Cognac (bebida): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
SieBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: ro:Coniac
Linha 1: Linha 1:
'''Cognac''', nomeado em homenagem à cidade de [[Cognac]], na [[França]], é um variante do [[conhaque]] (''brandy''). O brandy é uma bebida produzida através do processo de [[destilação]] de [[vinho]]s ou [[fruta]]s. Denomina-se conhaque o brandy produzido com os vinhos de [[uva]]s provenientes da região de "Cognac" em França. Os produtores de brandy daquela região patentearam o nome "COGNAC".
Nomeado em homenagem à cidade de [[Cognac]], na [[França]], é um variante do [[conhaque]] (''brandy''). O brandy é uma bebida produzida através do processo de [[destilação]] de [[vinho]]s ou [[fruta]]s. Denomina-se cognac o brandy proveniente da região de "Cognac" na França. Os produtores de brandy daquela região patentearam o nome "COGNAC".
O cognac é o produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40–60% graus Gay-Lussac por volume. Além do vinho, esta bebida destilada pode ser feita com suco de fruta fermentado (no caso da uva normalmente são utilizadas apenas espécies viníferas). É usualmente degustado após as refeições.


[[Categoria:Bebidas destiladas]]
[[Categoria:Bebidas destiladas]]

Revisão das 16h27min de 10 de abril de 2011

Nomeado em homenagem à cidade de Cognac, na França, é um variante do conhaque (brandy). O brandy é uma bebida produzida através do processo de destilação de vinhos ou frutas. Denomina-se cognac o brandy proveniente da região de "Cognac" na França. Os produtores de brandy daquela região patentearam o nome "COGNAC". O cognac é o produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40–60% graus Gay-Lussac por volume. Além do vinho, esta bebida destilada pode ser feita com suco de fruta fermentado (no caso da uva normalmente são utilizadas apenas espécies viníferas). É usualmente degustado após as refeições.

Predefinição:Bom interwiki