Rob Swire: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: {{Info/música/artista |nome = <big>Rob Swire</big> |imagem = Robswireatlanta.jpg |imagem_legenda = Rob Swire em Atlanta |fundo ...
Etiqueta: Possível currículo
 
Linha 20: Linha 20:
}}
}}


Robert Swire-Thompson, mais conhecido como Rob Swire (nascido em 05 de novembro de 1982), é um produtor australiano, cantor e tecladista. Swire é mais conhecido como vocalista e produtor da banda de rock australiana [[Pendulum]] electrónica e às vezes é referido pelo nome artístico de Anscenic. Originalmente de [[Perth]], Austrália Ocidental, ele se mudou para o Reino Unido em 2003, com colegas co-fundadores Pendulum Gareth McGrillen e Paulo "El Hornet" Harding. Swire, desde então, realizou um amplo espectro de funções como membro do Pendulum, que vão desde música escrita para cantar durante a execução ao vivo, com uma invulgar controlador MIDI, como guitarra - [[Starr Labs Ztar Z6-SP]]. Swire também pode tocar guitarra, baixo, teclados e percussão.
'''Robert Swire-Thompson''', mais conhecido como '''Rob Swire''' (nascido em 05 de novembro de 1982), é um produtor australiano, cantor e tecladista. Swire é mais conhecido como vocalista e produtor da banda de rock australiana [[Pendulum]] electrónica e às vezes é referido pelo nome artístico de Anscenic. Originalmente de [[Perth]], Austrália Ocidental, ele se mudou para o Reino Unido em 2003, com colegas co-fundadores Pendulum Gareth McGrillen e Paulo "El Hornet" Harding. Swire, desde então, realizou um amplo espectro de funções como membro do Pendulum, que vão desde música escrita para cantar durante a execução ao vivo, com uma invulgar controlador MIDI, como guitarra - [[Starr Labs Ztar Z6-SP]]. Swire também pode tocar guitarra, baixo, teclados e percussão.


==Biografia==
==Biografia==
Linha 54: Linha 54:
*2008: [[In Silico]]
*2008: [[In Silico]]
*2010: [[Immersion]]
*2010: [[Immersion]]

[[en:Rob Swire]]
[[fr:Rob Swire]]
[[it:Rob Swire]]
[[hu:Rob Swire]]
[[pl:Rob Swire]]
[[ru:Свайр, Роб]]
[[sk:Rob Swire]]

Revisão das 14h55min de 22 de janeiro de 2011

Rob Swire
Rob Swire
Rob Swire em Atlanta
Informação geral
Nome completo Robert Swire-Thompson
Também conhecido(a) como Anscenic
Nascimento 5 de novembro de 1982 (41 anos)
Origem Perth
País  Austrália
Gênero(s) Drum and bass
Rock alternativo
Electro rock
Instrumento(s) guitarra, vocal
Outras ocupações Músico
Gravadora(s) Breakbeat Kaos, Ear Storm, Warner Music, Atlantic Records
Afiliação(ões) Pendulum, deadmau5
Página oficial www.pendulum.com

Robert Swire-Thompson, mais conhecido como Rob Swire (nascido em 05 de novembro de 1982), é um produtor australiano, cantor e tecladista. Swire é mais conhecido como vocalista e produtor da banda de rock australiana Pendulum electrónica e às vezes é referido pelo nome artístico de Anscenic. Originalmente de Perth, Austrália Ocidental, ele se mudou para o Reino Unido em 2003, com colegas co-fundadores Pendulum Gareth McGrillen e Paulo "El Hornet" Harding. Swire, desde então, realizou um amplo espectro de funções como membro do Pendulum, que vão desde música escrita para cantar durante a execução ao vivo, com uma invulgar controlador MIDI, como guitarra - Starr Labs Ztar Z6-SP. Swire também pode tocar guitarra, baixo, teclados e percussão.

Biografia

Swire nasceu e cresceu em Perth, Austrália Ocidental. Ele estudou na Scotch College, Swanbourne, graduando-se em 1999, onde conheceu colega Gareth McGrillen. Ao longo dos próximos três anos, ele trabalhou como produtor musical para diversos locais bandas de música de tambor e breakbeat, baixo e metais, durante o qual ele ocasionalmente usava o nome artístico "Anscenic". Ele também fez um par de lançamentos independentes com o ex-hardcore rótulo Hardline Rekordingz, incluindo uma colaboração com o fundador da gravadora, Animal Intelligence, que foi intitulado "Fat American Bitchcore". Apenas vinte cópias torno do corte do registro foram distribuídos, a ajudar a promover a turnê da gravadora 2001-2002 da Nova Zelândia. Swire também produziu uma faixa intitulada "Electrodes on the Skull", que foi lançado juntamente com três faixas de outros artistas assinou com a gravadora naquela época.

Pendulum

Em 2002, formou Swire drum and bass Pendulum agir com o colega colega Xygen McGrillen locais e DJ Paul "El Hornet" Harding [4]. Swire se mudou para o Reino Unido no ano seguinte, junto com os outros membros da banda, ea banda logo ganhou reconhecimento metro generalizada de suas trilhas "Vault"e "Trail of Sevens". [5] Ao longo dos próximos dois anos Swire trabalhou em material para o álbum de estréia da banda, Hold Your Colour, principalmente como compositor da banda e produtor ao lado McGrillen. O álbum foi lançado em 2005, para o sucesso comercial considerável. Quando a banda começou a tocar ao vivo em outubro de 2006, Swire se tornou vocalista da banda, além de jogar uma Ztar - uma guitarra-como controlador MIDI - durante as performances ao vivo.

Após a primeira turnê da banda, eles começaram a trabalhar em um segundo álbum, "In Silico, para o qual Swire caracterizado como o principal vocalista, depois de já aparecem em faixas como Spiral, Hold Your Colour e Streamline, a fim de manter um som consistente. Além disso, ele continuou seus papéis ex-roteirista e produtor, embora relegado a tarefa de misturar vocais para um engenheiro de mixagem. Swire também foi amplamente envolvidos na criação de material publicitário para o novo álbum, como explicou durante uma entrevista com Lucy Chakaodza do The Independent.

Pendulum, desde então, fez um terceiro álbum, intitulado de Immersion, que foi lançado no Reino Unido em 24 de maio de 2010.

Outros Trabalhos

Swire gravou os vocais para a faixa de Deadmau5, "Ghosts 'n' Stuff", que foi apresentado na noite de Pete Tong sexta-feira a BBC Radio 1 show em 17 de julho de 2009. O vídeo da música também já foi liberada. Recentemente, Swire co-produziu e co-escreveu música de Rihanna, Rude Boy

Música

Produção

Swire trabalhou como produtor musical desde 1999, mais recentemente por Pendulum ao produzir o álbum In Silico, durante a qual foi necessário para criar demos, gravar as faixas e mixar o álbum. Ele é responsável por misturar a maioria do material da banda, embora mais recentemente, ele evitou misturar vocais, afirmando que, "Desde que eu estava fazendo os vocais, é um pouco mais difícil manter a objetividade ao lado do engenheiro". Para evitar passar muito tempo se preocupando com a qualidade do som, Swire elaborado as demonstrações de In Silico usando Commodore 64 e emuladores de Nintendo, e sintetizador de base. Para gravar o álbum, a banda viajou para vários estúdios onde os músicos ao vivo, incluindo Swire si mesmo, gravamos a bateria acústica, guitarra, baixo e vocais. Além de gravar várias pistas que compunham cada canção, gravada Swire amostras dos instrumentos utilizados para que, se ele não estava feliz com uma das faixas, ele poderia, então, o papel a si mesmo utilizando um teclado sampler. Swire tem usado o Pro Tools para gravação de áudio, e Cubase para a produção, mas agora usa principalmente Steinberg Nuendo para produção e edição pós-produção. Swire registra as faixas com sintetizadores e instrumentos virtuais. Ele transfere todos os sons em um sampler virtual, para usar com controladores midi ao vivo, para criar os mesmos sons que ele usou no álbum.

Performance

Swire tem realizado uma ampla gama de instrumentos durante a gravação de material para Pendulum, incluindo guitarra e piano elétrico em Hold Your Colour, sintetizador, baixo e percussão em In Silico e sintetizadores e guitarra em Immersion. Ele também foi vocalista principal da banda desde o lançamento de In Silico, com o objetivo de criar um álbum consistente som. Ao vivo com a banda, Swire toca normalmente uma guitarra-como controlador MIDI, Starr Labs Ztar Z6 , além de vocais desempenho em pistas para a qual sua voz foi usada originalmente. favorecidas Swire de teclados MIDI controlador actuações ao vivo são a CME UF70 Master Teclado e Korg Kontrol 49 Teclado MIDI. Ele também usou um Korg padKONTROL além dos dois teclados para disparar samples, que foi substituído por um Launchpad Novation, que controla o Ableton Live. Um exemplo disto é ouvido em versões ao vivo de "Another Planet". Um Aviom A-16 mixer CS é usado por Swire para controlar os níveis de instrumento e microfone.

Pendulum estão ávidos usuários da Unidade de Investigação Muse Receptor, um computador projetado para executar e armazenar as definições do aparelho digital e virtual, tais como sintetizadores virtuais e amplificadores de guitarra. Várias dessas unidades podem ser vistos ocupando as prateleiras que servem também como uma docking station para portáteis da banda e hardware informático outros. Uma pequena tela de computador exibe a configuração de som para a música que está sendo tocado. Um vocoder também podem ser acionados por botões atribuído no corpo do Ztar. Ele também usa correção de afinação e um talk box Rocktron durante performances ao vivo dos The Other Side.

Discografia

Ver artigo principal: Discografia de Pendulum

Discografia Álbuns de estúdio