Cazaques: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
HRoestBot (discussão | contribs)
m r2.6.5) (Bot: Adicionando: be-x-old:Казахі
Linha 1: Linha 1:
Os '''cazaques''' são um povo turcomano originário das estepes da Ásia central, que possuem características físicas semelhantes às dos [[mongóis]]. São ainda constituintes da principal parcela da população da atual [[República do Cazaquistão]], uma ex-república soviética, e uma minoria etnica na [[Rússia]], [[China]], [[Mongolia]] e [[Irã]].
Os '''cazaques''' são um povo turcomano originário das estepes da Ásia central, que possuem características físicas semelhantes às dos [[mongóis]]. São ainda constituintes da principal parcela da população da atual [[República do Cazaquistão]], uma ex-república soviética, e uma minoria etnica na [[Rússia]], [[China]], [[Mongolia]] e no [[Irão]].


{{Esboço-etnologia}}
{{Esboço-etnologia}}

Revisão das 19h59min de 1 de março de 2011

Os cazaques são um povo turcomano originário das estepes da Ásia central, que possuem características físicas semelhantes às dos mongóis. São ainda constituintes da principal parcela da população da atual República do Cazaquistão, uma ex-república soviética, e uma minoria etnica na Rússia, China, Mongolia e no Irão.

Ícone de esboço Este artigo sobre etnologia ou sobre um(a) etnólogo(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.