Facebuster: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
VolkovBot (discussão | contribs)
m r2.5.1) (Bot: Adicionando: ja:フェイスバスター
m Robô: A modificar Categoria:Golpes de wrestling
Linha 107: Linha 107:
{{Movimentos de Wrestling}}
{{Movimentos de Wrestling}}


[[Categoria:Golpes de wrestling]]
[[Categoria:Movimentos de wrestling profissional]]


[[en:Facebuster]]
[[en:Facebuster]]

Revisão das 22h20min de 23 de março de 2011

Triple H com o Pedigree

O facebuster, também conhecido como face plant, é um golpe de wrestling que geralmente ocorre quando um wrestler atira a cabeça de seu oponente no ringue primeiramente.

Tipos

Double underhook facebuster

A forma mais conhecida deste golpe, é o Pedigree,que é o finisher realizado pelo lutador Triple H.

No Pedigree, um lutador pega o outro pelos braços, ergue-o e larga-o no chão. Geralmente, esse finisher inicia-se com um forte chute no tórax do oponente.

O mesmo golpe é realizado por CM Punk, mas tem o nome de Pepsi Plunge. O Pedigree é um dos golpes mais populares do wrestling.

Lifting double underhook facebuster

Essa versão do Double Underhook Facebuster é assim:o oponente agarra os dois braços do oponente e o levanta.Após isso,o usuário solta o oponente,com o usuário caindo em posição ajoelhada ou sentada e como o oponente caindo com o seu rosto no chão primeiramente.Usado por Awesome Kong,que o chama de The Implant Buster e por Michelle McCool,que o chama de Wings of Love

Inverted double underhook facebuster

Um atacante está por trás de um adversário, agarrando ambos os braços do oponente e dá um giro de 180 º para que o adversário está olhando agora para baixo,com a parte de trás situada sob a região lombar.Após isso o oponente desce lentamente e joga o rosto do oponente sobre o chão.Usado por Christian,que o chama de Killswitch.

Electric chair facebuster

O lutador coloca o adversário sentado sobre os ombros e o joga para frente batendo com força seu rosto no chão. É considerado uma das versões mais potentes dos facebusters.

Rolling Facebuster

O lutador coloca o adversário deitado sobre seus ombros e da um giro,jogando o oponente para cima este cai batendo com força seu rosto no chão. Popularizado por Brock Lesnar

Reverse chokeslam facebuster

O lutador ergue o oponente como se fosse realizar o Chokeslam porém invés de joga-lo de costas, o joga de cara no chão.

Kneeling facebuster

Muito parecido com o Double Underhook Facebuster,mas não se agarram os dois braços do oponente.

Knee Facebreaker

O Knee Facebreaker é extremamente parecido com o Facebuster,mas em vez de colocar o rosto do oponente no chão,é colocado o joelho,fazendo com que este colida com o rosto do oponente.

Double knee facebreaker

Esta Facebreaker envolve um lutador de ataque, que está em pé cara-a-cara com um oponente, ligando as duas mãos em volta da cabeça do adversário e, em seguida, pulando para trazer os joelhos até o rosto do adversário. O lutador então cai para trás, para o chão, forçando o adversário a cair para a frente e impacto dos joelhos expostos.O Wrestler Chris Jericho popularizou este golpe com o nome de : Codebreaker

Facebreaker DDT

O wrestler aplica um front facelock(rosto do oponente por dentro de um dos braços do oponente) e depois cai para trás, muito parecido com um DDT normal, mas em vez de cabeça do adversário impactar o chão, o wrestler cai para uma posição sentada ou ajoelhada,jogando a face do adversário para seu joelho.

Facebreaker knee smash

O movimento é uma Facebreaker padrão que envolve o lutador enfrentar um adversário e pegar ele ou ela pela cabeça e puxando o cabelo ou o rosto do oponente para baixo, soltando-o para o joelho do lutador. Frequentemente utilizado por um wrestler para atordoar o adversário para utilizar um outro movimento(às vezes um finisher).Triple H usa esse movimento.

Inverted Stomp Facebreaker

O único Facebreaker em que não é usado o joelho.O usuário segura um dos punhos do oponente e bota seu pé na frente no rosto do oponente.Depois,o usuário vai para trás fazendo o pé do usuário causar um impacto no rosto do oponente.Golpe usado pela lutadora Gail Kim,além de outros.

Belly-to-back inverted mat slam

De uma posição em que o adversário é dobrado para a frente contra a barriga do lutador, o lutador agarra em torno de sua barriga,o adversário é levantado para que o adversário seja mantido de cabeça para baixo, em frente na mesma direção que o lutador. O lutador então gancha ambos os braços do adversário com suas pernas, e depois cai para a frente jogando o corpo do adversário com o rosto primeiro no chão.O wrestler AJ Styles popularizou o golpe com o nome de Styles Clash.

Full nelson facebuster

Atrás do adversário, o lutador passa os seus braços pelos do inimigo, de forma que os seus(do lutador que realiza o golpe) encostem na nuca do outro, nessa posição o wrestler se joga para frente batendo o rosto do adversário no chão. Foi popularizado por Brian Lawler filho da grande lenda do wrestling, Jerry Lawler.Além de Brian Lawler,Chris Jericho também tinha esse golpe.Há versões em que o lutador dá um salto,transformando-o em um Full-Nelson Bulldog, Jillian Hall usa o Full-Nelson Bulldog raramente, mas não muda muito.

Complete Shot

Também chamado de Reverse STO,o STO é um golpe em que o lutador dá um clothesline correndo e coloca o pé para o adversário tropeçar,mas no caso do Reverse STO,é completamente diferente.O lutador faz um arco no pescoço do oponente com suas mãos e se se joga para frente para fazer seu rosto bater no chão. Shelton Benjamin e R-Truth usam esse golpe,mas muitos outros lutadores usam esse golpes,com outras versões. The Rock tem sua propria forma do Complete Shot, que é chamada de "The RockBottom"

Lifting Complete Shot

Versão parecida com o Complete Shot,mas o oponente é levantado dando mais impacto.Usado por Carlito.

Leaping Complete Shot

Versão também bem parecida com o Complete Shot normal,mas o usuário dá um salto e realiza o Complete Shot.Usado por Shelton Benjamin.

Sitout Facebuster

Um Facebuster normal,onde o usuário segura a cabeça do oponente e se dá um salto,se jogando para baixo e caindo sentado com o rosto do oponente no chão.A única verdadeira diferença é que o usuário cai sentado(daí o nome Sitout Facebuster).Pode ser usado com contra-golpe de um Powerbomb,como Billy Kidman faz,com o nome de Kid Factor. Os maiores usuários, ou melhor, as maiores usuárias são várias Divas. Muitos exemplos são as Divas Dawn Marie, Torrie Wilson, Jillian Hall e as gêmeas Brie e Nikki Bella

Diving Facebuster

Um Facebuster feito de uma altura elevada,na maioria das vezes de cima do córner,com o usuário podendo cair sentado ou ajoelhado.O Mug Shot,do lutador JTG,é um exemplo. Outro exemplo é o golpe Extreme Makeover da Diva Melina.

Gory Bomb

Inventado por Chavo Guerrero,o usuário põe o adversário num Gory Special(levanta-o de forma que fiquem costa-a-costa) e joga o oponente para trás batendo o barriga e o rosto no chão.

Forward Russian Leg Sweep

Variação do Full nelson facebuster,se agarra um dos braços,se torçe ele,e se joga,trás para dar impulso e para frente para completar o golpe,batendo o rosto no chão.Finisher de Jeff Jarrett,The Stroke e de Elijah Burke,The Elijah Experience.

Ropewalk Facebuster

O atacante sobe na Top Rope e então, realiza um salto, seguran o oponente em posição bulldog ou DDT.

Springboard Facebuster

Há inúmeros jeitos de realizá-lo. O atacante ganha impulso na segunda corda, após ter vindo correndo,pula, e realiza o facebuster.

Moonsalt Facebuster

O atacante segura oponente pela nuca, de forma que fiquem de costas um para o outro, então, realiza um moonsalt por cima do oponente, derrubando-o com o rosto no chão. É uma técnica muito difícil, pois precisa de muito impulso no chão. Outra variação é sprngboard moonsalt facebuster, no qual o atacante realiza o moonsalt com impulso na primeira ou segunda corda.

Running Facebuster

O atacante sai correndo, normalmente com impulso nas cordas, segura o oponente com as duas mãos na nuca, e realiza o face buster.

Implanted Facebuster

O atacante joga o oponente nas cordas, e, então, segura-o horizontalmente, de forma q o oponente fique com rosto virado para baixo, arremesando-o. Antigamente, usdo por Edge.

Powerbomb facebuster

O atacante segura o oponente em posição powerbomb, só que o arremessa para trás fazendo seu rosto colidir com o chão.