Zona Oeste de Manaus: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Ligações internas removidas
Linha 1: Linha 1:
{{MaoBairros}}
{{MaoBairros}}
[[Imagem:Manaus Aero2.jpg|200px|thumb|[[Aeroporto Internacional Eduardo Gomes]], localizado no bairro do [[Tarumã (Manaus)|Tarumã]].]]
[[Ficheiro:Prediospontanegra.jpg|thumb|250px|Prédios localizados em frente à orla do Rio Negro, no Bairro da Ponta Negra [[Manaus]].]]



A '''Zona Oeste''' de [[Manaus]] é a região com os bairros mais próximos ao [[Rio Negro]]. Ocupa quase 2.000 km do município.
A '''Zona Oeste''' de [[Manaus]] é a região com os bairros mais próximos ao [[Rio Negro]]. Ocupa quase 2.000 km do município.

Revisão das 19h20min de 5 de março de 2011

Bairros de Manaus

Manaus

A Zona Oeste de Manaus é a região com os bairros mais próximos ao Rio Negro. Ocupa quase 2.000 km do município.

Tem como destaque na atualidade a Compensa que é o maior bairro da região abrigando mais de 70 mil moradores. Outros destaques ficam com o bairro de São Raimundo onde situa-se o Ginásio da Colina.

A Ponta Negra é um bairro turístico da cidade, além de ser um dos cartões-postais do município e de ser o bairro mais nobre da cidade. Nela, também localiza-se a Base Aérea de Manaus.

Em Tarumã, encontramos um dos maiores cemitérios da Região Norte do Brasil, é também o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e vários clubes de strip. Também encontramos o Diamond, principal casa de eventos de Manaus, que fica hoje dentro dos limites do bairro do Tarumã, na divisa com o bairro de Parque Riachuelo.

Também possui um mini-shopping na divisa com a Zona Centro-Oeste, entre os bairros da Compensa e Dom Pedro.

Bairros

Ver Também

Texto a negrito