Discussão:Maaiana: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova seção: ​→‎Maaiana
Linha 26: Linha 26:


[[Usuário:Jonathan Malavolta|Johnny]]<sup>[[Usuário Discussão:Jonathan Malavolta|Msg]]</sup> 00h16min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)
[[Usuário:Jonathan Malavolta|Johnny]]<sup>[[Usuário Discussão:Jonathan Malavolta|Msg]]</sup> 00h16min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

:Século I d.C., havia um erro de formatação na ligação, já foi corrigido. [[Usuário:RafaAzevedo|RafaAzevedo]] <sup> [[Usuário Discussão:RafaAzevedo|disc]]</sup> 00h18min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Revisão das 00h18min de 25 de fevereiro de 2011

Untitled

Peço aos editores do artigo que, antes de entrar em guerra de reversões e movimentos, utilizem esta aba do artigo. Lechatjaune msg 12h26min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Lechat, claramente a mudança do artigo não teve nada a ver com a questão da grafia, e visou unicamente me atingir - já que o editor responsável por ela nunca havia editado antes no artigo, enquanto eu sou responsável por traduzir quase o artigo inteiro ([1]). Creio que por isso o assunto nem foi discutido por ele antes. RafaAzevedo msg 12h31min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
Rafa, não tente julgar as intenções do Fred, tente apenas justificar a mudança. Lechatjaune msg 12h44min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
A mudança foi feita em abril, e desde então não houve nenhuma reclamação (pelo contrário, fui elogiado pelo artigo e convidado a participar do Projeto Budismo). Se outras pessoas questionarem a mudança, posso gastar meu tempo dando maiores explicações sobre ela. Mas para o JSSX, que tem notórias intenções hostis comigo, não pretendo fazê-lo. Seria o começo de outro desgastante bate-boca por aqui. RafaAzevedo msg 12h47min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
A questão é muito simples - escreve-se "maaiana" em português (quem quiser, que abra o Houaiss ou o Aurélio), e a forma "mahayana" é uma transliteração, presumo que de origem inglesa. A letra h não tem som em português e, em transcrições para a nossa língua, costuma desaparecer em casos semelhantes. E antes que o Fred me acuse de ser do mesmo "grupo" do Rafa, esclareço que este tipo de discussão tem ocorrido em outros lugares da Wikipédia, infelizmente, por provocação do Fred. Gabbhhhein? 14h42min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
Para quem não sabe, eu não sou o autor das edições citadas que geraram tanto desgaste para todos. Enfim, não faz mais diferença. JSSX uai 15h24min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Proteção

Protegi o artigo. Está difícil de determinar qual é a última versão estável, mas creio se esta, olhando versões de alguns meses antes oa início da disputa. Lechatjaune msg 15h01min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Desisto

Diante da quantidade de páginas que vem sendo movimentadas, de forma não-consensual, estou abandonando essas discussões. Desde os problemas gerados pelo TF, não vi situação similar. Não sou omisso, mas não sou obrigado a lidar com essa questão. Que os administradores lidem com o problema (embora duvide desse interesse) nas inúmeras páginas onde ocorre essa situação. Cumprimentos! JSSX uai 15h24min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Maaiana

"A primeira menção ao maaiana ocorre no Sutra do Lótus, entre o séculoI a.C. e o século d.C."

Qual século depois de Cristo? Desculpem, mas a própria wikipédia está deixando margem à dúvidas, principalmente a quem é leigo em budismo.

Abraço a todos!

JohnnyMsg 00h16min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Século I d.C., havia um erro de formatação na ligação, já foi corrigido. RafaAzevedo disc 00h18min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]