrocos)|Arzila]] e de [[Larache]].


==História==
==História==

Revisão das 15h53min de 5 de setembro de 2010

Alcácer-Quibir (em árabe, القصر الكبير, al-qasr al-kebir, «grande fortaleza») é uma cidade situada no Marrocos Setentrional, a Sudoeste de Arzila e de Larache.

História

Entre 1471 e 1550, período durante o qual Arzila pertenceu à Coroa de Portugal, Alcácer-Quibir constituiu a base principal dos ataques que os marroquinos desferiram contra esta praça e contra Tânger. Decidido a intervir em Marrocos, D. Sebastião quis aproveitar-se das divisões internas que assolavam a região para se apoderar da cidade. A expedição fora mal preparada e sucumbiu perante as forças marroquinas em 1578.

A morte de D. Sebastião sem herdeiro fez passar a coroa de Portugal para seu tio-avô, o cardeal D. Henrique e a morte deste último, em 1580, viria a ter como consequência a entrega do trono de Portugal a Filipe II de Espanha. Além do mais, o reino foi gravemente empobrecido pelos resgates que foi preciso pagar para reaver os cativos.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Marrocos, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.