Universidade de Melbourne: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
recat
Luckas-bot (discussão | contribs)
Linha 36: Linha 36:
[[no:University of Melbourne]]
[[no:University of Melbourne]]
[[pl:University of Melbourne]]
[[pl:University of Melbourne]]
[[pnb:یونیورسٹی آف میلبورن]]
[[ru:Университет Мельбурна]]
[[ru:Университет Мельбурна]]
[[simple:University of Melbourne]]
[[simple:University of Melbourne]]

Revisão das 11h22min de 15 de novembro de 2010

A Universidade de Melbourne (University of Melbourne, em inglês) é uma universidade pública cujo principal campus fica Melbourne, Victoria. Segunda universidade mais antiga da Austrália, e a mais antiga de Victoria, o seu principal campus é em Parkville, um subúrbio ao norte do centro financeiro da cidade.

Nos últimos anos, outros campi na própria Melbourne e no estado de Victoria foram criados com a junção entre a universidade e centros menores de educação superior. A Universidade de Melbourne é membro do "Grupo dos Oito" australiano (um grupo seleto de instituições de nível superior), junto com as Universidades Sandstone.

A universidade situa-se entre as melhores universidades da Austrália e do mundo [1] e é muito respeitada nas áreas Artes, Humanas e biomédicas.[2] Possui quase 40,000 estudantes, que são amparados por quase 6.000 funcionários (em tempo integral ou parcial). Em 15 de novembro de 2005, o vice-reitor Glyn Davis anunciou um programa de reforma intitulado Growing Esteem ('auto-estima crescente', numa tradução livre para o português). Com ele, a universidade visa à consolidação de suas três atividades-base - pesquisa, aprendizado e transferência de conhecimento -, a fim de que se torne um dos melhores instituições do mundo. A estrutura de graduação da universidade será mudada para o "Modelo Melbourne", uma combinação de várias práticas das universidades americanas e européias, o que os administradores acreditam a deixará em conformidade com com o Acordo de Bolonha, assegurando que suas graduações tenham relevância internacional.

Referências

  1. THES World University Rankings, The Times Higher Education Supplement World University Rankings 2005, 2 de agostro de 2006
  2. "Melbourne Uni ranks in top 20", The Age, 28 de outubro de 2005

Fonte

Ligações externas


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.