Projeção de Mollweide: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 200.201.3.31 ( modificação suspeita : -10), para a edição 24516233 de Lechatjaune
Linha 1: Linha 1:
[[Ficheiro:mollweide-projection.jpg|250px|thumb|right| A Projeção de Mollweide sobre a [[Terra]].]]
[[Ficheiro:mollweide-projection.jpg|250px|thumb|right| A Projeção de Mollweide sobre a [[Terra]].]]
'''Projeção de Mollweide''' é um tipo de representação cartográfica elaborada em [[1805]] pelo [[cartógrafo]] [[Alemanha|alemão]] [[Karl Mollweide]], e foi criada para corrigir as diversas distorções da [[projeção de Mercator]]. Nesta projeção os paralelos são linhas retas e os meridianos, linhas curvas. A área é proporcional à da esfera terrestre, tendo forma elíptica e achatamento dos pólos norte e sul. As zonas centrais apresentam grande exatidão, tanto em área como em configuração, mas as extremidades ainda apresentam algumas distorções. Na maioria dos Atlas atuais os mapas-múndi seguem a projeção de Mollweide.
'''Projeção de Mollweide''' é um tipo de representação cartográfica elaborada em [[1805]] pelo [[cartógrafo]] [[Alemanha|alemão]] [[Karl Mollweide]], e foi criada para corrigir as diversas distorções da [[projeção de Mercator]]. Nesta projeção os paralelos são linhas retas e os meridianos, linhas curvas.mollweide foi bem ga.yzinho e rebelde. A área é proporcional à da esfera terrestre, tendo forma elíptica e achatamento dos pólos norte e sul. As zonas centrais apresentam grande exatidão, tanto em área como em configuração, mas as extremidades ainda apresentam algumas distorções. Na maioria dos Atlas atuais os mapas-múndi seguem a projeção de Mollweide.


== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==

Revisão das 11h59min de 24 de março de 2011

A Projeção de Mollweide sobre a Terra.

Projeção de Mollweide é um tipo de representação cartográfica elaborada em 1805 pelo cartógrafo alemão Karl Mollweide, e foi criada para corrigir as diversas distorções da projeção de Mercator. Nesta projeção os paralelos são linhas retas e os meridianos, linhas curvas.mollweide foi bem ga.yzinho e rebelde. A área é proporcional à da esfera terrestre, tendo forma elíptica e achatamento dos pólos norte e sul. As zonas centrais apresentam grande exatidão, tanto em área como em configuração, mas as extremidades ainda apresentam algumas distorções. Na maioria dos Atlas atuais os mapas-múndi seguem a projeção de Mollweide.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.