Jovem Pan FM Porto Alegre (1997–2014): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 19: Linha 19:
| site_oficial =
| site_oficial =
}}
}}
A '''Rádio Jovem Pan FM Porto Alegre''' (também conhecida como '''Jovem Pan FM Porto Alegre''') é uma [[estação de rádio]] [[FM]] localizada na cidade de [[Porto Alegre]]. Transmite a programação da Rádio [[Jovem Pan 2 FM|Jovem Pan FM]] de [[São Paulo]] e conteúdo local, no horário das 18:30 horas e na faixa ''Manhã da Pan''. Compete por liderança no segmento jovem com a [[Rede Atlântida]] e outras rádios jovens na região.
A '''Rádio Jovem Pan FM Porto Alegre''' (também conhecida como '''Jovem Pan FM Porto Alegre''') é uma [[estação de rádio]] [[FM]] localizada na cidade de [[Porto Alegre]]. Transmite integralmente a programação da Rádio [[Jovem Pan 2 FM|Jovem Pan FM]] de [[São Paulo]]. Compete por liderança no segmento jovem com a [[Rede Atlântida]] e outras rádios jovens na região.


== História ==
== História ==
Linha 55: Linha 55:
* JB
* JB
* Luciano Oliva
* Luciano Oliva
* Marcelo Bressani
* Murica
* Murica
* Ricardo Hill
* Ricardo Hill
* Roberto Hais
* Ronald Rios
* Ronald Rios
* Telma
* [[Tina Roma]]
* [[Tina Roma]]



Revisão das 20h45min de 25 de novembro de 2010

Jovem Pan FM Porto Alegre
Norte Sul Radiofusão Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 97,5 MHz
Sede Porto Alegre, RS
Slogan "A experiência do rádio na sua máxima sensação"
"Exerça seu direito de escolha"
Fundação 1976 (Universal FM)
1997 (Rede Jovem Pan 2)
Pertence a Rede Pampa de Comunicação
Proprietário(s) Otávio Dumit Gadret
Afiliações Jovem Pan 2
Idioma Língua Portuguesa (em português)
Nome(s) anterior(es) Rádio Universal FM

A Rádio Jovem Pan FM Porto Alegre (também conhecida como Jovem Pan FM Porto Alegre) é uma estação de rádio FM localizada na cidade de Porto Alegre. Transmite integralmente a programação da Rádio Jovem Pan FM de São Paulo. Compete por liderança no segmento jovem com a Rede Atlântida e outras rádios jovens na região.

História

A Jovem Pan 2 FM foi inaugurada no dia 1º de julho de 1976, sob o comando de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Imediatamente, a Jovem Pan FM conquistou seu espaço especialmente pelas inovações que introduziu no universo das emissoras de frequência modulada, utilizando - como faz até hoje - os equipamentos mais modernos do mundo.

Tutinha investiu na Jovem Pan 2, com idéias novas que revolucionaram a rádio FM no Brasil. Desde a linguagem jovem até uma plástica que passou a ser uma referência para o bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país.

Essa preocupação de estar sempre à frente de seu próprio tempo levou a Jovem Pan FM aos primeiros lugares de audiência, desde seu início até hoje, com um tom de irreverência inteligente, retratando situações que são repetidas em todo o território brasileiro, transformando a Jovem Pan numa marca de prestígio e sinônimo de rádio que sempre se inova.

Com a inauguração da Jovem Pan Sat, a Jovem Pan FM conquistou o país por meio de mais de 53 afiliadas. Atingindo especialmente o público jovem, que é seu alvo, com uma programação principalmente profissional, explorando o humor irreverente, alem de uma programação musical em total sintonia com o que de mais avançado existe no mundo atual.

Em Porto Alegre

A rádio surgiu em 1995, na frequência 100,5 MHz. Foi fundada por empresários em conjunto com a Rede Pampa, que estava para extinguir sua rádio jovem, a Universal.

Esta fase foi considerada de transição para o grupo, que mais tarde utilizaria o sinal da Pan em 104,1 (por curtíssimo tempo) e em 97,5 (desde 1997).

A Jovem Pan Porto Alegre pensa em que a galera jovem quer ouvir. Esse é um dos motivos que faz dela uma grande potência do rádio.

Recentemente índices de audiência constataram que a Jovem Pan está em segundo lugar, quase empatando com a rival Atlântida. Isso fez com que a Rede Pampa fizesse campanhas maciças na rádio e promovendo slogans diferente da rede: "O Mundo pulsa na Pan", "A experiência do rádio na sua máxima sensação" e "Exerça seu direito de escolha.".

A frequência 100,5, após a saída da Jovem Pan, deu lugar a muitas outras emissoras de curta duração até 2003, quando foi arrendada para a Rede Aleluia. A 104,1 é a atual 104 FM.

Existe uma afiliada Jovem Pan, em Osório, pertencente a outro grupo, na frequência 103,1.

Locutores

Nota: estes locutores são da rede, em São Paulo

  • Alex Gonçalves
  • Banana
  • Bob Fernandez
  • Janaína Paiva
  • JB
  • Luciano Oliva
  • Murica
  • Ricardo Hill
  • Ronald Rios
  • Tina Roma

Ver também

Predefinição:Rádios FM de Porto Alegre

Predefinição:Rede Pampa