RBS Notícias: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 39: Linha 39:


==Cenário==
==Cenário==
[[Imagem:Estúdio - RBS TV Pelotas 2.jpg|thumb|right|Estúdio do RBS Notícias em [[Pelotas]].]]
[[Imagem:Estúdio - RBS TV Pelotas 2.jpg|thumb|right|Antigo estúdio do RBS Notícias em [[Pelotas]].]]
Em [[Porto Alegre]], o RBS Notícias é apresentado direto da redação da emissora. Em [[Florianópolis]], o telejornal é apresentado para o estado a partir de um [[estúdio]] nos padrões de cenário da Globo, assim como os blocos locais das outras emissoras da RBS TV no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A partir de 22 de novembro, a edição catarinense será direto de sua redação em [[Florianópolis]].
Em [[Porto Alegre]] e [[Florianópolis]], o RBS Notícias é apresentado direto das redações da emissora. No interior, o telejornal é apresentado para cada região a partir de [[estúdio]]s nos novos padrões de cenário da Globo, instalados em 22 de novembro de 2010.

[[Imagem:Redação RS.jpg|thumb|rght|Redação da [[RBS TV Porto Alegre]], onde é apresentado o RBS Notícias do Rio Grande do Sul.]]
[[Imagem:Redação RS.jpg|thumb|rght|Redação da [[RBS TV Porto Alegre]], onde é apresentado o RBS Notícias do Rio Grande do Sul.]]



Revisão das 19h29min de 23 de novembro de 2010

RBS Notícias
Informação geral
Formato telejornal
Duração 15 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Apresentador(es) RS: Elói Zorzetto e Daniela Ungaretti
SC: Ildiane Silva e Fabian Londero
Tema de abertura Trilha sonora feita pelo compositor Jean Presser
Exibição
Emissora original RBS TV (Globo)

RBS Notícias é um telejornal da RBS TV. Traz notícias para o Rio Grande do Sul e também para o estado de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul é apresentado por Elói Zorzetto e Daniela Ungaretti. Já em Santa Catarina é apresentado por Ildiane Silva e Fabian Londero.

Formato

Ficheiro:Estúdio SC.jpg
Cenário de Florianópolis.

O telejornal inicia com as principais manchetes apresentadas pelos âncoras na capital, para todo o estado, assim como ocorre na Globo Minas, exceto em SC, onde as manchetes são geradas de suas sedes regionais. Após a vinheta de abertura, em SC, o primeiro bloco traz as notícias da região, apresentadas pelas emissoras locais da RBS TV. Os dois últimos blocos são estaduais, gerados na capital. No RS, o primeiro e o terceiro blocos são estaduais, e o segundo bloco é regional.

Cenário

Antigo estúdio do RBS Notícias em Pelotas.

Em Porto Alegre e Florianópolis, o RBS Notícias é apresentado direto das redações da emissora. No interior, o telejornal é apresentado para cada região a partir de estúdios nos novos padrões de cenário da Globo, instalados em 22 de novembro de 2010.

Ficheiro:Redação RS.jpg
Redação da RBS TV Porto Alegre, onde é apresentado o RBS Notícias do Rio Grande do Sul.

Apresentadores

Rio Grande do Sul
Ex-Apresentadores
Santa Catarina

Apresentadores eventuais

Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Praça TV