Gulf and Western Industries: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Página marcada como esboço (usando FastButtons)
Viniciusmc (discussão | contribs)
Linha 24: Linha 24:
{{esboço}}
{{esboço}}


[[Categoria:Empresas extintas]]
[[Categoria:Empresas extintas dos Estados Unidos]]
[[Categoria:Empresas extintas dos Estados Unidos]]



Revisão das 20h34min de 22 de janeiro de 2011

Gulf+Western, Inc. foi um conglomerado americano, predecessor principalmente da Viacom. Gulf+Western começou com Michigan Bumper Co., fundada em 1934 e adquirida por Charles Bluhdorn em 1958 e sobre a direção dele a empresa se diversificou em vários setores. Em 5 de junho de 1980, a Gulf & Western revelou um carro elétrico, alimentado por uma bateria de cloreto de zinco que iria manter a carga por algumas horas e permitia velocidades de até 97 km/h. Após a morte de Bluhdorn, a empresa começou a focar no entretenimento e vendeu a maior parte de suas empresas. Depois das reformas, se auto renomeou para Paramount Communications.

A Paramount Communications durou até 1994, quando a Viacom adquiriu a empresa. Além disso a Paramount Communications tentou impedir sem sucesso a fusão da Time Inc. com a Warner Communications, sua rival. Finalmente, em 1990 a Time e a Warner se juntaram formando a Time Warner.

Empresas

1Empresas continuaram a ser da Gulf+Western, após a a morte de Bluhdorn e consequentemente passaram a Paramount Communications, Inc.
2Empresas vendidas até 1989.


Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.